domingo, 25 de março de 2007

Grande jogo em Bagé

Acabou a pouco o jogo de futebol, pelo campeonato gaúcho entre Guarany de Bagé e Internacional de Porto Alegre, atual campeão mundial fifa-2006.
Foi um jogo bastante interessante do ponto de vista tático. Abel armou seu time com três zagueiros, quatro no meio campo e três atacantes, formação essa que siquer foi treinada, puro desespero de quem precisava ganhar.
O que se viu no início foi um Guarany bem armado defensivamente, marcando o tempo inteiro, sem tréguas, não dando espaços ao adversário.
O inter, por sua vez, perdido no meio campo, sem alguem para armar o ataque, tendo apenas Indio e Ceará desempenhando função tática de apoio aos atacantes, principalmente Ceará, com boas jogadas pela ponta direita, por onde aconteceu a jogada do gol de Cristiam, aos 21 minutos do primeiro tempo, com um cruzamento que lembrou Valdomiro Vaz Franco. Alguém lembra dele?
O Guarany, ao final do primeiro tempo teve uma falta a seu favor onde foi feita uma jogada ensaiada culminando com um chute forte bem defendido por Renan.
No segundo tempo, houveram maiores chances de gol de ambas as equipes, pois o Guarany atacou mais, precisando empatar a partida.
O Inter teve algumas oportunidades desperdiçadas e um gol bem anulado por Carlos Simon.
Mas quem teve a melhor oportunidade de gol foi o Guarany, num cruzamento da direira, Dudu entrou sozinho, sem goleiro e desperdiçou o que seria o gol de empate do jogo.
E ficou nisso. O Inter segue sua "via crucis", tendo que ganhar todas as partidas que faltam e o Guarany, com a certeza de ter realizado uma boa partida e um bom campeonanto, somente não obtendo classificação por ter ficado numa chave classificatória bem mais difícil que a outra. Se estivesse na chave do G.F.Portoalegrense certamente já teria obtido sua classificação.
O Índio de Bagé se despede com a cabeça erguida e com uma boa base para o ano que vem, na disputa de outro campeonato.
O estádio estava lotado e nenhum incidente aconteceu. está de parabéns a diretoria do Guarany e todos aqueles que colaboraram para o bom espetáculo que tivemos.
Em tempo: Ediglê e Rafael Santos? sou mais Bicudo e Darzone...