sábado, 27 de janeiro de 2007

Cadê a repercussão "midiótica"?????

Vice-governador gaúcho ataca ingerência do marido de Yeda Crusius

Paulo Feijó (PFL) abriu fogo contra o governo ao qual pertence. Os ataques atingiram o marido da governadora Yeda Crusius (PSDB). Feijó vê falta de legitimidade na atuação do economista Carlos Crusius no governo, lembrando que ele não concorreu a nenhum cargo e não recebeu nenhum voto. Além disso, criticou a equipe econômica de Yeda: "nunca administraram uma carrocinha de pipoca".

Essas afirmações de Paulo Feijó, (descritas por Weissheimer, no Carta Maior) legitimamente eleito para ser o vice governador do estado do Rio Grande do Sul, afrontando diretamente àqueles que se fizeram eleitos demonstra por parte dele uma coerência muito grande entre aquilo que foi defendido na campanha política e seu modo de pensar. Ele não tem papas na língua, sempre defendeu um estado de governo estremamente neoliberal, com o estado cada vez mais se afastando da gestão e entregando políticas públicas nas mãos da iniciativa privada. Isso foi defendido por ele na campanha e segue sendo seu norte de interpretação de gestão qualificada para o estado. Só que está entrando em choque direto com a governadora eleita, e seus asseclas(ou seria com c?), que neste momento encontram-se perdidos, sem rumo, como era de se esperar de um partido entregue às mãos de poucos que não sabem como lidar com questões importantes na área pública.
Porque será que a midia gaúcha e brasileira não está dando a devida importância para esses fatos? Se fosse um governo do PT ou de um partido de esquerda essas questões não seriam bastante exploradas? O senhor Lasier Martins, capacho da RBS, e outros que ainda sobrevivem mamando as benesses(seria com c?) do emprego privado onde para manterem seu status quo tem que serem tendenciosos? ou será que realmente estão se dando conta de que fizeram a opção errada, ao elegerem um governo que não sabe lidar com questões sociais relevantes e fica tentando acertar encima de possibilidades, no mínimo estranhas, com relação a gestão pública e portanto ficam calados??Quizera eu acreditar que fosse esta última hipótese a verdadeira. Mas tenho quase certeza que não é. O que acontece realmente é que nossa mídia, podemos chamar de "midióta, para usar um termo de Juremir Machado, pensa que nós somos imbecis e não percebemos a ocultação dos fatos, lição essas aprendida pela nossa mídia com os norte-americanos(CNN,CBS,e outras) que somente informam, ou deformam, fatos de interesse do grande capital financeiro, daqueles que detèm o poder econômico.
Não, não somos idiotas como querem nos fazer crer. Somos informados e temos certeza que por trás disso tudo tem muita sujeira, muita roupa suja para lavar. Vamos esperar para ver. ESTAMOS DE OLHO!!