sexta-feira, 8 de junho de 2007

Em noite de gala, Internacional goleia Pachuca e fatura título


Porto Alegre (RS) - Apesar de enfrentar uma fase difícil no Campeonato Brasileiro , o Internacional conseguiu reverter a desvantagem sofrida na partida de ida no México e, em noite de gala, goleou o Pachuca por 4 a 0, conquistando assim o título da Recopa Sul-americana. Com isso, o Internacional conquista também a chamada Tríplice Coroa, já que foi campeão da Copa Libertadores, do Mundial da Fifa e agora da Recopa.

Apesar do placar elástico, o Internacional só marcou o primeiro gol no final do primeiro tempo, com Alex. Na segunda etapa, o time da casa voltou mais disposto a reverter os 2 a 1 da primeira partida e fez logo no começo, com Pinga. Na seqüência, Alexandre Pato ampliou e, no fim, Mosquera não conseguiu evitar o gol contra e o placar final: 4 a 0.

O jogo - Precisando vencer para conquistar o título, o Internacional não demorou a mostrar ao Pachuca que estava edisposto a mudar o panorama que parecia se desenhar desde a primeira partida. Logo nos primeiros minutos, o time de Alexandre Gallo pressionou e chegou ao gol adversário ao menos três vezes nos primeiros minutos.

Já o Pachuca não conseguia se livrar da forte pressão gaúcha e continuava recuado no campo de defesa. A partir da metade do período, porém, o time mexicano foi se soltando e começou a oferecer perigo ao gol de Clemer. O Internacional, entretanto, conseguiu o que buscava ainda no final do primeiro tempo.

Aos 28 minutos, Fausto Pinto puxou Iarley pela camisa dentro da área e a penalidade máxima foi marcada pelo árbitro. Na cobrança, Alex usa a 'paradinha' para deslocar o goleiro Calero e abrir o placar no estádio do Beira-Rio, que recebeu bom público para a decisão. No final do período, o técnico do Pachuca, Henrique Meza, reclamou bastante com a arbitragem e acabou expulso do banco de reservas.

Já na etapa complementar, o Internacional voltou ainda mais forte e disposto a buscar o placar necessário para o título. O empenho do elenco surtiu efeito logo aos quatro minutos, quando Rubens Cardoso cruzou da esquerda, Pato chutou em cima da zaga. Na seqüência, Wellington Monteiro ajeitou para Pinga, que bateu no canto direito de Calero e fez 2 a 0.

Mesmo assim, o Internacional precisava de mais um gol para anular a vantagem do Pachuca na disputa. Apesar da força do time mexicano, que dominava a posse de bola, os comandados de Gallo conseguiram chegar ao terceiro gol aos 18 minutos, com Alexandre Pato. O jovem atacante, um dos destaques na partida, fez bela jogada individual e invadiu a área pelo lado esquerdo, chutando cruzado no gol do Pachuca.

No final, aos 31, Pinga arrancou em velocidade pelo lado direito da área e bateu cruzado. O defensor Mosquera se confundiu com outra bola dentro da área e fez contra: 4 a 0. Depois disso, o Pachuca desanimou e ainda teve Fausto Pinto expulso após falta em Iarley. O clima ficou tenso no final, mas o placar não se alterou e o título da Recopa ficou mesmo no Beira-Rio.

Nenhum comentário: