sábado, 12 de julho de 2008

produção caseira...

Brotos caseiros



Fonte de energia vital, suprem o organismo de inúmeras vitaminas e minerais essenciais à boa saúde

Ingredientes
  1. Grãos de agrião, alfafa, arroz integral, feijão azuki, gergelim, girassol sem casca, lentilha. Utilizar 3 colh. sopa de(os) grão(s) preferido(s), mas em recipientes separados.
  2. Água filtrada.

Modo de preparar

  1. Coloque as 3 colh.sopa de grãos em um vidro e cubra com um filó, perfex ou tela de peneira.
  2. Deixe de molho por uma noite (exceção o girassol sem casca que precisa apenas de 4 horas).
  3. Retire toda a água e enxágüe bem sob a torneira.
  4. Coloque o vidro com a abertura para baixo sobre um escorredor e cubra com um pano.
  5. Enxágüe 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite.
  6. Colocá-lo em ambiente arejado porém escuro: dentro de um armário, debaixo da pia, ou outro ambiente, mas sempre escuro, pois na claridade os brotos crescem mais lentamente.
  7. Os grãos germinados estão prontos para serem consumidos após um período variável:

Agrião após 6 a 8 dias
Alfafa após 3 a 4 dias
Arroz após 4 a 5 dias
Feijão azuki após 4 a 5 dias
Gergelim após 2 a 3 dias
Girassol s/ casca. após 4/5 horas
Lentilha após 3 a 4 dias

Fonte: apostila "Alimentação Natural"de Alexandre Pimentel

QUEEN - The Platinum Collection

The Platinum Collection CD
Greatest Hits I, II & III



DISCO 1: GREATEST HITS I


1.Bohemian Rhapsody
2.Another One Bites The Dust
3.Killer Queen
4.Fat Bottomed Girls
5.Bicycle Race
6.You're My Best Friend
7.Don't Stop Me Now
8.Save Me
9.Crazy Little Thing Called Love
10.Somebody To Love
11.Now I'm Here
12.Good Old-Fashioned Lover Boy
13.Play The Game
14.Flash
15.Seven Seas Of Rhye
16.We Will Rock You
17.We Are The Champions


DISCO 2: GREATEST HITS II

1.Kind Of Magic, A
2.Under Pressure
3.Radio Ga Ga
4.I Want It All
5.I Want To Break Free
6.Innuendo
7.It's A Hard Life
8.Breakthru
9.Who Wants To Live Forever
10.Headlong
11.Miracle, The
12.I'm Going Slightly Mad
13.Invisible Man, The
14.Hammer To Fall
15.Friends Will Be Friends
16.Show Must Go On, The
17.One Vision


DISCO 3: GREATEST HITS III

1.Show Must Go On, The - (with Elton John)
2.Under Pressure - (with David Bowie)
3.Barcelona - (with Montserrat Caballe)
4.Too Much Love Will Kill You
5.Somebody To Love - (with George Michael)
6.You Don't Fool Me
7.Heaven For Everyone
8.Las Palabras De Amor
9.Driven By You - (with Brian May)
10.Living On My Own - (with Freddie Mercury)
11.Let Me Live
12.Great Pretender, The - (with Freddie Mercury)
13.Princes Of The Universe
14.Another One Bites The Dust - (with Wyclef Jean)
15.No One But You
16.These Are The Days Of Our Lives
17.Thank God It's Christmas


http://www.8notes.com/images/artists/queen.jpg

Alimentos para o cérebro


Rogério Tuma

Uma revisão de 160 artigos comprova que não só as experiências do dia-a-dia ajudam o cérebro a se desenvolver e se aperfeiçoar. Também o tipo de substrato orgânico da nossa dieta é crucial para a nossa inteligência aumentar.

A Nature Reviews Neuroscience de 9 de julho publicou uma revisão de estudos de Fernando Gómez-Pinilla, da Universidade da Califórnia (Ucla), em Los Angeles, sobre a influência dos alimentos que ingerimos e a sua interferência na formação de sinapses entre os neurônios. Também avalia se diferentes dietas produzem padrões diferentes na função cerebral e mental.

Muitas das substâncias produzidas no trato gastrointestinal, durante a digestão e absorção dos alimentos, penetram no sistema nervoso e interferem na sua atividade. Também muitas substâncias que modulam a interação dos neurônios – os neurotransmissores – atuam interferindo nos processos metabólicos em outras partes do organismo. “O conhecimento dessa interação pode criar uma nova dieta, que poderá promover um melhor desempenho de nosso cérebro ou de algumas funções específicas dele”, escreve Pinilla.

