quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

EASY RIDER: SEM DESTINO - 1969




Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Tempo: 1:31:42s
Tamanho: 344mb ( 4 Partes )
Servidor: Rapidshare
Créditos: Forum - Eudes Honorato


P.S: Primeira contribuição de muitas (Eu espero!!)

Sinopse:
Dois membros da contra-cultura hippie no final dos anos 60 saem de Los Angeles e atravessam o país até Nova Orleans.
Na viagem, encaram o espírito da liberdade, mas também muito preconceito.
Na Primavera de 1999, Easy Rider completou 30 anos. Toda pessoa que já sentiu o vento no rosto não fica imune ao mencionar ou ouvir o nome deste filme, é impossível ter paixão pelo motociclismo e não viajar por segundos pensando naquelas duas motos que cruzaram os Estados Unidos e os corações de milhões de motociclistas de 15 a 70 anos.

A Produção:

A gênese para o filme Sem Destino começou com uma fotografia. Peter Fonda conta: "Eu me lembro o dia em que apareci com a idéia para Sem Destino, 27 de setembro de 1967. Estava olhando uma fotografia minha e de Bruce Dern em frente a uma motocicleta. Nós parecíamos grandes, numa imagem 18x24, em contra-luz, de forma que ninguém poderia dizer que éramos nós. E isso me deu um estalo, para fazer este filme".
Fonda chamou seu amigo Dennis Hopper e disse a ele sua idéia de dois jovens experimentando a "liberdade total" enquanto cruzavam o país de motocicleta. Hopper, no cinema desde Juventude Transviada (1955), estava pensando em abandonar a profissão de ator para se tornar professor de teatro. Fonda mudou a cabeça de Hopper, oferecendo-lhe a oportunidade de dirigir o filme.
Para financiar o projeto, Hopper pediu a seu amigo Jack Nicholson para apresentá-lo a Bert Schneider, um dos sócios da BBS Productions, uma companhia independente que lançava seus projetos pela Columbia Pictures. A BBS concordou em colocar 400 mil dólares para fazer Sem Destino.
A produção começou com locações em Nova Orleans, em 23 de fevereiro de 1968. Juntando-se a Hopper e Fonda estavam Karen Black e a futura coreógrafa e cantora Toni Basil. Apesar de Rip Torn ter sido originalmente escolhido para fazer o papel do advogado alcoólatra George Hanson, ele acabou deixando a produção antes do início das filmagens. Jack Nicholson - que a BBS havia enviado a Nova Orleans no cargo de produtor executivo - concordou em fazer o papel. Sua atuação o transformou num astro.


Algumas imagens:



Nenhum comentário: