Protesto contra a indústria peleira da China acontece dia 13, em São Paulo No próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 10h00, em São Paulo, ativistas pretendem chamar atenção do mundo para as barbáries cometidas pela indústria de pele chinesa. “Enquanto aquele país não tomar sérias medidas para acabar com essa prática cruel e desnecessária, manifestações vão continuar convocando pessoas de todas as nações para que se compadeçam e se juntem àqueles que já fazem boicote aos produtos chineses”, diz Fábio Paiva, presidente da ONG “Pelo fim do holocausto animal” e coordenador da International Anti-Fur Coalition no Brasil.
Paiva diz que o boicote se estende às Olimpíadas 2008, que ocorrem entre 8 e 24 de agosto. A China é a maior produtora e exportadora de peles (51% da produção mundial), impondo as mais extremistas formas de crueldade aos animais. Segundo o manifestante, “investigações comprovam os métodos cruéis de criação, transporte, confinamento e abate dos animais. Não somente dos tradicionais fornecedores de pele, como raposa, coelho e guaxinim, mas também de cães e gatos – que têm suas peles arrancadas e comercializadas de maneira fraudulenta, se passando por outros animais”. Anualmente, mais de dois milhões de cães e gatos são mortos na China para retirada de suas peles. Ao todo, cerca de 40 milhões de animais são mortos para que suas peles sejam utilizadas em itens de moda e decoração.
SERVIÇO PROTESTO CONTRA A INDÚSTRIA PELEIRA CHINESA QUANDO: 13/02/2008 HORA: 10h00 ONDE: Consulado da China - Rua Estados Unidos, 1071, região dos Jardins, em São Paulo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário