terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Hamas espera que EUA aceitem governo de unidade nacional

Por Nidal al-Mughrabi

GAZA, Faixa de Gaza (Reuters) - O Hamas declarou na terça-feira que ainda espera dos Estados Unidos uma postura menos rígida a respeito do governo de unidade nacional dos palestinos depois de uma reunião entre a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, e dirigentes de Israel e palestinos.

"A postura dos norte-americanos permanece dúbia. De um lado, ameaçam impor um boicote. Do outro lado, dizem que vão esperar para ver como as coisas caminham", disse Ghazi Hamade, um porta-voz do governo palestino.

"Talvez eles tenham uma postura mais clara depois de a composição do governo ter sido anunciada. E esperamos que essa seja uma postura mais lógica e mais flexível."

Na segunda-feira, Rice comandou um encontro entre o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas. A Fatah, grupo ao qual Abbas está ligado, selou um acordo em Meca (Arábia Saudita), no começo deste mês, para formar um governo de unidade nacional com o grupo militante Hamas.

Segundo declarações dadas por Olmert após a reunião, Israel e os EUA tinham acertado boicotar o futuro governo palestino, que ainda não foi formado, caso esse governo não renuncie à violência, não reconheça o direito do Estado judaico de existir e não aceite os acordos de paz já firmados.

Rice não tratou dessa questão nas sucintas declarações que fez após o encontro, que terminou com uma promessa de que haverá novas reuniões. Mas notou que, segundo exigia o Quarteto de mediadores para o Oriente Médio, aquelas condições precisavam ser atendidas.

O Hamas afirmou que nunca aceitaria a existência de Israel. O acordo de Meca, responsável por esfriar os conflitos entre o Hamas e a Fatah iniciados semanas atrás e nos quais mais de 90 pessoas foram mortas, contém uma vaga promessa de "respeito" aos acordos já firmados entre os israelenses e os palestinos.

Abbas saiu da reunião com Olmert e Rice para dar início a uma visita a países árabes e europeus procurando apoio para o novo governo palestino e a retomada do envio da ajuda para a Autoridade Palestina, que foi suspenso desde que o Hamas chegou ao poder, quase um ano atrás, disseram assessores.

"O presidente explicará o acordo para os líderes mundiais e tentará colocar fim à postura prévia de cerco e isolamento", afirmou Tawfiq Abu Khoussa, um porta-voz da Fatah.

O Quarteto, composto por EUA, União Européia (UE), Rússia e Organização das Nações Unidas (ONU), deve reunir-se em Berlim na quarta-feira para discutir o encontro entre Rice, Olmert e Abbas e para decidir como se posicionar diante da nova coalizão de governo dos palestinos.

"Esperamos realmente que o Quarteto adote uma postura mais flexível", disse o Hamas.

O novo governo deve ser anunciado em três semanas.

Fonte:UOL notícias

Radio Virgin Classic Rock on line

A partir de hoje estamos disponibilizando aqui em nosso blog a radio Virgin Classic Rock, da Ucrânia e especializada em tocar rock, jazz e blues antigos e inesqueciveis. esperamos que todos façam bom proveito....rsss
Ao acessar o blog ela entra automaticamente, caso você não goste deste tipo de música, o que é lamentável, é só clicar no pause.

INTER- RUMO AO BI-MUNDIAL-FIFA

O PATO

Lá vem o Pato, pato aqui, pato acolá...
Lá vem o Pato pros gremistas se borrá!

O pato sapeca não é um marreco,
Driblou o Ronaldinho, passou pelo Deco...
Quebrou a coluna do tal Thiago Motta
E deu um nó cego nos pés do Zambrotta.

Bronkhorst, Gudjohnsen, que aflição,
O Pato os deixou caídos no chão....
Meteu entre as pernas do Vitor Valdez
E o Barcelona virou seu freguês!!

OLÊ INTER OLÊ INTER