terça-feira, 4 de março de 2008

A Árvore dos Tamancos - (L’Albero Degli Zoccoli)


Obra-prima de Ermanno Olmi, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1978.
É um filme surpreendentemente belo que reconstrói de modo contemplativo e minimalista a vida dos camponeses da Provincia di Bergamo (norte da Itália) no final do séc. XIX. Aspectos de uma Itália ainda feudal, onde as relações de trabalho são pautadas pela servidão ao senhor das terras, chegam ao espectador através do olhar poético-biográfico do cineasta que nasceu nesta região.
Legenda: M C L

Créditos: Makingoff - Cris_bsb
Gênero:
Drama
Diretor: Ermanno Olmi
Duração: 178 minutos
Ano de Lançamento: 1978
País de Origem: Itália / França
Idioma do Áudio: Italiano
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0077138/

Qualidade de Vídeo:
DVD Rip
Vídeo Codec: DivX
Vídeo Bitrate: 118 Kbps
Áudio Codec: MPEG Layer
Áudio Bitrate: 160
Frame Rate: 25.000 FPS
Tamanho: 1,20 Gb
Legendas: No torrent

14 prêmios

- Palma de Ouro em Cannes

Além do roteiro e direção, o cineasta-autor também assinou a direção de fotografia e montagem.

A preferência de Olmi pela verdade na representação utilizando como atores os próprios habitantes da região, assim como as locações do lugar, a sua luz natural, etc, é a força dramática da obra.

É um filme-manifesto de rememoração e legitimação da cultura campesina milenar e porta consigo as suas belezas plásticas e humanas contrastantes, feitas de dor e de cor, de sangue e perfume.

Olmi se aproxima um pouco de Pasolini (...), ambos são cineastas de origem campesina que buscaram, em muitas de suas obras, religarem-se às tradições ou valores simbólicos provenientes do campo tais como a pureza de caráter, a humanidade e a sacralidade como condição primordial de suas personagens, o respeito pela natureza e a ingenuidade e beleza no viver dos humildes. E claro, no papel de militantes de esquerda, ambos os cineastas são fortemente atrelados ao conceito de cinema político e suas obras exibem a intercepção do discurso estético com o de crítica às relações sociais baseadas nas relações de poder entre o patrão e o camponês/operário. fonte


Downloads abaixo:

Arquivo anexado lalbero.degli.zoccoli_ITA.1978_DvdRip_eng.it.pt_br.torrent ( 12.82KB ) filme
Arquivo anexado lalbero.degli.zoccoli_pt_br.rar ( 38.41KB ) legendas



Nenhum comentário: