domingo, 20 de janeiro de 2008

"INSANIDADE" - (Sílení/ Lunacy)

“Um filme de terror filosófico”. É assim que Jan Svankmajer descreve o seu filme, esse novo e já "Clássico do Cinema Europeu"!

SÍLENÍ, que literalmente significa "Insanidade", é uma fantasia transgressora, livremente baseada em dois contos de Edgard Allan Poe e que combina imagens reais e animação. É nessa delirante alegoria à sociedade contemporânea onde encontramos o jovem Jean Berlot (Pavel Liska), um rapaz assombrado por terríveis pesadelos.
Berlot trava conhecimento com Marquiz (Jan Triska), personagem inspirada no divino Marquês de Sade, um aristocrata com um glorioso apetite por blasfêmias e orgias e inicia uma odisséia “terapêutica”.
Como temas centrais estão a liberdade, a manipulação e a repressão, exercidas pela civilização e a prova da grande forma e genialidade do realizador/diretor checo que aqui assina esse longa-metragem "subversivo" e provocador: JAN SVANKMAJER.
Descubra nesse universo "único", que simbolicamente é a cara da nossa sociedade e suas relações de poder, a nossa frágil, algumas vezes pobre mas fertilíssima existência, bem como o contra ponto para muitas das nossas divagações e sofrimentos!
"Senhoras e Senhores, o filme que assistirão agora é um filme de TERROR, com toda a decadência própria do gênero", em uma das mais debochadas, dramáticas e admiráveis concepções.
O HORROR está no ar...
PS: Não me responsabilizo pelas virtudes terapêuticas desse filme!
Tradução/Legendas EXCLUSIVAS PtBR!


Créditos: MakingOff - Espantalho
Gênero: Horror
Diretor: Jan Svankmajer
Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2005
País de Origem: República Tcheca
Idioma do Áudio: Checoslovaco
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 100 Kbps
Áudio Codec: MPEGLayer3
Áudio Bitrate: 192
Resolução: 512 x 288
Formato de Tela: Widescreen (16x9)
Frame Rate: 25.000 FPS
Tamanho: 691 Mb
Legendas: No torrent

Elenco:
Pavel Liska .... Jean Berlot
Jan Triska .... Marquis
Anna Geislerová .... Charlotte
Jaroslav Dusek .... Dr. Murlloppe
Martin Huba .... Dr. Coulmiere
Pavel Nový .... Servant Dominic
Stano Danciak .... Innkeeper
Jirí Krytinár .... Reciting Madman

Jan Svankmajer

Nasceu em Praga, na Checoslováquia, em 1934. Estudou cenografia na Faculdade de Artes Aplicadas e manipulação de marionetes na Academia de Artes performáticas de Praga. A diversidade criativa, um humor negro blasfemo e pontos de vista divertidos caracterizam o seu trabalho, seja ele no cinema, artes plásticas ou literatura. As suas animações já foram inúmeras vezes premiadas.

"Para o argumento de LUNACY fui buscar idéias em duas histórias de Edgar Allan Poe, ‘The Premature Burial’ e ‘The System of Dr. Tarr and Professor Fether’. Estas idéias foram incorporadas numa história que agora nada deve a Poe. Uma das personagens principais, o Marquês, foi inspirada no Marquês de Sade, de cujos textos já li várias passagens.”

Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar!
sugestão: use o FlashGet para baixar arquivos Torrent ,Emule,Ed2K...

Download abaixo:
Arquivo anexado Lunacy.Sileni.Czech.2005.DVDRip.XviD.ENG.FRA.ESP.PtBR.RUSSIAN.Subtitles.by.espantalho.torrent




25 comentários:

Conde Valmont disse...

Ólá colega, sou estudante de filosofia e irei fazer minha mono em sade, e gostaria de asistir este filme só q ñ tô conseguindo baixar . vc poderia me ajudar???

turquinho disse...

Cara, manda teu email que te mando o torrent para vc poder baixar...

Larissa disse...

ah estou louca para ver este filme não o encontro em lugar nenhum... neste link q vc passou precisa ser convidado para entrar no making off.. há alguma alternativa?
Obrigada

turquinho disse...

Larissa manda teu email que te mando o torrent....o makinoff não esta aceitando novas inscrições...sinto....abraços....

Larissa disse...

Pô, agradeço muito larissaabach@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Se vc pudesse me mandar o link da legenda... paddua@hotmail.com

turquinho disse...

Ok. Paddua, ja enviado....

ideologia auto-intoxicada disse...

envia_pra_mim_tbm_por_Favor
dartt_v8@hotmail.com
muitoobrigado

Anônimo disse...

Olá...se vc puder me enviar também já agradeço, pois quero muito assistir essa obra bizarra..akatheryna@hotmail.com...

Sandra disse...

Ola!Otimo blog.Se puder me enviar o link do torrent e da legenda(esta imbutida?) no meu email: sandradrunk@yahoo.com.br eu agradeço muito...
Abraço!

Anônimo disse...

poderia enviar o link do torrent e da legenda? Obrigado.
retratopb@hotmail.com

Marco disse...

me manda o torrent no e-mail tb drums_marco@hotmail.com sou estudante de psicologia e estou precisando muito desse filme, abraços...

Unknown disse...

Olá POr favor poderia me enviar um torret deste filme..
meu email - julianomazzolini@gmial.com
Agradeço
Abraço

Victor disse...

Olá, por favor, pode me enviar o torrent para meu email? Agradeço mesmo, encontrar esse filme com suficiente seeders é muito difícil! Obrigado!

turquinho disse...

Caro Victor, teu email, por favor...

Adair disse...

manda pro meu email por favor to querendo ver este filme, desde ja agradeço.
r12camisetas@gmail.com

Anônimo disse...

Cara, vc poderia me mandar o torrent? nietzschedesade@gmail.com

Unknown disse...

Olá, poderia me mandar o torrent??

amanda_lins@live.com

grata.

turquinho disse...

ok...enviado

Geylson disse...

geylson.paiva@gmail.com

Vlw!!!

Anônimo disse...

Olá. Poderia encaminhar o link por email nailleegaleao@gmail.com

Agradecida!

Anônimo disse...

olá gostaria de baixar o filme também, se alguém puder, alezjo@gmail.com

Obrigaod

Unknown disse...

Olá. Me interessei bastante pelo filme, mas o link para download que você disponibilizou não está disponível. Entretanto, vi que você mandou um outro link para algumas pessoas, por e-mail... Você poderia, por favor, mandar para mim? cyanide.uncool@gmail.com
Desde já, agradeço imensamente pela atenção!

Anônimo disse...

Hey, moço, há tempos morro por um link pra esse filme. Poderia enviá-lo para meu e-mail, por favor? landudismaes@gmail.com
Desde já, obrigada!!! Celine.

Unknown disse...

Também gostaria do link para baixar: diogosantana45@yahoo.com.br