quarta-feira, 11 de julho de 2007

Onda de frio na América do Sul deixa numerosas vítimas

O inusual frio polar que afeta boa parte da América do Sul causou a morte de nove pessoas na Argentina e seis no Chile, além de centenas de evacuados, caminhos bloqueados pela neve e hospitais lotados em vários países da região, informou a AFP.

Na Argentina, que, na segunda-feira, 9, viu surpreendida cair neve em Buenos Aires pela primeira vez em 89 anos, morreram nove pessoas, desde o fim de semana; entretanto, em San Luis, foram evacuadas cerca de 1.400 pessoas. O governo provincial decretou feriado administrativo a terça-feira 10 e quarta-feira 11 pelas dificuldades no transporte público.

A inusual massa de ar polar que cobre todo o território obrigou as autoridades a pedirem prudência no uso da eletricidade e do gás, em meio a uma crise energética que levou a aumentar as importações do Brasil, Paraguai e Bolívia, e limitar as exportações para o Chile.

No vizinho Chile, seis pessoas morreram em diversas localidades do sul, onde as temperaturas atingiram 18 graus negativos, enquanto na capital, Santiago, os termómetros bateram o recorde de 4,4 graus negativos, o que significa, segundo informações, um aumento das doenças respiratórias, especialmente em crian­ças e idosos, e teme-se pelo colapso das instalações devido ao grande número de pacientes.

Os serviços de emergência dos hospitais, também se esgotaram no Uruguai, onde nevou na cidade de Nova Palmira (sudoeste).

Secos & Molhados - 1973


The Beatles - 1963 - Please Please Me

The Beatles - Please Please Me

Jethro Tull - 1984 - Under Wraps

Jethro Tull - Under Wraps

Janis Joplin - 1968 - Cheap Thrills

Copiado de: matecouro.blogspot.com

Elvis Presley - His Hand In Mine (1960)






Yes - The revealing Science of God

Razão e da Paixão



Vossa alma é freqüentemente um campo de batalha onde vossa razão e vosso juízo combatem vossa paixão e vosso apetite.
Pudesse eu ser o pacificador de vossa alma, transformando a discórdia e a rivalidade entre vossos elementos em união e harmonia.
Mas como poderei faze-lo, a mesmo que vós mesmos sejais também pacificadores, mais ainda, enamorados de todos os vossos elementos?

Vossa razão e vossa paixão são o leme e as velas de vossa alma navegante.

Se vossa velas ou vosso leme se quebram, só podereis derivar ou permanecer imóvel no meio do mar.

Pois a razão, reinando sozinha, restringe todo impulso: e a paixão, deixada a si, é um fogo que arde até sua própria destruição.

Que vossa alma eleve, portanto, vossa razão à altura de vossa paixão, para que ela possa cantar,
E que dirija vossa paixão a par com vossa razão, para que ela possa viver numa ressurreição cotidiana e, como a fênix renascer das próprias cinzas.

Gostaria que tratásseis vosso juízo e vosso apetite como trataríeis dois hóspedes amados em vossa casa.
Certamente não honraríeis um hóspede mais do que o outro; pois quem procura tratar melhor um dos dois, perde o amor e a confiança de ambos.


Entre as colinas, quando vos sentardes à sombra fresca do álamos brancos, compartilhando a paz e a serenidade dos campos e dos prados distantes, então que vosso coração diga em silêncio:
DEUS REPOUSA NA PAIXÃO.

E quando bramir a tempestade, e o vento poderoso sacudir a floresta, e o trovão e o relâmpago proclamarem a majestade do céu, então que vosso coração diga com temor e respeito: DEUS AGE NA PAIXÃO.

E já que sois um sopro na esfera de Deus e uma folha na floresta de Deus, vós também devereis descansar na RAZÃO e agir na PAIXÃO.

Gibran.