sábado, 20 de setembro de 2008

21 de setembro, Dia Internacional contra a Monocultura de Árvores...


Montanhas de papel. Crescente Injustiça from WRM on Vimeo.

Produzido pelo Movimento Mundial pelas Florestas Tropicais (WRM)

Os riscos para a saúde do plástico das garrafas

Cientistas britânicos analisaram as concentrações de bisfenol A na urina de 1455 adultos americanos, descobrindo que os maiores níveis deste químico estavam ligados a um aumento de 39% no risco de desenvolver diabetes, problemas cardíacos e anormalidades nas enzimas hepáticas.


Autoridades dos EUA mantêm confiança neste químico

O bisfenol A (BPA), um químico usado no fabrico de muitas embalagens, garrafas de plástico e latas de comida, pode estar ligado ao aumento da prevalência de problemas cardíacos, de diabetes e de anormalidades nas enzimas hepáticas. Esta é a conclusão de um estudo publicado esta semana no Journal of the American Medical Association (JAMA), mas as autoridades dos EUA mantêm a confiança neste composto, detectado no corpo de 90% dos americanos.

"Confiamos nos estudos que analisámos para dizer que a margem de segurança é adequada", disse Laura Tarantino, da Food and Drug Administration (FDA), o organismo encarregado de regulamentar que produtos podem ou não ser usados nos EUA. "Não recomendamos a ninguém que mude os seus hábitos ou mude a forma como usa estes produtos porque, neste momento, não temos provas que sugiram a necessidade de o fazerem", acrescentou. As autoridades europeias tinham chegado à mesma conclusão em Julho.

Os cientistas da Universidade de Exter, no Reino Unido, analisaram as concentrações de BPA na urina de 1455 adultos norte-americanos. Os resultados mostram que os maiores níveis de concentração estavam ligados a um aumento de 39% no risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos. Quando o grupo era dividido em quatro, segundo os níveis de BPA, verificava-se que aquele com a taxa mais elevada tinha um risco três vezes maior de doenças cardiovasculares que os que apresentavam menos concentração do químico. No caso da diabetes, o risco era 2,4 vezes superior.

O BPA é utilizado na produção de plástico policarbonato, um material transparente e resistente ao impacto. Mais de dois milhões de toneladas métricas deste químico, que imita a forma como o estrogéneo actua no corpo humano, foram fabricadas em 2003, havendo anualmente um aumento de seis a dez por cento na procura.

Apesar de reconhecer não haver problemas com esta substância, Tarantino deixou algumas sugestões para os consumidores que queiram limitar as quantidades de BPA que ingerem: evitem aquecer a comida nas embalagens de plástico, uma vez que o calor ajuda a libertar esta substância.

Mas a FDA é acusada, por parte de cientistas e grupos de protecção dos consumidores, de ignorar estudos feitos em animais. Alguns mostram que este químico, mesmo em doses reduzidas, pode provocar alterações no cérebro dos fetos e recém-nascidos, na próstata, nas glândulas mamárias e modificar a idade de puberdade das fêmeas.

Fonte:Ecoblogue

Brand Upon The Brain!


Brand Upon The Brain!
(Brand Upon The Brain!)
Brand.Upon.the.Brain.2006.DVDRip.XviD-VoMiT

Créditos:

makingoff - seu saraiva

Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar.

Sinopse:


O jovem personagem Guy Maddin é marcado pela convivência com a mãe protetora e tirânica e o pai cientista, que trabalha secretamente no porão. Guy passa seus dias pouco estimulantes numa misteriosa ilha, acompanhado da irmã adolescente. Seus amigos são crianças abandonadas que vivem num orfanato. Depois que os pais, que recentemente adotaram algumas delas, começam a perceber feridas nas cabeças de seus filhos, chegam à ilha os detetives mirins Wendy e Chance Hale. Enquanto a investigação avança, os garotos são guiados para as mais sombrias regiões da revelação e da opressão. A busca perde perigosamente o controle quando terríveis segredos da família de Guy são revelados. Fonte.


Informações sobre o filme e release:

Gênero: Drama / Fantasia / Ficção
Diretor: Guy Maddin
Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 2006
País de Origem: EUA / Canadá
Idioma do Áudio: Inglês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0443455/

Qualidade de Vídeo:
DVD Rip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 867 Kbps
Áudio Codec: MPEG-1 Layer 3
Áudio Bitrate: 126
Resolução: 544x304
Formato de Tela: Widescreen (16x9)
Frame Rate: 17.982 FPS
Tamanho: 716 Mb
Legendas: Em anexo


Elenco:

Gretchen Krich (Mother)
Sullivan Brown (Young Guy Maddin)
Maya Lawson (Sis)
Katherine E. Scharhon (Chance Hale / Wendy Hale)
Todd Moore (Father)
Andrew Loviska (Savage Tom)
Kellan Larson (Neddie)
Erik Steffen Maahs (Older Guy Maddin)
Cathleen O'Malley (Young Mother)
Clayton Corzatte (Old Father)
Susan Corzatte (Old Mother)
Megan Murphy (Murderous Sister)
Annette Toutonghi (Murderous Sister)
David Lobo (Oarsman)
Eric Lobo (Oarsman)

Premiações e curiosidades:

*Participou da Seleção Oficial dos Festivais de Berlim, Toronto e Nova Iorque.

*Na 31ª Mostra de Cinema de São Paulo, o filme ganhou uma exibição multimídia, com música e narração ao vivo, com a voz de Marília Gabriela.

*Trata-se de um 'filme-espetáculo', onde em várias apresentações, contou com música e narração ao vivo.

Crítica:

O cineasta canadense Guy Maddin criou para uma linguagem particular, uma assinatura própria, extraída do próprio passado do cinema, do fascínio dos filmes mudos, especialmente do expressionismo alemão. Para dar um brilho especial ao seu novo filme “Brand Upon the Brain!”, a seção Fórum do 57º Festival de Berlim preparou um evento especial, com projeção no palco do Deutsche Oper Berlin, a Ópera de Berlim, com a Orquestra Volkswagen (com 34 músicos), direção musical do maestro Jason Staczek, mais três sonoplastas de um estúdio de som norte-americano (Foley Artists), e a eletrizante narração da atriz e diretora italiana Isabella Rossellini.

O espetáculo era aguardado como o principal acontecimento do festival. A previsão se confirmou no último dia 15 de fevereiro com a Ópera de Berlim lotada e uma estrondosa ovação a Guy Maddin. O cineasta canadense teve retrospectiva completa de sua obra na 28ª Mostra Internacional de Cinema. “Brand Upon the Brain!” recria com paixão toda linguagem de urgência de um filme mudo expressionista, um terror sofisticado e cheio de maneirismos.

O fascínio pelo passado está também na história original do filme. Um menino que se chama Guy como o diretor, vive prisioneiro em uma ilha com um farol. É uma ilha que isola muitas outras crianças órfãs.

Guy Maddin reinventa uma linguagem e segue único na recriação de um gênero que nos brinda com toda a atmosfera e as riquezas de expressão que explodiram com o próprio nascimento do cinema. Como se não bastassem todos os restauros de antigos filmes mudos que anualmente fazem a alegria dos cinéfilos, temos também Guy Maddin com o seu atrevido cinema que lança ainda mais luz sobre esta fascinante e assombrosa magia. Não por acaso, todos os seus personagens em “Brand Upon the Brain!” são afetados pelos enigmas do passado. Decifrá-los irá significar liberdade. Guy Maddin e seus personagens alcançam esta plenitude decodificando a rica linguagem do cinema dos pioneiros. Fonte.

Downloads abaixo:

Arquivo anexado Brand.Upon.the.Brain.2006.DVDRip.XviD_VoMiT.3831723.TPB.torrent
Arquivo anexado legenda.rar