quarta-feira, 4 de junho de 2008

Minha Vida em Cor-de-Rosa


Minha Vida em Cor-de-Rosa
(Ma Vie en Rose)
Sinopse

Passa-se na Bélgica, em alguma cidade da parte wallon (francofônica) não-identificada. Num bairro típico de classe média, careta, com visual bastante kitsch, chega a família Fabre, pai, mãe e suas quatro crianças. A peculiaridade dessa família é que seu filho mais novo, Ludovic, de sete anos, acha que é um menino-menina e que vai se transformar em menina a qualquer momento. A intolerância e a obtusidade da vizinhança faz com que ele sofra preconceito e rejeição. O argumento do filme é muito feliz em diversos aspectos. O uso de uma criança como protagonista levanta a questão da homossexualidade (neste caso, transexualidade) como condição inata, retirando a conotação de perversão e mostrando que não se trata de uma opção, uma escolha consciente, mas sim uma característica da pessoa, independente da sua vontade. A incorporação do universo lúdico da criança dá leveza ao filme sem lhe tirar a seriedade e, em sua delicadeza, deixa muito mais evidente o absurdo do preconceito. O menino que interpreta Ludovic (Georges Du Fresne) é de uma doçura ímpar que conquista o espectador com seu sorriso e seu olhar verdadeiros. Não há como fugir de um sentimento de melancolia e até de alguma lágrima escorrida ao vermos uma pessoa inocente e sem maldades sofrer preconceito e discriminação apenas por ser quem ela é, sem fazer mal a ninguém. Um filme especial, no tom certo e que pode até fazer com que as pessoas com um mínimo se sensibilidade repensem alguns de seus preconceitos.

Informações

Gênero: drama
Diretor: Alain Berliner
Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 1997
País de Origem: Bélgica/França/Reino Unido
Idioma do Áudio: francês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0119590/

Qualidade de Vídeo:
DVD Rip
Formato de Tela: Widescreen (16x9)
Frame Rate: 23.976 FPS
Tamanho: 700 Mb
Legendas: No torrent

Elenco

Michèle Laroque ... Hanna Fabre
Jean-Philippe Écoffey ... Pierre Fabre
Hélène Vincent ... Élisabeth
Georges Du Fresne ... Ludovic Fabre
Daniel Hanssens ... Albert
Laurence Bibot ... Lisette
Jean-François Gallotte ... Thierry
Caroline Baehr ... Monique
Julien Rivière ... Jérôme
Marie Bunel ... Psychoanalyst
Gregory Diallo ... Thom Fabre
Erik Cazals De Fabel ... Jean Fabre
Cristina Barget ... Zoé Fabre

Premiações

Onze prêmios e mais cinco indicações em festivais como
BAFTA Awards
César Awards, France
European Film Awards
Film Critics Circle of Australia Awards
Golden Globes, USA
São Paulo International Film Festival
Satellite Awards

lista completa: http://www.imdb.com/title/tt0119590/awards

Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar.



Lançamento Exclusivo MKOff!


Legenda feita pelos amigos do MCL.

créditos: makingoff - finaendor:

Download abaixo:





DOWNLOAD ALTERNATIVO

Livro debate contaminação transgênica


Será lançado nesta quarta-feira (4), em Ijuí, o livro Transgênicos: as sementes do mal. A silenciosa contaminação de solos e alimentos (Editora Expressão Popular), de Antônio Inácio Andrioli e Richard Fuchs (organizadores). Mestre em Educação nas Ciências pela Unijuí, Andrioli é doutor em Ciências Econômicas Sociais pela Universidade Osnabrück (Alemanha), com uma tese sobre soja transgênica e orgânica no Brasil. Fuchs é especialista em novas tecnologias, especialmente nas áreas de alimentação, biomedicina, transplante de órgãos e transgênicos.

O lançamento, em Ijuí, ocorrerá às 17h45min, na Unijuí, Campus Santa Rosa (sala B105). Na sexta-feira, o livro será lançado em São Paulo, às 10h, no Instituto Rosa Luxemburgo.

Lançado originalmente na Alemanha, o livro atualiza um tema que despertou um caloroso debate na Europa: deve a transgenia eliminar da mesa e das lavouras as plantas e os alimentos tradicionais? Os Estados Unidos, o Canadá, a Argentina e, mais recentemente, o Brasil transformaram-se grandes produtores de transgênicos e são hoje laboratórios a céu aberto de uma experiência conduzida, muitas vezes, sem os devidos estudos de impacto ambiental, social e econômico. Algumas das questões debatidas no livro de Andrioli e Fuchs:

- A morte não esclarecida de 70 vacas leiteiras após terem sido tratadas por um longo período com milho trangênico.
- O quanto é confiável a pesquisa encomendada a biólogos moleculares?
- A influência de lobistas sobre a liberação de plantas transgênicas realizada em Bruxelas e Berlim?- Uso de sementes transgênicas não rotulada em programas de combate à fome.
- A eliminação de pequenos agricultores nos EUA e a crescente resistência aos transgênicos.
- Monsanto: 75 advogados e um orçamento de 10 milhões de dólares contra os agricultores
- Substâncias alérgicas na soja- Alimentos transgênicos e seus efeitos.

Créditos: