domingo, 30 de setembro de 2007




Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português (BR)
Duração: 1:33
Tamanho: 310MB (04 Partes)
Servidor: Rapidshare

http://rapidshare.com/files/54083751/ALICE__1988_.part1.rar
http://rapidshare.com/files/54088092/ALICE__1988_.part2.rar
http://rapidshare.com/files/54092777/ALICE__1988_.part3.rar
http://rapidshare.com/files/54093610/ALICE__1988_.part4.rar

Sinopse:

Uma releitura surreal e perturbadora do clássico de Lewis Carroll em que Alice entra em um mundo de fantoches e, eventualmente, transforma-se em um deles. Alice vagueia por porões sujos e úmidos, salas e corredores decadentes e ameaçadores, sempre acompanhada por criaturas formadas de ossos, peles de animais, sucata e outras sobras. Todo sentido do espaço se perde no ambiente escuro e claustrofóbico dessa combinação de stop-motion com ação real.



Uma bizarra e memorável versão de “Alice no país das maravilhas”, misturando a atriz principal com uma variedade de bonecos sinistros, que vão do enigmático coelho branco à centopéia (que não passa de uma meia com olhos de vidro e dentadura). Mas tudo contribui para o clima onírico e lisérgico deste filme extremamente criativo e ousado. Considerado pelo Washington Post como “algo mais em comum com alquimia do que com cinematografia”, o filme já inicia com a frase “Agora você verá um filme para crianças". Será?

Extremamente simbólico, o filme comunica idéias através de cores, texturas e ambientações. Altamente surreal, poético, experimental e bizarro.
Copiado de:RapaduraAçucarada

Elenco:

Kristýna Kohoutová (Alice)
Camilla Power (Voz de Alice na versão em Inglês)

Ficha Técnica:

Direção: Jan Svankmajer
Ano: 1988
País: Tchecoslováquia, Suíça, Inglaterra, Alemanha
Gênero: Animação, Fantasia, Horror
Título Original: Neco z Alenky
Título em inglês: Alice






Formato: rmvb
Legendas: Português (BR)
Duração: 1:58
Tamanho: 460MB (05 Partes)
Servidor: Rapidshare

http://rapidshare.com/files/49948632/Metropolis_-_1927__restored_version_.part1.rar
http://rapidshare.com/files/49952755/Metropolis_-_1927__restored_version_.part2.rar
http://rapidshare.com/files/49957319/Metropolis_-_1927__restored_version_.part3.rar
http://rapidshare.com/files/49969885/Metropolis_-_1927__restored_version_.part4.rar
http://rapidshare.com/files/49977458/Metropolis_-_1927__restored_version_.part5.rar


Sinopse:

Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície e lá há o Jardim dos Prazeres, para os filhos dos mestres, enquanto os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Operários. Esta poderosa cidade é governada por Joh Fredersen (Alfred Abel), um insensível capitalista cujo único filho, Freder (Gustav Fröhlich), leva uma vida idílica, desfrutando dos maravilhosos jardins. Mas um dia Freder conhece Maria (Brigitte Helm), a líder espiritual dos operários, que cuida dos filhos dos escravos. Ele conversa com seu pai, que diz que é assim que as coisas devem ser quando Josaphat (Theodor Loos) é demitido por Joh, por não ter mostrado plantas que estavam em poder dos operários. Freder pede a ajuda dele e vê as condições que existem no subsolo. Paralelamente Rotwang (Rudolf Klein-Rogge), um inventor louco que está a serviço de Joh, diz ao seu patrão que seu trabalho está concluído, pois criou um robô à imagem do homem, que nunca se cansa ou comete erro, e diz que agora não haverá necessidade de trabalhadores humanos, sendo que em breve terá um robô que ninguém conseguirá diferenciar de um ser vivo. Além disto decifra as plantas, que são de antigas catacumbas que ficam na parte mais profunda da cidade. Curioso em saber o que interessa tanto aos operários, Joh e Rotwang decidem espioná-los usando uma passagem secreta. Ao assistir a uma reunião, onde Maria prega aos operários lhes implorando que rejeitem o uso de violência para melhorar o destino e pensar em termos de amor, dizendo ainda que o Salvador algum dia virá na forma de um mediador. Mas mesmo este menor ato de desafio é muito para Joh, que ouviu a fala na companhia de Rotwang. Assim, Joh ordena que o robô tenha a aparência de Maria e diz para Rotwang escondê-la na sua casa, para que o robô se infiltre entre os operários para semear a discórdia entre eles e destruir a confiança que sentem por Maria. Mas Joh não podia imaginar uma coisa: Freder está apaixonado por Maria.

Elenco:
Diretor( Fritz Lang)
Alfred Abel (Johhah "Joh" Fredersen)
Gustav Fröhlich (Freder Fredersen)
Brigitte Helm (Maria / Robô)
Rudolf Klein-Rogge (C.A. Rotwang)
Fritz Rasp (Slim)
Theodor Loos (Josaphat)
Heinrich George (Grot)
Erwin Biswanger (Georg)
Copiado de:RapaduraAzucarada



O Marinheiro Popeye...




Formato: rmvb
Legendas: português
Tamanho: 436 MB
Dividido em 05 Partes
Servidor: Rapidshare
Copiado de:RapaduraAzucarada

http://rapidshare.com/files/40335088/Popeye_legendado.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/40340304/Popeye_legendado.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/40410204/Popeye_legendado.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/40420866/Popeye_legendado.part4.rar.html
http://rapidshare.com/files/40434722/Popeye_legendado.part5.rar.html


Em 1980, o diretor Robert Altman resolveu filmar a série animada do Popeye com atores de verdade. O roteiro é do cartunista Jules Feiffer e o filme é estrelado pelo excepcional Robin Williams no papel do velho marujo. Shelley Duval fez a Olívia Palito numa atuação memorável, Paul L. Smith interpretou o vilão Brutus e Ray Waltson fez Poopdeck Pappy. O resultado foi uma das mais fieis adaptações que uma história em quadrinhos teve no cinema.

Sem nenhuma das companhias produtoras (Paramount e Disney) nem críticos capazes de decidirem que tipo de filme iconoclasta Altman estava fazendo, transformando a tira de quadrinhos de E. C. Segar num musical de ação ao vivo, o filme foi virtualmente condenado ao fracasso e a negligência. Certamente, com Williams fazendo performance virtuosa como herói, e piadas que vão de besteiras bem coreografadas a infelicidades verbais sutis (Popeye murmurando sobre “doença venerável”) é sofisticado demais para funcionar apenas como coisa infantil. Nem sua história - na qual Popeye procura por seu pai perdido enquanto paquera Olívia Palito – é menos discursiva ou fragmentada que o melhor trabalho de Altman.

Na verdade, o filme pode ser visto como uma estranha e maravilhosa variação sobre o tema Quando Os Homens São Homens, com a cidadezinha de Sweetheaven imaculadamente desenhada, com os personagens vividamente caracterizados e as canções de Harry Nilsson, tudo isso contribuindo para um retrato de uma sociedade bizarra, ao mesmo tempo humana e fantástica de sonhos.