domingo, 18 de janeiro de 2009

CESARE BATTISTI - A GUERRA GLOBAL

Laerte Braga

A nota do clube militar condenando o governo brasileiro pela concessão de refúgio humanitário a Cesare Battisti é um escárnio. Fala em "ditadura sanguinária". Ao que eu saiba a história do Brasil registra como ditadura sanguinária o período entre 1964 e 1984, quando os militares governaram o País após derrubar um governo constitucional e a soldo de potência estrangeira.

O sangue corria nos porões da ditadura sob a batuta de carniceiros como Torres de Mello, Brilhante Ustra e outros mais. Tortura, estupros, assassinatos, todo o repertório de barbaridades possíveis e impossíveis com tecnologia made in USA, made in Israel.

No curso da semana passada uma juíza federal em São Paulo mandou arquivar representações do Ministério Público que pediam a apuração de crimes cometidos pela ditadura. Declarou-os prescritos à luz da legislação brasileira. O Ministério Público fala em recursos a cortes internacionais. É fundamental que sejam apresentados e possa ser revelada a história de horror e boçalidade da ditadura militar.

Há bem mais que simples tentativa de rotular Cesare Battisti como "terrorista" na reação ao ato do ministro da Justiça Tarso Genro. Há todo um processo voltado para criar obstáculos ao governo Lula no seu todo e abrir espaços para o retorno da ditadura na sua forma "democrática" , ou seja, tucana. Mais claro ainda, josé serra ou aécio neves (a FIFA deveria lançar um concurso para que os internautas do mundo escolhessem entre ele e Diego Maradona quem leva o troféu).

A mídia brasileira só o é no nome. A totalidade das grandes empresas de comunicação serve a interesses dos grupos econômicos que tentam arrematar a compra do Brasil. O maior grupo de comunicação do País, o grupo GLOBO, foi constituído com capitais de grupos estrangeiros, representa interesses estrangeiros e é hoje o responsável pela mistificação dos fatos - quaisquer que sejam eles - no afã de vender o modelo ande de quatro, mas compre tênis Nike e pense que é gente.

A classe média é um terreno fértil para isso.

A decisão de outro juiz federal excluindo o ex-ministro José Dirceu de um dos processos sobre o "mensalão", está servindo de pretexto para pretensas campanhas em favor da moralidade no trato da coisa pública, quando imoral é o presidente do supremo tribuna federal, gilmar mendes, ex-integrante do governo tucano de FHC. E foi só uma decisão técnica.

A expressão "exagerado" com que o governador de São Paulo josé serra referiu-se ao ato do ministro Tarso Genro, saiu envergonhada e tímida, pois Serra foi um refugiado político e só por ter conseguido esse status continua vivo, do contrário teria sido morto pela ditadura Pinochet no Chile.

Para ser tucano é necessário não ter caráter. É pré-requisito ser amoral.

A posição do governo brasileiro diante do genocídio praticado por tropas nazi/sionistas de Israel contra o povo brasileiro desagrada a fascistas daqui, no caso boa parte dos militares de 1964 e muitos da ativa.

Fascismo tem um código genético e esse gene costuma estar presente em boa parte dos militares em qualquer parte do mundo.

Para essa gente Cesare Battisti é apenas o pretexto para vender a idéia que temos um governo irresponsável que protege terroristas. Fazem o jogo dos grandes grupos econômicos, vale dizer, do crime legalizado.

Gente como Ermírio de Moraes que gera o seu "progresso" e garante os "empregos" em suas empresas destruindo o ambiente, grilando terras indígenas, de pequenos trabalhadores rurais e pegando dinheiro público, o que quer dizer do cidadão comum.

O imposto dele ele sonega. Só o Banco Itaú, o tal que é bem administrado, deve cerca de cem milhões de reais à previdência social. Seus bons administradores deveriam estar na cadeia.

As declarações do presidente Lula em Caracas afirmando que a decisão sobre o terceiro mandato do presidente Chávez é do povo venezuelano e que é necessário respeitar a cultura e a auto determinação de cada povo, revoltou os grandes do crime legalizado (bancos, empresas, latifúndio), de olho na retomada que desejam do petróleo venezuelano. Foi com ele a serviço do povo que Chávez erradicou o analfabetismo, criou condições de excelência para a saúde, está dando moradia a seu povo e abriu espaços a ampla participação popular.

No documentário "a revolução não será televisionada" , numa reunião de golpistas, os senhores e senhoras das classes altas e médias são alertados sobre os riscos que representam "empregados domésticos". Troque isso por trabalhadores.

Todo esse conjunto de fato desemboca em 2010.

Em desacreditar o governo. Em criar condições que coloquem em risco o projeto de eleger o governador paulista josé serra e garantir os "negócios" e a escritura do Brasil, paga antecipadamente em grossas propinas durante o governo de fernando henrique cardoso,

Lula não é o governo dos sonhos e muitas das dificuldades que enfrenta, a despeito da alta popularidade, decorrem dos seus equívocos. Travestiu-se de messias, mas mantém uma dignidade que nem serra, nem fernando henrique, nem aécio, nem qualquer sobrevivente da ditadura militar ou o presidente do clube militar têm.

Deixou de lado os movimentos sociais e enveredou por um esdrúxulo "capitalismo a brasileira" - expressão de Ivan Pinheiro - no pressuposto que daria dez passos à frente, na verdade não deu três e corre o risco de ser atropelado e ter que recuar onze.

Os três passos dados, no entanto, são de capital importância para que se assegure o mínimo de perspectivas para a construção de um modelo político e econômico diverso desse que está aí.

A investida sem sentido e sem qualquer amparo do ministro - vá lá - gilmar mendes contra o ato do ministro da Justiça cumpre um papel. Não cabe ao stf apreciar o ato de Tarso e nem cabe a gilmar opinar sobre ele. gilmar é uma espécie de peão graduado nesse jogo e já recebeu sua recompensa na cidade ontem tem "negócios".

O que está acontecendo neste momento é mais ou menos como o mocinho cercado de bandidos por todos os lados e num desfiladeiro, quase sem balas. O dito atira uma pedra para um lado, os bandidos atiram para lá e ele corre para outro, pega os bandidos por trás e entrega todos ao xerife.

Só que os mocinhos aqui, os vendidos pela mídia, os heróis do pedro bial, são os bandidos.

Cesare Battisti é mero pretexto, como pretexto foi a queda do avião da TAM, como pretexto falso foi o dossiê de compra de votos que levou um pastel como geraldo alckimin a um segundo turno (os tucanos já o usaram e já o jogaram na lata de lixo) e tantos outros. Crime foi soltar os pilotos norte-americanos do avião que se chocou contra um avião da GOL e vitimou centenas de brasileiros. Crime foi colocar um bandido como Daniel Dantas na rua.

A nota do clube militar se insere nesse contexto de transformação do Brasil em dócil colônia do capital estrangeiro. Um dos representantes da família Agnelli, próxima de Mussolini, beneficiada e parceira de Mussolini, é o presidente da VALE, doada por fernando henrique e quer "medidas de exceção" para suspender direitos trabalhistas garantindo os "negócios".

É isso que os bandidos estão fazendo travestidos de mocinhos. Jogam a pedra para um lado, mas para os brasileiros imaginarmos que estão com o peito estufado de patriotismo - "o último refúgio dos canalhas" - e metem a mão do outro lado.

Ditadura sanguinária que eu saiba foi a de 1964 e essa história precisa ser toda contada para que as gerações posteriores possam conhecer o verdadeiro caráter desses assassinos.

Não estão preocupados com Cesare Battisti. Preocupam-se com os "negócios" e suas gordas comissões, ou seus delírios "patrióticos" manchados de sangue e barbárie.

Faz parte da guerra global. É aceitar andar de quatro ou lutar.

Vem aí Barak ex-Hussein Obama com um tubo cheio de vaselina e um monte de gibi sobre um novo mundo. E está aí a GLOBO, como está aí o clube militar pronto para entregar o que falta entregar. Tudo colorido para enganar trouxa.

Nenhum comentário: