quarta-feira, 21 de maio de 2008

Total Balalaika Show


Total Balalaika Show
(Total Balalaika Show)
Release exclusivo MKO


Sinopse:

No dia 12 de junho de 1993, um público composto de 70.000 pessoas presenciou um evento histórico em frente à Praça do Senado em Helsinque: o grupo Leningrad Cowboys se apresentou pela primeira vez com uma banda composta de 100 cantores, 40 músicos e 20 dançarinos num espetáculo jamais visto antes na Finlândia. No repertório, clássicos do rock como "Happy Together", "Delilah", "Gimme All Your Lovin" e "Knocking On Heaven`s Door", assim como músicas tradicionais/folclóricas do Exército Vermelho russo. O concerto, registrado por Aki Kaurismäki, é um inesquecível encontro entre o velho e o novo, o Leste e o Oeste.



créditos:
makingoff - frombr

Informações sobre o filme:

Gênero:
Documentário/Musical
Diretor: Aki Kaurismäki
Duração: 57 minutos
Ano de Lançamento: 1994
País de Origem: Finlândia
Idioma do Áudio: Finlandês, Inglês, Francês e Russo
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0111460/
Vídeo Codec: XviD
Áudio Codec: MPEG
Áudio Bitrate: 192 kb/s
Resolução: 512x320
Frame Rate: 29.970 FPS
Tamanho: 550 Mb
Legendas: N/A


Elenco:

Alexandrov Red Army Ensemble ... Coro
Atte Blom ... Himself
Twist-Twist Erkinharju ... Leningrad Cowboys
Ben Granfelt ... Leningrad Cowboys
Sakke Järvenpää ... Lead singer
Sakari Kuosmanen ... Himself / Performer
Jore Marjaranta ... Leningrad Cowboys

Download abaixo:



Lee Morgan - Taru (1968)

http://i306.photobucket.com/albums/nn266/photoapo/Covers/LM_Taru_fr.jpg

Lee Morgan - Taru (1968)




Faixas:
1. Avotcja One (John Hicks) 6:45
2. Haeschen (Lee Morgan) 6:13
3. Dee Lawd (Lee Morgan) 5:52
4. Get Yourself Together (Lee Morgan) 6:27
5. Taru, What's Wrong with You? (Cal Massey) 5:20
6. Durem (Lee Morgan) 7:28

Componentes:
Lee Morgan (Trumpet)
Bennie Maupin (Tenor Saxophone)
George Benson (Guitar)
John Hicks (Piano)
Reggie Workman (Double Bass)
Billy Higgins (Drums)

Downloads abaixo:

http://www.filefactory.com/file/8b1d3c/
ou
http://rapidshare.com/files/116458538/taru.rar


Solidariedade à juventude Tcheca



por Luciano Rezende*


Proibida de existir por se negar a renunciar ao marxismo-leninismo, a Juventude Comunista Tcheca (KSM, das iniciais em tcheco) foi posta na ilegalidade. No último dia 24 (abril) o Tribunal Municipal de Praga rejeitou o recurso da KSM que pleiteava o seu direito de continuar atuando legalmente, apelando contra a decisão do Ministério do Interior da República Tcheca que dissolveu essa organização popular juvenil denunciando sua (pasmem!) “indeclinável posição a favor da substituição da propriedade privada dos meios de produção pela propriedade coletiva dos mesmos”. Tristes resquícios da “Revolução de Veludo”.


Tão absurda ainda é outra alegação utilizada contra a KSM. Segundo os porta-vozes do reacionarismo tcheco, essa combativa entidade, reconhecida em todo o mundo como filiada histórica da Federação Mundial de Juventudes Democráticas, a FMJD (assim como a UJS, aqui no Brasil), estaria interferindo nos rumos políticos do país e fazendo apologia ao comunismo. Mas qual é a razão de existir de qualquer organização política juvenil, de indistinto matiz ideológico, senão intervir na vida política de seu país e do mundo, a defender suas legítimas convicções e ideologias?


Para não ser desativada, a Juventude Comunista Tcheca teria de renunciar ao seu programa político, à sua identidade comunista, aos seus objetivos e à sua fundamentação teórica baseada no marxismo-leninismo.

Essa campanha anti-democrática atinge não apenas o movimento socialista juvenil e tampouco é restrita ao país de Kafka. Este ataque à KSM é emblemático e diz respeito a todas as organizações democráticas e progressistas do mundo. Uma forma inaceitável de manipulação política e ideológica alicerçada no plano de combate ao terrorismo lançado pelos EUA, e acobertado pela União Européia, que estimula a criminalização das organizações de caráter antiimperialista.


Qual seria o alarde da opinião pública mundial se acaso o Brasil proibisse de funcionar em território nacional uma ONG internacional qualquer, por exemplo, a “Repórteres sem Fronteiras”? Certamente a burguesia faria um estardalhaço em nome da liberdade de expressão e os mais elementares direitos e garantias dos cidadãos e outros slogans que como bem escreveu Lênin, são mais para iludir o povo quando vociferado pelas elites. Mas quando é uma organização nacional, histórica e arraigada ao povo de seu próprio país e formada pela juventude desse mesmo país, nenhuma vírgula é publicada na mídia convencional.


Mas essa decisão absurda do Ministério do Interior da República Tcheca tem a desaprovação da maioria dos tchecos que protestam por diferentes maneiras. Uma petição de apoio à KSM já conta com milhares de assinaturas de estudantes e personalidades de todo o mundo além de partidos políticos, organizações diversas de antigos lutadores contra o fascismo e membros da resistência guerrilheira. Também graças à iniciativa de deputados do Partido Comunista da Boêmia e Moravia as medidas do Ministério do Interior foram tratadas na Câmara de Deputados do Parlamento da República.

Todavia, a maior demonstração de solidariedade deve partir do internacionalismo das forças progressistas, principalmente as juvenis. Os brasileiros, com a União da Juventude Socialista à frente, já se pronunciou através de uma “petição dos jovens brasileiros” encaminhada à Embaixada da República Tcheca no Brasil no dia 10 de março de 2006, a qual conseguiu aglutinar assinaturas de diversos parlamentares, personalidades, entidades, partidos e representações. Outra, entre as diversas organizações juvenis que saíram em defesa da KSM, foi a Juventude Comunista Portuguesa. Em nota, a JCP afirma que a “União da Juventude Comunista da República Checa é uma organização juvenil revolucionária, de caráter antiimperialista e assume-se como marxista-leninista, aspectos intoleráveis para a Europa do grande capital. O poder de atração que os ideais do socialismo e do comunismo exercem sobre amplas massas juvenis preocupa os governos da União Européia, pela sua imensa capacidade transformadora e tomada de consciência dos crimes do capitalismo”.

Uma vez mais precisamos nos pronunciar. Iludem-se aqueles que pensam poder cercear a juventude revolucionária, seja ela de qualquer parte do mundo, a abandonar sua convicção de lutar por outra sociedade mais avançada, socialista.

A Embaixada da República Tcheca no Brasil precisa receber o recado da juventude brasileira. Uma mensagem de indignação frente a esse atentado à democracia e uma moção de solidariedade à juventude tcheca. É o mínimo que podemos fazer.

Embaixada da República Tcheca no Brasil, SES Via L3/Sul, Quadra 805, Lote 21A, CEP: 70200-901, Brasília - DF
Tel.: (+55 61) 3242 7785, 3242 7905
Fax: (+55 61) 3242 7833
e-mail.: brasilia@embassy.mzv.cz




*Luciano Rezende, Engenheiro Agrônomo, mestre em Entomologia e doutorando em Genética. Da Direção Nacional da UJS.