Logo_flisolNo sábado dia 24 de Abril, ocorre o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). Este evento ocorre simultaneamente em várias cidades do Brasil e América Latina e tem o objetivo de incentivar e apresentar Software Livre, num formato de Install Fest e palestras.
O FLISOL é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Paralelamente são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2010 acontece no dia 24 de abril em diversas cidades, verifique o local e o horário no seu Estado! http://www.flisol.net/FLISOL2010/Brasil


No Rio Grande do Sul está programado para Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.

Em Porto Alegre <http://www.flisol.net/FLISOL2010/Brasil/PortoAlegre>, o evento ocorrerá nas dependências do SindBancários, com programação no turno da tarde (das 13h às 18h). Ocorre programação em duas salas paralelamente:

- Na primeira, serão realizadas palestras envolvendo membros de alguns    grupos de usuários (PoaOSUG, Ubuntu-BR, RSJUG, Debian-RS, entre outros) onde    serão discutidos temas relacionados à software livre, desenvolvimento, instalação de sistemas operacionais, bem como, apresentação de projetos relacionados ao ecossistema de Software Livre.


- O segundo ambiente será disponibilizado aos grupos de usuários que queiram participar do install fest, e as pessoas que desejarem levar suas máquinas para instalação de software livre.

O evento tem entrada franca, apenas é necessario realizar uma pré-inscrição<http://tinyurl.com/flisolpoa2010>para que a organização tenha uma estimativa de público. As vagas são limitadas devido à lotação máxima do local.” [referência:
flisol.net<http://www.flisol.net/FLISOL2010/Brasil/PortoAlegre>]

FLISOL 2010 Porto Alegre

*Data:* 24 de Abril de 2010 (Sábado)
*Horário:* 13h
*Local:* SindBancários
*Endereço:* Rua General Câmara, 424 - Porto Alegre - RS - Brasil
*Mapa:* http://tinyurl.com/local-flisol
*Inscrição para emissão de certificado de participação:*
http://tinyurl.com/flisolpoa2010