segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Apoio a Mariza Abreu: "onda" de um segmento


Créditos:


Marlize Machry Bins escreve:

"Até para um leitor desatento chamou a atenção a divulgação maciça dos chamados formadores de opinião sobre a "onda" de apoios que fizeram com que a secretária Mariza Abreu permanecesse no comando da SEC. Especialmente nos programas de Lasier Martins e nos espaços destinados à jornalista Rosane de Oliveira.

A fórmula era simples: na famosa página 10, Rosane de Oliveira anunciava a saída da secretária e, à tarde, Lasier Matins entrevistava a governadora ou a própria secretária que informava que só ficaria "se a sociedade a apoiasse". O apoio maciço da "sociedade" veio. A "onda" de apoios da sociedade apareceu. São originárias do grande empresariado. Não apareceu um educador, um pedagogo, um sindicalista, um aluno, um professor. A "sociedade" que prestou solidariedade à secretária Mariza Abreu brota do grande empresariado.

E pasmem. A defesa de Mariza Abreu no jornal Zero Hora de hoje é apresentada por um economista (Gustavo Ioschpe). Não quero dizer que um economista não possa falar sobre educação, longe disso, mas é estranho que num tema tão palpitante como a educação a Zero Hora não consiga um especialista em EDUCAÇÃO para apoiar ou se contrapor à política implantada na SEC. Imagine se no ápice da crise dos mercados um pedagogo da UFRGS ou da Unisinos escrevesse um artigo sobre a explosão de Wall Street, preconizando soluções para o problema. O que se diria?

Nesta incrível "onda" de apoios informados pela RBS e pela própria secretária, não estão presentes alunos, professores, especialistas em educação, as universidades e sequer um DEPUTADO da base aliada. Estamos correndo um sério risco de assistir o debate deste tema ser pautado pelos grandes empresários. Para ser coerente, Zero Hora deveria ouvir os excluídos pedagogos sobre as renúncias fiscais, os subsídios, e os ICMS não recolhidos e etc."

2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM SÃO OS EMPRESARIOS??

turquinho disse...

Donos da RBS, de outras midias do estado, aracruz celulose, gerdau, etc...etc...grandes sonegadores de icms....e por ai vai....