sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Raul Seixas

Duas palavras bastam para definí-lo: Incomparável e genial.

senha/password: lagrimapsicodelica


1968 - Rauzito E Os Panteras: Download
1971 - Sessão das Dez: Download
1973 - Krig-Há, Bandolo!: Download
1973 - Os 24 Maiores Sucessos Da Era Do Rock: Download
1974 – Gitá: Download
1975 - Novo Aeon: Download
1976 - Há 10 Mil Anos Atrás: Download
1977 - Raul Rock Seixas: Download
1978 - Mata Virgem: Download
1978 - O Dia Em Que A Terra Parou: Download
1979 - Por Quem Os Sinos Dobram: Download
1980 - Abre-te Sésamo: Download
1983 - Raul Seixas: Download
1983 - Segredo Do Universo: Download
1984 - Metrô Linha 743: Download
1985 - Let Me Sing My Rock N' Roll: Download
1986 - Raul Rock Seixas 2: Download
1987 - Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Beín-Bum: Download
1988 - A Pedra Do Gênesis: Download
1989 - A Panela Do Diabo: Download
1992 - O Baú Do Raul: Download
1995 - Se O Rádio Não Toca: Download
1998 – Documento: Download

UDR derrotada no Congresso....

Ruralistas são derrotados e CPI do MST vai para o arquivo

A bancada ruralista no Congresso bem que tentou, mas acabou sendo derrotada na intenção de criar uma CPI mista para investigar o repasse de recursos do governo federal ao MST. A retirada das 42 assinaturas de deputados do pedido de instalação da comissão foi o golpe fatal. Eles precisavam do apoio de 171 parlamentares na Câmara, mas no final acabaram obtendo 168. No Senado, onde necessitavam de no mínimo 27, mantiveram as 36 assinaturas.

Os ruralistas ainda conseguiram na quarta (30) que o requerimento criando a CPI fosse lido na sessão do Congresso, principal exigência para que as lideranças partidárias indicasse os nomes. No entanto, parlamentares da base governista usaram o tempo regimental para retirarem as assinaturas que faltavam para derrubar a proposta.

Eles queriam investigar as denúncias publicadas pela revista Veja e o jornal O Estado de S.Paulo nas quais o MST é acusado de usar os repasses feitos pelo governo à ONGS para financiar invasões de prédios.

Com a derrota, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos entusiasta da CPI, acusou o governo de usar a liberação de emendas parlamentares para forçar a retiradas das assinaturas.

“Isso não aconteceu. Fui eu que coordenei e articulei a retirada das assinaturas. Não houve nenhuma exigência”, disse ao Vermelho o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), presidente da Frente Parlamentar da Terra.

Matérias requentadas

Dr. Rosinha explicou aos colegas de parlamento que todo o material usado para o pedido de CPI era requentado. Foi o mesmo conteúdo, segundo ele, de quatro anos atrás quando a bancada ruralista aprovou um relatório na CPI da Terra dizendo que o movimento praticava atos terroristas.

“Eles foram enviados (casos) novamente à revista Veja e ao Estadão que publicaram como se fossem novo. Foram requentados. Eu fiz uma demonstração disso e mostrei que não havia novidade”, disse o parlamentar. O deputado lembrou também que não havia objeto a ser investigado. “Eles não especificaram nenhum caso no requerimento, apenas citam as reportagens.”

Sobre a intenção da oposição de reapresentar o pedido de CPI, Dr. Rosinha foi taxativo: “Isso é de quem não quer trabalhar (...) É uma demonstração nítida de quem se move pelo ódio e não pelo trabalho. Ódio porque eles odeiam o MST e os movimentos sociais e fazem tudo para incriminá-los.”

Na opinião dele, os ruralistas foram derrotados porque os dados do IBGE demonstram que a agricultura familiar e os assentamentos no Brasil dão certo. “Eles estão ressentidos com os dados do IBGE que mostram que eles geram renda, mas não dividem e não colocam comida na mesa do brasileiro”, diz.

Chamou os ruralistas de mentirosos. “Se eles realmente produzem o que falam que produzem porque não pode haver um novo índice de produtividade. São ressentidos políticos que deveriam respeitar a decisão. Eu não tenho que a cada 15 dias insistir numa posição na qual fui derrotado. Eu acho uma barbaridade”, argumentou.

Brasília,
Iram Alfaia - blog do vermelho

O homem que plantava árvores - 1987



SINOPSE

O filme, baseado num belíssimo conto do francês Jean Giono, de 1953, foi realizado por Frédéric Back, considerado por muitos um gênio da arte e da animação. Conta a estória de Elzeard Bouffier, um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica da França. O conto é narrado por um jovem viajante (o esplêndido Philippe Noiret, no áudio francês), que um dia encontra este homem nas suas viagens e acompanha a mudança na paisagem no decorrer dos anos. A beleza calma da paisagem contrasta com a fúria das duas Grandes Guerras que o narrador assiste e o feito notável do pastor oferece um olhar do poder inspirador da natureza e da esperança, que podem emergir no mais improvável dos lugares.

DADOS DO ARQUIVO
Formato: RMVB
Áudio: Francês / Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 30 min
Tamanho: 405 MB
Partes: 3
Servidor: Rapidshare

LINKS
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Créditos: Jack Frost - Laranja Psicodelica