segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A midia de esgoto se manifesta...

O mesmo fato, duas notícias


A prisão, hoje, de quatro torcedores gremistas suspeitos de envolvimento no episódio que deixou outros dois torcedores feridos à bala, em uma briga no dia 16 de novembro, foi noticiada diferentemente pelo Lancepress! e pela Zero Hora Online. A diferença: ZH não mencionou o fato de que um dos presos é filho do secretário extraordinário de Irrigação do Governo do Estado, Rogério Ortiz, conforme informou o Lancepress!:
"Filho de secretário é preso por tiros em torcedores"

"Bruno Ortiz, filho do secretário extraordinário de Irrigação do Governo do Estado, Rogério Ortiz, foi um dos quatro presos hoje em uma operação contra torcedores gremistas suspeitos de envolvimento em uma briga no último dia 16. Na ocasião, dois homens foram baleados após um jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. As prisões ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Esteio. Ortiz, que também é conselheiro do clube, faria parte de uma facção da torcida organizada Geral, o Grupo de Ataque Surpresa (GAS), que combateria negros e homossexuais. Os policiais arrombaram nesta manhã a sala da torcida no Estádio Olímpico porque, apesar de o local pertencer ao clube, os dirigentes não tinham a chave da porta(...)". (Lancepress!)

ZH Online noticiou assim:

Polícia prende envolvidos em briga de torcidas do Grêmio

"A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Contra-ataque, tendo como alvo suspeitos de envolvimento na briga entre as torcidas Máfia e Geral do Grêmio, ocorrida após o jogo contra o Coritiba, no Estádio Olímpico, em 16 de novembro. No confronto, Lucas Balardin, 19 anos, e Marçal Santos, 30, acabaram baleados. Dos nove mandados de prisão preventiva, quatro resultaram em prisões. Cinco pessoas estavam foragidas. Foram cumpridos ainda 15 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas e Esteio. O único preso que havia sido identificado é o torcedor Bruno Ortiz, 23, encontrado em casa no bairro Cavalhada. Ele é suspeito de ser um dos responsáveis por incitar a torcida Geral no conflito contra a Máfia (...)".

Nenhum comentário: