quinta-feira, 14 de junho de 2012

Professores contratados voltam à rua nesta quinta feira

Créditos: EsquerdaNet

O movimento de professores contratados e desempregados promove nesta quinta feira um protesto no Largo do Camões às 18 horas contra o ataque à Escola Pública, o aumento do número de alunos por turma, os mega-agrupamentos e a revisão curricular, que ameaçam dezenas de milhares de professores com o desemprego.
 
O protesto está marcado para esta quinta feira às 18 horas no Largo do Camões em Lisboa
O "Protesto dos Professores Contratados e Desempregados" está a ser divulgado na internet através do evento no facebook.
Em declarações à agência Lusa, Belandina Vaz da organização do protesto frisou que se prepara uma "machadada ainda maior" que nos outros anos na escola pública.
A professora salienta que medidas como a revisão curricular, através da qual o Governo pretende poupar "102 milhões de euros" e que consistiu na extinção e fins de desdobramentos de disciplinas nos currículos do ensino básico e secundário, visam "eliminar horários". Acrescenta ainda que juntamente com os "mega-agrupamentos", referentes às agregações de escolas, é um conjunto de medidas que fazem recear "25 mil professores no desemprego" no próximo ano letivo.
Belandina Vaz disse ainda à agência que estão também contra os contratos a termo certo mensais, que significam que os professores são postos no desemprego logo a seguir a acabarem as reuniões de fim de ano letivo.
O protesto está marcado para esta quinta feira às 18 horas no Largo do Camões em Lisboa, havendo um microfone aberto e iniciativas de animação de rua.