sexta-feira, 4 de abril de 2008

O USO RACIONAL DOS RESTOS DO ÓLEO DE COZINHA...

VAI COMEÇAR A FESTA





Para tornar as festividades ainda mais vibrantes, a torcida colorada está convocada para pintar o Rio Grande de vermelho nesta sexta-feira. Todos estão convidados para virem ao Beira-Rio a partir das 7h da manhã para prestigiar a Alvorada Colorada. Este será o primeiro evento da grande celebração que o Inter realizará até o Centenário, em 2009.

Durante a festa no Centro de Eventos, marcada para as 20h30min, será divulgado o calendário oficial das festividades dos 100 anos. Os ingressos para o jantar seguem à venda na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), das 9h às 12h e das 14h às 18h, tanto para sócios como torcedores em geral ao preço de R$ 100.

Transmissão on line

Mesmo quem não puder vir à festa terá a oportunidade de acompanhar todos os detalhes através da TV Inter, no site colorado. A transmissão on line começa às 20h30seg. Serão sete câmeras, inclusive uma externa instalada em uma grua no pátio do Beira-Rio, espalhadas pelo evento. Os internautas poderão acompanhar entrevistas exclusivas e todas as atrações do jantar de gala.

Dia 4 de abril é aniversário do Inter. Comemore, torcedor colorado. Você merece!

Internacional, 99 anos de glórias e conquistas!


Rompimento na esquerda uruguaia


O Movimento 26 de Março foi embora.


O Movimento 26 de Março (26M) oficializou sua desvinculação da estrutura orgânica e política da Frente Ampla (FA) por considerar que a coalizão abandonou o projeto histórico da esquerda uruguaia.

O fato é avaliado hoje (pelo 31/03/08) pelos jornais nacionais como a primeira quebra da Frente desde sua chegada ao governo em 2005 e como uma redução significativa, em termos de votos e projeção política, até as eleições gerais de outubro de 2009.

Co-fundador da FA em fevereiro de 1971, o 26M celebrou na véspera (29/03) um Encontro Nacional no qual decidiu fortalecer sua já existente Assembléia Popular como uma nova opção eleitoral da esquerda uruguaia.

“O acordo com o FMI, a privatização das empresas públicas, o alargamento da brecha entre ricos e pobres, a instalação de plantas de celulose no Uruguai, por tudo isso vamos embora”, disse no ato Eduardo Rubio, líder do 26M.

Em uma declaração na que expôs as razões da ruptura, o movimento acusou à FA de seguir um rumo que significa “o abandono do projeto histórico da esquerda” e de “deixar no caminho a definição antiimperialista que identificou desde sua origem ao FA”.

Trás cumprimentar “aos milhares de frenteamplistas verdadeiros que olham com dor como se dilapida desde o governo o triunfo popular, o 26M chamo à esquerda uruguaia “a reconstruir desde abaixo (...) o projeto artiguista, antiimperialista e popular que historicamente nos identificou”.

Ao encontro também assistiram dirigentes da Corrente de Esquerda, outro setor da FA que em maio decidirá se vai se separar da Frente.

Versão em português: Raul Fitipaldi de América Latina Palavra Viva.