terça-feira, 15 de janeiro de 2008

La Città delle Donne(Cidade das Mulheres)


Cidade das Mulheres é um dos trabalhos mais oníricos da fase final do mestre Federico Fellini. Este DVD apresenta o filme em versão restaurada no formato widescreen, com muitos extras, incluindo um especial sobre a produção. Durante uma viagem de trem, Snàporaz (Marcello Mastroianni como o alter ego de Fellini) é seduzido por uma bela mulher. Seguindo-a, ele acaba vivendo uma fantasia, metade sonho, metade pesadelo; na cidade das mulheres, um lugar, onde por ser o único homem, é ao mesmo tempo reverenciado e julgado. Idealizado a partir de uma famosa cena de Fellini 8 ½, Cidade das Mulheres é uma fábula fascinante que merece ser redescoberta.

Gênero:
Drama/Comédia
Diretor: Federico Fellini
Duração: 133 minutos
Ano de Lançamento: 1980
País de Origem: Itália
Idioma do Áudio: Italiano
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0080539/
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: XviD ISO MPEG-4
Vídeo Bitrate: 502 Kbps
Áudio Codec: 0x2000 (Dolby AC3) AC3
Áudio Bitrate: 48000 Hz Kbps
Resolução: 576x320
Tamanho: 734
Legendas: Anexas
Créditos:MakingOff - Silenzio

Critica:
Talvez seja mesmo A cidade das mulheres (La città delle donne; 1980) o filme mais irregular, mais desajustado, mais nervosamente filmado do cineasta italiano Federico Fellini. Uma certa má educação tipicamente italiana, uma forma grossa de se expressar está tanto na armação desorientada dos planos quanto na colagem arbitrária e alucinada dum plano no outro, bem como nas situações encenadas, todas elas exasperantes e exasperadas.

É impossível, mais uma vez, que o espectador domine a estrutura fílmica e as intenções do realizador. Fellini mistura tudo, com intenso barroquismo e sem grande rigor analítico ou método cerebral; a invasão sensorial de luzes e cores sobrepaira naquilo que seria a mensagem do diretor. Novamente um alucinante espetáculo de variedades cinematográficas para jogar no observador um clima de absoluto ilusionismo.

Fellini sempre foi muito afeiçoado ao erotismo e ao filme musical, sem praticar diretamente os gêneros, antes adaptando a atmosfera destas duas espécies à loucura grotesca de suas realizações. Em Os boas-vidas (1953), quando os noivos chegam de volta à cidadezinha e reencontram os amigos, há uma tocante cena de dança na rua. Todo o delírio barroco de A doce vida (1960) se inspira em transgressões eróticas. A cidade das mulheres tem muito de erotismo, com seu universo de mulheres que zombam do macho Snaporaz; e algumas danças.

Fellini também é um crítico da massificação cinematográfica. Em Roma de Fellini (1972), durante uma sessão de cinema, os espectadores movem coletivamente a cabeça meio para dentro da tela; em A cidade das mulheres há uma seqüência de masturbação diante duma exibição cinematográfica.

Há igualmente uma citação a Fred Astaire, como em Roma, antecipando Ginger e Fred (1985).

No início da fita, quando Mastroianni/Snaporaz cochila no trem, Fellini mostra em alguns planos intercalados um grupo de crianças que pula na parte de fora do vagão. Do ponto de vista da narrativa, estas inserções são absurdas e gratuitas; mas sabe-se que o movimento do trem é falso, cria-se a ilusão a partir dos saltos freqüentes das crianças. Ilusionismo e metalinguagem.

Imagens que se colocam rapidamente na tela, para em seguida dar lugar a outras. Vozerio estridente, todo o mundo fala ao mesmo tempo. Federico Fellini é um visionário das confusões dos tempos contemporâneos. (Eron Fagundes)
Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar.

Arquivo(s) anexado(s)
Arquivo anexado La.Citta.delle.Donne.__Federico.Fellini__.DVDRip.XviD.by.MakingOff.Org.torrent ( 14.37KB ) Downloads: 7
Arquivo anexado La.Citta.delle.Donne_City.of.Women.1980.by_Federico_Fellini.zip ( 44.15KB ) Downloads: 5

Eladio Reinón Latin Jazz Octet & Bebo Valdés - Acere

http://aycu32.webshots.com/image/38991/2002416752916334660_rs.jpg


Eladio Reinón Latin Jazz Octet & Bebo Valdés - Acere @ 320

01. Acere
02. Guajira para los pollos
03. The Big B
04. Mercedes
05. Montuno
06. Danza nº 2
07. La 2º Referencia

Total Size: 133,53MB
Uploader:Ibiza

Downloads abaixo:

http://rapidshare.com/files/9295301/eladio1.part1.rar
http://rapidshare.com/files/9296041/eladio1.part2.rar