sábado, 27 de dezembro de 2008

Genocídio israelense em Gaza...até quando??


O MASSACRE PALESTINO

"A clemencia deixa mais atrevido o crime" (Shakespeare)

Eu assisto ,horrorizada ao massacre do povo palestino,mas,parece que o mundo não se importa.Porquê será?medo,indiferença,tolerância com o crime?Recordo Hemingway,quando dizia:"A morte de qualquer pessoa me atinge porque sou parte do gênero humano;não me perguntem por quem os sinos dobram,êles dobram por ti.Verdade incontestavel;êles dobram por ti,ONU,que não evitas o massacre;êles dobram por ti,Europa,que,em nome dos teus interesses escusos,"doaram a terra palestina,aonde este povo simples vivia como nos tempos bíblicos,apascentando suas ovelhas e cuidando da própria vida;êles dobram por ti,nações árabes,que assistem de camarote todas estas atrocidades;êles dobram por ti,Estados Unidos,que passaste de povo mais admirado como paladino da liberdade no pós-guerra,a patrocinador de genocidios,seja perpetuado por vocês ou por seus aliados crueis e pouco ortodoxos desde que os seus interesses mercenarios estejam garantidos.Todos nós somos culpados porque podemos pressionar nossos governos a tomar uma posição,podemos escrever,falar,comentar,reclamar,podemos nos fartar de usar a pena que tem mais força que a espada.Porque nenhum dos genocidas da Historia,que,aliás,exceto os alemães da 2º grande guerra,morreram na cama,nenhum deles,investiu assim contra uma minoria desarmada,desapadrinhada,esquecida,sem dinheiro nem prestigio,que só almejava uma vida de paz.Pelo menos eu estou fazendo a minha parte,levando a minha mensagem porque acredito nela,e ,as consciencias doloridas como a minha,que tambem falem,escrevam,combatam o bom combate,porque o país invasor e opressor não vai parar com a mortandade até que não reste um único palestino na face da terra.Respondo aos U.S.A.pedindo licença,ao meu conterrâneo,o poeta Castro Alves,que tambem escreveu magistralmente sobre um povo oprimido;e êste meu recado é para os americanos:


-Meu Deus,meu Deus,mas,que bandeira é esta,

Que impudente,na gávea tripudia.

Antes te houvessem roto na batalha

Que servires a um povo de mortalha.

(Navio negreiro)

Miriam de Sales Oliveira
Publicado no Recanto das Letras em 04/03/2008
Código do texto: T886702

Um comentário:

lapanagio disse...

Genocídio até quando os palestinos desistirem do sonho de eliminar Israel, o que não dixa de ser um objetivo genocida. A vitimização dos palestinos apenas por terem menor poder bélico e econômico é cômoda. Se os palestinos tivessem maior poder que os israelenses, provavelmente Israel não mais existiria. Há inocentes e culpados dos dois lados.