BlogDoBourdoukan
O governo espanhol quer levar a julgamento por crimes de guerra e contra a humanidade as seguintes personalidades israelenses.
O governo espanhol quer levar a julgamento por crimes de guerra e contra a humanidade as seguintes personalidades israelenses.
1. Ariel Sharon
Tem 80 años. Faz dois anos e meio, sofreu um derrame cerebral que o mantem em estado vegetativo em um hospital de Tel Avive.
2. Benyamin Ben Eliezer
Nasceu no Iraque há 72 anos. Atualmente é deputado pelo partido trabalhista e ministro de Infra-estruturas.
3. Avi Dijter
Tem 55 anos. Atualmente é deputado pelo Kadima e ministro da Segurança Interior.
4. Dan Halutz
Em 2002, foi nomeado chefe do Exército, mas foi demitido depois da invasão do Líbano em 2006, quando as tropas de Israel foram derrotadas pelo Hizbullah. Os palestinos o acusam de ser o ideólogo dos assassinatos “seletivos” com mísseis.
5. Moshe Yaalon
Tem 58 anos. Está sem mandato e apóia o Likud.
Eles não podem deixar Israel por ordem do governo de Ehud Olmert, ordem esta ditada pela substituta de Olmert, Tzipi Livni, ministra do Exterior.
O governo Israelense teme que eles sejam capturados e levados a julgamento na Espanha por crimes de guerra.
A denúncia está relacionada com um ataque israelense contra um edifício na Faixa de Gaza em julho de 2002.Na ocasião, um avião disparou uma bomba de 500 quilos contra o edifício, assassinando o líder das milícias do Hamas, Khaled Shahada, e 16 civis, incluídas várias mulheres e crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário