domingo, 4 de maio de 2008

É CAMPEÃO....É CAMPEÃO....É CAMPEÃO....

É CAMPEÃO....

MASSACRE NO BEIRA-RIO....

COLORADO 8 X 1 EX-TÔCA...
Eu nunca fui um neoliberal, diz FHC em entrevista no exterior

Durante uma entrevista no exterior, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogia Lula, diz que ele é “uma representação simbólica para o País”, além de dizer que a pobreza teve uma queda “impressionante”. FHC também frisou que “nunca fui um neoliberal”.


Quando mencionou alguns dados, de que a pobreza reduziu de 40% para 28% desde 1995, FHC foi interrompido para ouvir: “Desculpe-me Cardoso, mas muitos brasileiros diriam que a redução da pobreza tem sido muito mais efetiva e muito mais acelerada depois que o senhor deixou o governo e a partir da posse do presidente Lula. A percepção é que Lula destinou mais recursos”, disse o entrevistador.


- É verdade, disse FHC.

Quando falaram sobre corrupção, a entrevista teve um caráter revelador. FHC disse que em seu governo “não existiu nenhum caso de alguém que tenha sido indiciado, ou acusado que tenha sido protegido por mim”.

O entrevistador rebateu: “O senhor nomeou para o cargo de procurador geral o senhor Geraldo Brindeiro, que permaneceu no cargo durante anos e, segundo a imprensa brasileira, recebeu mais de 600 processos criminais contra funcionários do governo, tendo arquivado a grande maioria, o que lhe rendeu o apelido de ‘Engavetador Geral’. E o senhor quer então me dizer que não havia nada de errado no governo durante os seus mandatos, ou ele simplesmente resolveu sentar nos processos?”.

FHC foi categórico. “Ele era independente para tomar suas decisões”.

“Mas foi o senhor que nomeou ele”, indagou o entrevistador.


Assista aos vídeos

1ª parte:
http://www.youtube.com/watch?v=o0t2i5mv1cs

2ª parte:
http://www.youtube.com/watch?v=30O47FolIbI&feature=related

créditos: AHoraEAVez

Joe Satriani - Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock - 2008