terça-feira, 13 de março de 2007

Dale INTER!!!!



Contra os desfalques e os problemas dentro de campo, o Inter busca a inspiração nas imagens dos bastidores da maior conquista de sua história. Antes do treino de ontem, os jogadores assistiram pela primeira vez ao DVD de cerca de 50 minutos sobre o título do Mundial de Clubes.

Os lances fizeram Abel Braga chorar no escurinho da sala de conferências do vestiário, usada habitualmente para suas palestras ao grupo. Ao final da exibição, com os olhos marejados, o técnico reforçou a importância de repetir a façanha e convocou todos para a reação contra o Vélez Sarsfield, amanhã, em Buenos Aires.

Desde a primeira cena, o documentário emocionou o grupo. No vestiário, antes do jogo contra o Al Ahly, os jogadores aparecem abraçados. Fernandão fala do sonho de estar naquela situação e grita aos companheiros.

Na seqüência, aparecem as imagens captadas pelo cinegrafista do Inter e pelas câmeras de jogadores e integrantes comissão técnica. Durante a exibição, os jogadores alternaram os risos e as brincadeiras dos momentos engraçados com o silêncio e as lágrimas nos trechos mais tensos. Adriano Gabiru, o herói da decisão, era um dos mais emocionados com as imagens.

Ao final do documentário, houve gritos e aplausos. Abel levantou e pediu a palavra. Aproveitou para usar as imagens como motivação visando ao jogo de Buenos Aires. O documentário, produzido pela assessoria de imprensa e pela Catraca Filmes, ainda não tem data de lançamento. O DVD será distribuído exclusivamente para os sócios em dia. Um trailer com um pequeno trecho pode ser conferido no site oficial do clube.

Viva Chavez!!!!!

Chavez, no México continua criticando Busch e sua política imperialista. Por onde anda e "representante assassino do diabo", continua semeando guerras e discórdias entre as nações, impedindo seu crescimento, diz Chavez, se referindo ao "senhor da guerra".
Para ele, no entanto, os países da américa latina deveriam se unir em torno de um projeto comum que viesse a facilitar o crescimento dos países mais pobres, criando assim um grande bloco, bastante fortalecido e, é claro, capitaneado por ele, Hugo Chavez.
Veja o video: globovideo

videos da Venezuela

Saiba tudo o que ocorre na Venezuela. Boas reflexões...
http://www.venezuelaenvideos.com/index.htm

Etanol e Biocombustível são a nova onda do neoliberalismo



A era Bush 2, com a sua escancarada brutalidade na condução da geopolítica mundial, desertificou profundamente o sonho dourado com as “maravilhas da América”, historicamente alimentado por enorme parte da população ao redor dos cinco continentes. Não seria, ainda assim, nada oportuno desfazer-se de uma postura, no mínimo, precavida mediante a “inédita” visita do presidente ao Brasil e a outros países latino-americanos, amplamente divulgada como indutora de oportunidades ímpares para o desenvolvimento dos comércios nacionais.

Após a crise mundial dos anos, já remoto o debate sobre a crise da dívida externa e uma vez já desmontados os Estados nacionais e praticamente concluídas as privatizações mais importantes do continente latino-americano, o neoliberalismo viu-se diante da contingência de reciclagem das estratégias de acumulação de capital. Ao mesmo tempo, às grandes potências mundiais, especialmente aos EUA, impôs-se a necessidade de diversificar sua matriz energética, diminuindo a dependência do petróleo em função das incertezas no Oriente Médio, das tensas relações com a Venezuela e também em face do apelo que fontes limpas e renováveis exercem no atual contexto de aquecimento global.

Obviamente, os EUA não podem satisfazer seu apetite energético por biocombustíveis. Os cultivos deverão ser alocados em países em desenvolvimento, com plantações em grande escala de cana-de-açúcar, soja etc., com todas as implicações negativas que esses tipos de cultivo trazem para o meio ambiente – avançando sobre os bosques tropicais e a biodiversidade - para a estrutura fundiária e para as economias nacionais. Não é, portanto, mera coincidência que se vem observando o crescimento a passos largos dos “investimentos na mineração, na expansão do cultivo de soja e, mais recentemente, vemos alguns países líderes como o Brasil se oferecerem para ser grandes exportadores de biocombustíveis. Trata-se de uma reprimarização das exportações após uma crise que deixou o aparato industrial da região desmoronado e vulnerável. A região, em seu conjunto, tende a converter-se em provedora de commodities ao mundo desenvolvido”.

Alerte-se, ademais, para os obscuros motivos industriais por trás dos biocombustíveis, que têm na Monsanto e similares seus atores chave: “a oportunidade de transformar irreversivelmente a agricultura em plantações geneticamente modificadas”.

Fonte: correio da cidadania