sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Chop Shop (Chop Shop) - 2007



Alejandro um órfão latino, adolescente e ambicioso, vive de trabalhos em uma loja de reparos de autos nos arredores do Queens em Nova Iorque. Nesse mundo caótico de adultos, ele luta por uma vida melhor para ele e sua irmã de 16 anos, Isamar.
Screenshots

Elenco e informações sobre o filme e o release

ALEJANDRO POLANCO
ISAMAR GONZALES
ROB SOWULSKI
CARLOS ZAPATA
AHMAD RAZVI
 

Gênero: Drama
Diretor: Ramin Bahrani
Duração: 84 minutos
País de Origem: EUA
Idioma do Áudio: Inglês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0990404/


Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 997 Kbps
Áudio Codec: MPEG-1
Áudio Bitrate: 148
Resolução: 576x320
Formato de Tela: Widescreen (16x9)
Frame Rate: 23.976 FPS
Tamanho: 699 Mb
Legendas: Em anexo


Premiações 

Gotham Awards
Someone to Watch Award: Ramin Bahrani

Riga International Film Forum 'Arsenals'
Grand Prize: Ramin Bahrani
InterFilm Jury Award: Ramin Bahrani


Crítica 
“Lá fui eu ver mais um filme da Quinzaine des Réalisateurs numa das salas situadas fora da azáfama do centro de Cannes. É uma sala pequena no centro da juventude MJC Picaud onde numa das noites de sexta para sábado do Festival passam sessões contínuas da Quinzaine até às 6 horas da manhã. Desta vez foi numa quarta feira às 19h30 e fui ver com um casal amigo. Este filme de baixo orçamento conta a história de um rapazinho de 8 ou 9 anos que vive num cubículo numa sucata em Queens e que é obrigado a saltar a infância e a adolescência e passar diretamente para a idade adulta. A energia que ele transmite no dia a dia é espantosa. A sua maturidade antecipada é aflitiva. De biscate em biscate o Alejandro vai fazendo o que pode para juntar dinheiro para realizar um sonho que partilha com a irmã de 16 anos e que vive com ele. Muito mais maduro que a irmã que tem o dobro da idade, ainda tem de se preocupar com esta. Um mundo psicologicamente violento em que ficamos a pensar que deve haver milhares de crianças como o Alejandro que não têm oportunidade de ter um crescimento faseado como deveriam.”
Harmonica / Festival de Cinema Croisette

‘Do iraniano radicado em Nova York, Bahrani, vimos ano passado Man Push Cart no Festival do Rio: filme que se aproveitava bastante bem visualmente da paisagem novaiorquina noturna e dos périplos sofridos do seu personagem, numa articulação ficcional bem forte com o seu passado. Neste novo Chop Shop (outro filme filmado rapidamente, aliás - embora após longa pesquisa) mantém-se o interesse pelos “excluídos” de Nova York, desta vez do outro lado de uma das pontes da ilha de Manhattan, no Queens. O que o filme tem de mais forte, aliás, é a exploração da paisagem deste local entre o abandono e a terra sem lei, marcada pelas oficinas de desmonte de automóveis que lembram a Baixada Fluminense. O problema é que tanto dramática quanto cinematograficamente, Bahrani faz pouco mais do que buscar um realismo-naturalista francamente óbvio acerca da dureza do cotidiano de um menino que luta para ganhar a vida, cuidar da irmã (mesmo esta sendo mais velha) e tentar encontrar um projeto de futuro. Nosso acompanhamento deste núcleo não tem a profundidade de tratamento audiovisual nem de construção de personagem-trama de Man Push Cart, e com isso ficamos com a impressão que conformar-se em fazer um documentário sobre este espaço talvez resolvesse muito melhor as aspirações do jovem Bahrani do que a execução desta ficção que, no fundo, nunca deixa de ser refém da realidade.”
Eduardo Valente / Cinética
Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=MjL8NLanOeg



CRÉDITOS LEGENDA:
LILICCA, S.PACHECO E NORIEGARJ
EQUIPE INSANOS - LEGENDASTV

 

Arquivos do torrent e da legenda posso enviar por email,para quem não for sociodo Makingoff

Muito legal....

Voz & Companhia – Voz & Companhia Apresenta Circo Místico (2009)


download




Créditos: UmQueTenha