segunda-feira, 9 de julho de 2007

Movimentos sociais realizarão manifestação de apoio aos povos zapatistas

No dia 19 de julho, movimentos sociais do México realizarão em Tuxtla Gutiérrez, Chiapas, uma manifestação que tem como objetivo apoiar as comunidades zapatistas que estão sendo vítimas dos ataques do governo, fazendeiros e da classe política que tenta retirá-los de usas terras. A manifestação ocorre às vésperas do Encontro dos Povos Zapatistas com os Povos do Mundo, que se realizará de 20 a 28 de julho, em Chiapas, México.
A Assembléia de Coordenação de Organizações, Grupos, Coletivos e Individuos da Outra Campanha no Vale do México está organizando uma caravana que levará os interessados em participar do ato e de outras atividades políticas. A caravana sairá em 18 de julho às 19 horas para a manifestação em Tuxtla e depois seguirá para San Cristóbal para estar presente na reunião do Exército Zapatista de Liberação Nacional (EZLN) com o Movimento dos Sem Terra (MST) brasileiro, organizações camponesas da Korea, Madagascar, Estados Unidos e outras organizações da "Via Campesina".
Quem deseja acompanhar todas as atividades, a volta é no dia 30 de julho e o custo é de $1,100 MN (pesos mexicanos), incluindo o transporte local rural até os lugares de reunião. A quem só interessa acompanhar o ato de Tuxtla Gutiérrez, a Conferencia do EZLN em San Cristóbal e inauguração do encontro dos Povos Zapatistas com os Povos do Mundo, o custo do transporte é de $720MN (pesos mexicanos) e a volta será no dia em 22 de julho.
Para mais informações: Redmyczapatista@gmail.com y ctr@avantel.net
Fonte: Adital

Nenhum comentário: