quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Eleições em Bagé-Rs

Estamos envolvidos aqui em Bagé-Rs com as eleições municipais para prefeito e vereadores. Temos três candidatos com propostas bem definidas. Aliás, tinhamos quatro, mas, um,Bayard, nanico politicamente e no tamanho, desistiu na última hora, defendendo a tese de que era o momento de apoiar a oposição contra aqueles que o elegeram como vice-prefeito na última eleição. Queimou-se politicamente e como ser individual deixou a desejar, mostrando que seu interesse e projeto para a cidade que diz "tanto amar" nada mais era do que despeito por ter sido expurgado do governo atual por pura incompentência administrativa. O candidato do PP, Antenor Pereira está fazendo uma campanha simpática, representando as forças tradicionais e conservadoras do municipio, mas de forma coerente, não agressiva, tentando apenas colocar seu nome e o do seu partido em evidência, tentando limpar a barra suja deixada pelo antecessor, Carlos Azambuja, que queimou o partido, deixando de pagar o funcionalismo municipal por até 20 meses, em alguns casos. Mas a campanha de Antenor se caracteriza, não pelo enfrentamento e sim pela dignidade de restaurar aquilo que foi vilipendiado pelos asseclas partidários de antanho. Temos também um candidato do PMDM, coligado com forças interesseiras de poder e mando que nada mais fazem do que tentar denegrir a imagem do candidato da situação(Dudu-PT) que se encontra amparado pela boa administração de Mainardi-PT, que revitalizou Bagé, promovendo ações, amparadas pelo governo lula, principalmente nas áreas da Educação e da Saúde, vitais para a população carente e desassistida até então pelos demais governos.
Temos então tres candidaturas bem claras: uma que defende o continuismo da boa administração; outra que tenta convencer a população de que o melhor é aquela política servil e conservadora do latifúndio e da exploração do homem do campo e outra que se preocupa tão somente em denegrir o que está sendo feito, mas também não apresenta nada de concreto de como avançar nas áreas sociais, educacionais e de saúde pública, deixando transparecer que estão somente a fim de cargo e ocupar espaços politicos para crescimento pessoal.
Acreditamos que a população de bagé, os eleitores dessa cidade tão querida, não se deixarão enganar pelos apelos sensacionalistas de politiqueiros e decidirão de forma concsiente quem deverá ser o próximo prefeito da cidade. Esperamos...

Nenhum comentário: