Os gols foram marcados no segundo tempo, sendo os dois primeiros anotados por Pato. No primeiro, o atacante converteu cobrança de pênalti. O segundo foi marcado pelo atleta depois de vacilo da defesa corintiana. Já Adriano, que substituiu Iarley no decorrer do jogo, fechou o placar, depois de jogada de Pato.
Com a derrota, o Corinthians se manteve estagnado com 14 pontos e caiu para a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Já o Colorado deu seqüência à reação no campeonato, subiu para 17 pontos e se distanciou da parte de baixo da tabela.
O time gaúcho tem novo compromisso no sábado, quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Corinthians buscará a reação no dia seguinte, em duelo no Morumbi com o Náutico. O Timão, por sinal, acumula agora seis rodadas sem triunfos no Brasileirão, sendo três empates (Paraná, Fluminense e São Paulo) e três derrotas (Palmeiras, Sport e Inter).
Antes do início da partida desta quarta, os atletas fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente de um avião em São Paulo, ocorrido na terça-feira. O ex-presidente do Internacional, Paulo Rogério Amoretty, que vinha trabalhando como advogado do Corinthians, foi uma das vítimas da tragédia.
Em campo, o técnico Alexandre Gallo apostou em uma equipe ofensiva para tentar surpreender o Corinthians. Para promover a volta de Alexandre Pato, o treinador recuou Christian e manteve também Iarley na equipe. Em alguns momentos, a equipe contava então com três atacantes na frente.
Desta forma, antes mesmo de o relógio completar o primeiro minuto de jogo, o Colorado ameaçou os visitantes. Pato fez o cruzamento da esquerda e Christian cabeceou com perigo, mas Felipe se esticou para efetuar grande defesa e salvar o Timão.
No lance seguinte, Pato driblou Fábio Ferreira na esquerda, mas chutou completamente errado e desperdiçou a oportunidade. Já o Corinthians respondeu em bobeada da defesa gaúcha. Clemer tocou errado na saída de bola e Everton Santos recebeu de presente. O atacante, então, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro defendeu. Willian, por sua vez, não conseguiu aproveitar o rebote.
Do outro lado, Iarley arriscou da intermediária e quase surpreendeu Felipe, que espalmou com dificuldade. O Internacional tentava concentrar o volume de jogo em seu sistema ofensivo, mas o Timão respondia em contragolpes. Aos 18, Finazzi recebeu cruzamento da direita e cabeceou para a pequena área, onde estava Marcelo Oliveira, livre. O volante, porém, concluiu por cima do travessão.
Em nova descida do Inter, Magal invadiu a área e caiu, com a torcida pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Instantes depois, em outra tentativa aérea do Colorado, Christian subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para fora.
No último lance da etapa, Willian passou por Magal na esquerda e bateu cruzado. Clemer espalmou pela linha de fundo, mas o árbitro anotou tiro de meta, considerando que o goleiro tocou na bola quando ela já estava fora de campo.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações em suas escalações, mas o ritmo do jogo diminuiu momentaneamente. No entanto, no primeiro lance de perigo do Colorado na etapa, o clube local conseguiu inaugurar a contagem. Aos 17, o árbitro Luís Antônio Silva Santos anotou pênalti de Zelão sobre Iarley. Alexandre Pato fez a cobrança e colocou o Inter na frente no placar.
Depois de sofrer o revés, o Timão quase igualou o placar. Willian cobrou escanteio e Clemer deixou a bola escapar, mas se recuperou e evitou o gol. Instantes depois, o arqueiro do time gaúcho não segurou outro escanteio, e Marcão afastou o perigo.
Aos 34, o Colorado ampliou a vantagem. A defesa corintiana não conseguiu segurar Alexandre Pato, que avançou e bateu forte para superar o goleiro Felipe. Nos minutos finais, Pato ainda mostrou inspiração para ajeitar para Adriano, que finalizou da entrada da área e deu números finais ao placar.INTERNACIONAL 3 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 18 de julho de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jorge Campos Luis Roxo (RJ)
Cartões amarelos: Edinho, Sidnei, Iarley e Diego (Internacional); Betão ( Corinthians)
GOLS: INTERNACIONAL: Alexandre Pato, aos 17 e aos 34, e Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Clemer; Magal (Diego), Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Ji-Paraná, Pinga e Iarley (Adriano), Alexandre Pato e Christian (Roger)
Técnico: Alexandre Gallo
CORINTHIANS: Felipe; Edson (Dentinho), Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Bruno Octávio, Marcelo Oliveira, Rosinei e Willian (Dinelson); Everton Santos (Clodoaldo) e Finazzi
Técnico: Paulo César Carpegiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário