terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Amigas de Colégio - (Fucking Åmål)


Com título original de Fucking Åmål, Amigas de Colégio conta a história de duas adolescentes que descobrem as afinidades entre um mesmo sexo.

Åmål é a pequena cidade da Suécia em que vivem as duas garotas. Ela é interiorana, pacata e nada de novo acontece. Elin e Agnes são as únicas que apostam na diferença e enfrentam, com simplicidade e praticidade, a descoberta.

Elin é a garota mais cobiçada do colégio. Sua fama enlouquece os garotos, que a desejam como um objeto. Sua vida poderia ser aquilo que, inevitavelmente, acontece com maioria das mulheres da cidade. Elas tornam-se donas de casa com filhos, abandonadas e solitárias. Quando ela resolve ir à festa da menina mais desprezada da escola, sua vida toma outro rumo. Agnes é novata na cidade. É inteligente, culta, bonita, mas não faz o tipo "popular" e não se identifica com a turma. Seu diário revela que seus desejos e paixão platônica pertencem a Elin.

Quando esta chega para a frustada e vazia festa de aniversário de 16 anos, Agnes se recompõe, e mais tarde, choca-se com a atitude de Elin que, inesperadamente, lhe dá um beijo.
A partir de então, uma crise de identidade e opção sexual passa a fazer parte da intimidade das duas garotas, que se vêem apaixonadas, mas não sabem como assumir a relação.

Fugindo da grande maioria dos enfoques sobre a questão homossexual, o diretor revela um final surpreendente, prático e simples, negando os conceitos "difícil" e "problemático", comumente destinados à adolescência. Fucking Åmål é a estréia em longa-metragem do cineasta Lukas Moodysson. O diretor começou aos 17 anos escrevendo poemas e romances. Moodysson já realizou vários curtas-metragens. Entre eles Showdown in the Underworld, premiado no Festival de Cinema de Munique, e Talk(1997), exibido em vários países.
Créditos: makingOff - Baldolino51
Gênero: Drama
Diretor: Lukas Moodysson
Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 1998
País de Origem: Suécia
Idioma do Áudio: Sueco
IMDB:
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: xvid
Vídeo Bitrate: 989 Kbps
Áudio Codec: mp3
Áudio Bitrate: 116
Resolução: 592x444
Formato de Tela: Widescreen (16x9)
Frame Rate: 25.000 FPS
Tamanho: 700 Mb
Legendas: No torrent

4 Swedish Movie Awards (Guldbagge), incluindo Melhor Filme de 1999, foi o candidato oficial da Suécia para o Oscar. Teddy Award e C.I.C.A.E Award, Audience Award, Special Prize of The Jury, Don Quijote Award e indicação para o Cristal Globe no Karlovy Vary International Film Festival, Student Jury Award no Flanders International Film Festival, Sutherland Trophy-Special Mention no London Film Festival, Prêmio de Melhor Filme, FIPRESCI Award e Youth Jury Award no Molodist International Film Festival. Indicado para o melhor filme europeu de 1999.
Moodysson nasceu no dia 17 de janeiro de 1969 em Malmo, Suécia, onde vive com sua esposa e dois filhos. Vegetariano, ele escreveu 2 livros, incluindo um romance.
"Fuckin' Amal" foi seu primeiro filme de longa - metragem (antes deste, ele havia feito 3 curtas). Assim como a personagem Agnes, Moodysson gosta de Morrissey e muitos outros tipos de música.
Antes do filme ele escrevia e trabalhava como garçom. Ele explica: "Eu queria mudar toda a minha vida. Então eu fiz prova para três tipos de instituições - para terminar o 2º grau (com a intenção de me tornar um advogado), para um instituto de culinária e para uma escola de cinema. Felizmente, só a escola de cinema me aceitou." Ele se formou no Stockholm's Dramatiska Institutet.
Sua cena preferida do filme é aquela em que a Elin está com a sua mãe assistindo ao "bingolotto"
"Nao sei explicar porque me emocionei ao final do filme. Acho que foi um misto de alegria e um profundo desejo de ter alguem como Elin, que enfrentou a todos com coragem pra ser feliz!! O filme me tocou no íntimo. Saí do cinema com a música 'Quase sem querer' (L. Urbana) na cabeça. E até hoje , quando vou dormir, a imagen de Elin solitária em seu quarto pensando na Agnes, enquanto Agnes tambem faz o mesmo, sempre me vem a cabeça... O amor é lindo, e encontrou em FA um grande veículo para se expressar. Pra mostrar as pessoas que
se tão somente amarmos, podemos ser felizes. "
Cátia Maciel
Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar.

Dowload via Torrent:

Arquivo anexado Fucking_Amal_www.makingoff.org_.torrent ( 27.71KB ) Downloads: 498

Nenhum comentário: