segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CPERS se solidariza com familiares e amigos do professor Décio

Os que lutam

Bertold Brech

"Há aqueles que lutam um dia;

e por isso são muito bons;

Há aqueles que lutam muitos dias;

e por isso são muito bons;

Há aqueles que lutam anos;

e são melhores ainda;

Porém há aqueles que lutam toda a vida;

esses são os imprescindíveis."



Todos que sonham com uma sociedade igual para todos e conheciam o trabalho do professor Décio Garcia Severo, estão consternados com o seu falecimento. O professor faleceu após ser agredido com uma arma branca, na noite de domingo 12, em Dom Pedrito (RS). Conduzido ao Hospital de Pronto Socorro do Município, Décio não resistiu aos ferimentos.

Suplente do Conselho Geral do CPERS/Sindicato, Décio residia em Dom Pedrito e era professor de Educação Física, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Heloísa Louzada. Ele também foi diretor do 17º Núcleo do CPERS/Sindicato, com sede no município de Bagé (RS), na gestão 2005/2008.

O CPERS/Sindicato se solidariza com familiares e amigos de Décio, um companheiro que teve sua trajetória de luta em defesa dos educadores e da educação pública interrompida por uma fatalidade. Isso ocorreu justamente após ele ter decidido deixar Porto Alegre, onde também residiu, para retornar a Dom Pedrito em busca de mais tranqüilidade.

O corpo de Décio foi velado no Cemitério Municipal de Dom Pedrito e sepultado às 18h da segunda-feira 13.

Direção do CPERS/Sindicato

O que falar mais dele: um companheiro, colega de magistério, um amigo, mas principalmente, a sua capacidade de amar os outros sem distinção; de querer o bem dos outros, sem prospecção; de almejar o sucesso de todos, sem ambição. Esse era(é) o Décio. Que Deus o tenha, e com certeza terá, como mais um batalhador, hoje noutra esfera, mas que, com seu exemplo de dignidade, de exemplo para os que virão...e mudarão as coisas....aproximando-as do que todos almejam....e o Décio, seguramente quereria,....uma sociedade menos desigual com oportunidades para todos! Vá em paz, companheiro, breve nos reencontraremos....

Nenhum comentário: