domingo, 30 de setembro de 2007

O Marinheiro Popeye...




Formato: rmvb
Legendas: português
Tamanho: 436 MB
Dividido em 05 Partes
Servidor: Rapidshare
Copiado de:RapaduraAzucarada

http://rapidshare.com/files/40335088/Popeye_legendado.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/40340304/Popeye_legendado.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/40410204/Popeye_legendado.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/40420866/Popeye_legendado.part4.rar.html
http://rapidshare.com/files/40434722/Popeye_legendado.part5.rar.html


Em 1980, o diretor Robert Altman resolveu filmar a série animada do Popeye com atores de verdade. O roteiro é do cartunista Jules Feiffer e o filme é estrelado pelo excepcional Robin Williams no papel do velho marujo. Shelley Duval fez a Olívia Palito numa atuação memorável, Paul L. Smith interpretou o vilão Brutus e Ray Waltson fez Poopdeck Pappy. O resultado foi uma das mais fieis adaptações que uma história em quadrinhos teve no cinema.

Sem nenhuma das companhias produtoras (Paramount e Disney) nem críticos capazes de decidirem que tipo de filme iconoclasta Altman estava fazendo, transformando a tira de quadrinhos de E. C. Segar num musical de ação ao vivo, o filme foi virtualmente condenado ao fracasso e a negligência. Certamente, com Williams fazendo performance virtuosa como herói, e piadas que vão de besteiras bem coreografadas a infelicidades verbais sutis (Popeye murmurando sobre “doença venerável”) é sofisticado demais para funcionar apenas como coisa infantil. Nem sua história - na qual Popeye procura por seu pai perdido enquanto paquera Olívia Palito – é menos discursiva ou fragmentada que o melhor trabalho de Altman.

Na verdade, o filme pode ser visto como uma estranha e maravilhosa variação sobre o tema Quando Os Homens São Homens, com a cidadezinha de Sweetheaven imaculadamente desenhada, com os personagens vividamente caracterizados e as canções de Harry Nilsson, tudo isso contribuindo para um retrato de uma sociedade bizarra, ao mesmo tempo humana e fantástica de sonhos.

Nenhum comentário: