quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ERIC CLAPTON - Complete Clapton [2007]





CD 01


01. I Feel Free 2:54
02. Sunshine Of Your Love 4:11
03. White Room 4:59
04. Crossroads (Live At Winterland) 4:08
05. Badge 2:42
06. Presence Of The Lord 4:49
07. After Midnight 3:08
08. Let It Rain 5:06
09. Bell Bottom Blues 5:01
10. Layla 7:09
11. Let It Grow 4:57
12. I Shot The Sheriff 4:22
13. Knockin' On Heaven's Door 4:24
14. Hello Old Friend 3:34
15. Cocaine 3:35
16. Lay Down Sally 3:49
17. Wonderful Tonight 3:41
18. Promises 2:59
19. I Can't Stand It 4:08


CD 02

01. I've Got A Rock 'N' Roll Heart 3:16
02. She's Waiting 4:56
03. Forever Man 3:14
04. It's In The Way That You Use It 4:13
05. Miss You 5:07
06. Pretending 4:43
07. Bad Love 5:08
08. Tears In Heaven 4:35
09. Layla (Unplugged) 4:39
10. Running On Faith (Unplugged) 6:12
11. Motherless Child 2:59
12. Change The World 3:56
13. My Father's Eyes 5:24
14. Riding With The King (With B.B. 4:25 King)
15. Sweet Home Chicago 5:17
16. If I Had Possession Of 3:27 Judgement Day
17. Ride The River (With J.J. Cale) 4:35

PARTE 01
PARTE 02
PARTE 03


Título: Principe Valente
Editora: Editora Ebal / Opera Graphica
Autores: Harold Foster
Data de lançamento: 1974
Edições Upadas: Volume 01 ao 12

Sinopse: Logo que apareceu, Valente (ou Val, para os mais íntimos) era um rapaz de sangue quente, filho de um rei da Noruega, e trabalhava como escudeiro para Sir Gawain - um dos cavaleiros da Távola Redonda. Nas primeiras batalhas, disputadas em plenas invasões saxônicas à Inglaterra (450 - 510), Val perde seu primeiro amor, a loira Ilene, ao mesmo tempo em que ganha o título de Cavaleiro da Távola, dado
pessoalmente pelo Rei Arthur. A seguir se embrenha em uma série de
aventuras, entre as quais uma em que ajuda o rei Aguar de Thule a recuperar seu trono usurpado. Com a vitória, é presenteado com a “espada cantante”, uma arma praticamente invencível se usada em causas justas.
Em uma das aventuras, foi o único sobrevivente da queda do castelo de Andelkrag nas mãos de Átila o huno. Não só sobreviveu como organizou um exército e voltou para acabar com Átila. No dia 2 de outubro de 1946, após uma longa saga em busca do verdadeiro amor, Val casou-se com a princesa Aleta e resolveu formar família. Para
muitos profissionais da King Features, que distribuía a tira, aquele
era o final de Valente: afinal, que aventuras poderia ter um guerreiro casado e com família?
Foster mostrou que os críticos estavam errados. E como. Da união de
Val e Aleta surgiram cinco filhos, uma neta e dezenas de novas aventuras, a maior parte delas envolvendo o Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda.

créditos:RapaduraAzucarada -
Denilmg

Bolívia: governo peita oposição e aprova lei para idosos


O Congresso boliviano aprovou na madrugada desta quarta-feira (28) a lei que estabelece um tipo de bônus especial para os idosos do país, contrariando frontalmente a posição defendida por governadores de seis departamentos (estados) que fazer oposição ao governo de Evo Morales.


Camponeses pedem mais agilidade no Congresso

Os governadores marcam posição contrária à medida porque o bônus sairá das verbas que o governo destina aos departamentos anualmente. Em protesto, eles convocaram para esta quarta-feira uma greve geral, também motivada pela contrariedade das forças de oposição aos trabalhos da Assembléia Constituinte.


Segundo a imprensa boliviana, a greve ocorre em Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, Chuquisaca, Tarija, Beni e Pando. As autoridades e dirigentes cívicos dessas regiões entendem que o recorte do orçamento será quitado pelo poder econômico quando entrar em vigor o regime de autonomias departamentais com a nova Constituição. O governo nega. Os departamentos rebeldes somam 80% da economia do país, quase dois terços do território e 58% dos quase dez milhões de bolivianos.


A maior parte da imprensa local dá destaque positivo à greve. Em Santa Cruz (leste), a província mais rica, fronteira com Brasil e Paraguai e reduto da oposição, a manifestação é "contundente" e "pacífica", segundo líderes do comitê cívico regional. Já em Cochabamba, a quarta maior em termos de população, as ruas amanheceram com grandes blocos de terra que impediam o trânsito de veículos, conforme mostraram os canais de televisão locais.


Assembléia Constituinte


Na mesma sessão desta madrugada, o Congresso boliviano autorizou a Assembléia Constituinte a se reunir em qualquer local do país caso continue a impossibilidade de fazê-lo em Sucre, após os recentes protestos na cidade.
As duas leis foram aprovadas na ausência da oposição, cujos representantes optaram por dizer que o acesso ao Congresso "foi tomado" por centenas de camponeses que "impediram" o ingresso deles ao local.


Os camponeses chegaram na última segunda-feira a La Paz, depois de uma caminhar uma semana para reivindicar a aprovação do referido bônus para os idosos e para apoiar a nova Constituição. Evo Morales se uniu ao último trecho da marcha e liderou, na terça-feira, uma concentração em massa nas imediações do Senado, onde criticou duramente a oposição.


Os participantes da marcha também protestavam pela lentidão do Congresso em aprovar mais de cem leis e disposições que fazem parte do projeto de Evo Morales. O principal líder dos camponeses, Isaac Avalos, mencionou que o cerco ficaria instalado "até que se aprove a lei" daqueles acima de 60 anos, nos termos redigidos pelo governo.

Fonte:vermelho
Cala a boca, meu rei!

Sebastião Nery


Tancredo Neves era promotor em São João del Rey. Um homem chamado Jesus matou uma mulher chamada Maria. Tancredo pediu 22 anos de cadeia para Jesus. O júri deu 18, Jesus foi para a cadeia.

Nove anos depois, Tancredo advogado, foi a Andrelândia, pequena cidade próxima a São João del Rey. De barba por favor, entrou numa pequena barbearia, sentou-se, estava cansado, fechou os olhos. O barbeiro pegou a navalha, afiou, começou a fazer a barba:

- O senhor é o doutor Tancredo Neves?

Tancredo abriu os olhos, reconheceu Jesus, o assassino de São João del Rey. Espiou pelo canto do olho, a barbearia vazia, a rua vazia, não passava ninguém, não chegava ninguém, o suor minava frio pela testa molhada. E Jesus com a navalha enorme na mão pesada, deslizando garganta abaixo, desce e sobe, abrindo caminhos na espuma. Jesus não disse mais nada. Tancredo só teve voz para responder:

- Sou, sim.


- Pois é, doutor Tancredo, a vida.


- Pois é, Jesus, a vida.


- Pois é mesmo, doutor Tancredo. Cumpri 9 anos dos 18, estou aqui, o senhor está aí, o senhor com sua barba, eu com minha navalha. Eu só queria dizer uma coisa ao senhor: que grande orador que o senhor é.

Tancredo

Como Tancredo, há cinco séculos a Bolívia está com a navalha na garganta. Quando pensa que se livrou da degola, aparece novo barbeiro. Agora, as empresas internacionais de gás criando mais uma guerra civil para derrubar Evo Morales e pôr a capital na branca Santa Cruz de la Sierra.

Desde o século 13 (1200 e tantos), os índios quíchuas e aimarás do altiplano (norte) da Bolívia faziam parte do Império Inca. Em 1530, chegaram os espanhóis, antepassados do rei Juan Carlos (cala a boca, meu rei!), e escravizaram os índios para trabalharem nas minas de prata de Potosi.

A Bolívia virou duas: a Bolívia-índia, com mais de 75% da população lá em cima no altiplano, a milhares de metros de altitude, e por isso a capital é em La Paz, e, cá embaixo, a Bolívia-branca, dos ancestrais do rei Juan Carlos (cala a boca, meu rei!), no nível dos rios e do mar, em torno da branca Santa Cruz de la Sierra, com uma capital de mentira, Sucre.

Bolívia

Em 1825, Bolívar derrotou os velhos parentes do rei Juan Carlos (cala a boca, meu rei!) e proclamou a independência. Vieram as invasões, para a Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, etc., continuarem roubando a prata de Potosi. Um dia era pelo Paraguai, na guerra do Chaco, por causa da descoberta do petróleo no pé dos Andes. Outro dia era pelo Chile, na guerra do Pacífico, para tirar o acesso da Bolívia ao mar. E os índios brigando e morrendo. E a prata de Potosi indo embora para a Europa.

Desde a invasão dos ascendentes do rei Juan Carlos (cala a boca, meu rei!), em 1530, mandaram os brancos do sul e seus presidentes brancos.

Morales

Depois de golpes e mais golpes (um general por semana, todos brancos), os 75% de índios do país resolveram eleger um deles presidente, o Evo Morales. Ganhou, convocou uma Constituinte. Os brancos, todos, os lá de dentro, de Santa Cruz de la Sierra, e os do outro lado das fronteiras (sobretudo a imprensa americana, espanhola, brasileira), abriram guerra contra Morales e seus 75% de índios, já não de olho na prata, mas no gás. Ainda bem que o governo da Espanha e meu rei estão de boca calada.

Australiano que ficou preso em Guantánamo relata torturas


SIDNEY - O australiano que passou três anos detido no centro de detenção americano de Guantánamo, e também no Paquistão e no Egito, relatou nesta quarta-feira a um tribunal como foi cruelmente torturado na presença de oficiais australianos e americanos.

- Amarraram as minhas mãos atrás das costas e algemaram os meus pés. Fiquei nu, estendido com a cara no chão e em cima de mim havia um cachorro. Fizeram coisas sexuais - relatou Mamadouh Habib. Ele disse também que no Egito quebraram os dedos das suas mãos depois de arrancar as suas unhas.

O depoimento fez parte de um processo por difamação que Habib move contra o 'Nationwide News', publicado pelo grupo de comunicação News Corp. Um de seus colunistas afirmou que o ex-detido mentiu ao dizer que tinha sido torturado.

Habib contou que, no Paquistão, foi drogado durante os interrogatórios. Estava presente um oficial australiano, que ele identificou como Alastair Adams. Os narcóticos, acrescentou, chegaram a fazer que ele perdesse a memória e sentisse que tinha ficado louco.

Ao lado de David Hicks, Habib ficou conhecido como um dos "talibãs australianos'. Ele foi detido no Paquistão, em outubro de 2001, levado ao Egito, e acabou no centro de detenção dos Estados Unidos na base de Guantánamo, em Cuba. Acabou libertado em 2005, sem acusações, e devolvido à Austrália.

Após a sua saída de prisão, um ex-membro do serviço secreto australiano, Rod Barton, disse ter visto provas de torturas realizadas por oficiais australianos em detidos no Iraque, e informou o Ministério da Defesa.

A declaração de Barton contradisse a versão oficial do Governo conservador do ex-primeiro-ministro John Howard, derrotado nas eleições de sábado.

Um júri popular concluiu que o artigo no 'Nationwide News' era difamatório. Agora, estuda se Habib tem direito a uma compensação pelos danos.

Habib também apresentou uma denúncia no Tribunal Federal de Sydney, acusando oficiais australianos de terem cometido crime de tortura entre 2001 e 2005.

[