De acordo com o autor, “a comida funciona como um químico que afeta o cérebro”. Ele analisou 160 artigos publicados em revistas científicas que relacionam a função cerebral com alimentos, sono e exercício, para entender se uma dieta pode turbinar a nossa capacidade mental.

Descobriu que os ácidos graxos do tipo Ômega 3, encontrados no salmão, castanhas e kiwi, por exemplo, podem interferir positivamente na memória e auxiliam na melhora da depressão, esquizofrenia e demência. Eles auxiliam também na reparação de sinapses existentes e na formação de novas ligações entre os neurônios. As sinapses são ricas em ácido docosahexaenóico, um dos ácidos graxos tipo Ômega 3, que o organismo não consegue produzir em quantidade suficiente, devendo vir essencialmente na dieta. O autor selecionou um estudo australiano relativo a 396 crianças, cujo resultado mostrou uma melhor performance na escola entre as que recebiam diariamente um aporte extra de Ômega 3, ferro, zinco, ácido fólico e vitaminas. Essas crianças também foram melhor nos testes neuropsíquicos em inteligência verbal, memória e capacidade de aprender.

Um estudo de longa duração avaliou a saúde de indivíduos que vivem em uma vila isolada na Suíça, do seu nascimento à sua morte e toda a sua árvore genealógica, em um período superior a cem anos. Demonstrou que o tipo de alimento ingerido pode interferir até no funcionamento do cérebro de nossos descendentes, pois o número de indivíduos diabéticos e os casos de morte precoce aumentam nas gerações cujos avós paternos viveram em tempos de abundância.

Dietas ricas em gorduras trans, como frituras, salgadinhos e lanches com carne gorda e frita, atrapalham todas as funções intelectuais, portanto, deveriam ser evitadas principalmente entre os mais jovens.

Não sabemos se existe um efeito dos alimentos apenas como substrato na construção das sinapses, ou se há também uma ação de neuroproteção pelo efeito antioxidante de alguns deles. Provavelmente, os alimentos de maior destaque protegem o neurônio por um somatório de fatores. Faça uma lista. Nesse estudo surgiram alguns campeões: castanha, espinafre, kiwi, salmão e blueberry – mirtilo no Brasil – são alguns dos alimentos que devem fazer parte da dieta de um pretenso gênio.

Vários estudos comprovam a eficiência de suplementos vitamínicos como o acido fólico e a vitamina E, capazes de atrasar o processo de declínio da função intelectual decorrente da idade e trauma cerebral, assim como o tempero indiano curry e o mesmo Ômega 3. O curry é uma das explicações de a Índia ter um número proporcionalmente menor de doentes com demência do tipo Alzheimer.

Utilizar multivitamínicos pode não ter o mesmo resultado que a ingestão de alimentos ricos nesses elementos. A oferta in natura por uma dieta rica e variada é a melhor e a primeira escolha. Faça uma boa dieta, por você e até pela saúde dos seus netos.

QUE PIADA!!!

Presidente do STF manda soltar Dantas de novo!

Créditos: André Lux

Não há o que dizer. Faltam-me palavras.

Bastou o banqueiro mafioso ameaçar contar tudo que sabe sobre a corrupção que impera no país, que o presidente do STF, um tal Gilmar Mendes, mandou soltar Daniel Dantas de novo, correndo.

Confiram o texto de Bob Fernandes, no Terra Magazine, com exclusividade:

"Vou detonar! Vou contar tudo. Tudo sobre a corrupção no Judiciário, no Congresso, na imprensa!"

O ato absurdo do "ministro" provocou uma crise institucional imediata, com a divulgação de uma carta de protesto de Juízes e Procuradores. Confiram no site do jornalista Paulo Henrique Amorim:

MENDES É O GOLPE: JUÍZES E PROCURADORES PROTESTAM

Os agentes de Dantas infiltrados no PiG (Partido da Imprensa Golpista) ficaram em polvorosa com a segunda prisão de Dantas e trataram de aumentar a carga. O jornal-esgoto Folha de S.Paulo publicou matéria falsa afirmando que o Juíz De Sanctis, que havia expedido a segunda ordem de prisão contra o banqueiro, havia feito escutas na sala do "ministro" Gilmar Mendes.

Esse é o nível do "jornalismo" que se pratica na mídia corporativa, que visa o lucro acima de tudo e de todos. E o que dá mais lucro do que se associar a um notório mafioso que tem entrada em todos os círculos do poder e conta com a proteção de ninguém menos que o presidente do Superior Tribunal Federal?

Grostesco, simplesmente. Intolerável. Meu nojo me impede de continuar escrevendo.