domingo, 25 de janeiro de 2009

David Coimbra e a midia de esgoto(RBS)...


Produtividade para os professores:Um debate sem a presença de educadores...


Lupiscinio Pires escreve:

Já se passam várias semanas e para o jornal Zero Hora a questão da produtividade para os professores estaduais é praticamente pauta obrigatória do principal jornal do grupo RBS.É curioso que após a inconfidência do Sr. Lauro Quadros que relatou o almoço de Rosane de Oliveira com Mariza de Abreu às vesperas do famoso DIA DO FICO, a principal cronista política de ZH diminuiu considerávelmente as suas inserções nas questões das alterações do plano de carreira.

Mas tudo tem solução! Literalmente entrou em campo o jornalista esportivo David Coimbra para opinar sobre o plano de carreira em curso. Ao participar do Painel sobre Educação o referido jornalista optou por endereçar perguntas difíceis para a Presidente do CPERS, deixando o campo livre para a secretaria Mariza Abreu. Especialista em textos do cotidiano do amor e de futebol ,David Coimbra escreveu, logo após o Painel sobre educação, um artigo intitulado Mariza X Rejane que atribui os problemas educacionais ao sectarismo do sindicato.

Hoje ao escrever o artigo, O PATRÃO elege um novo algoz : OS DIRETORES DE ESCOLA. Há algum tempo já tinha se manifestado contra as eleições diretas para diretores de escola. Enquanto isto, os pedagogos, as universidades, os professores, os alunos e os círculos de pais e mestres não existem para o jornal Zero Hora. A Zero Hora já transcreveu a opinião do mega-empresário Gerdau, do economista Ioschpe, de Rosane de Oliveira e agora por ultimo de David Coimbra. Se seguir nesta trilha em breve leremos a opinião do responsável pela editoria de carros e motos, da página policial e por fim do editor do Caderno Donna. E os EDUCADORES?Pelo visto estes não existem no Rio Grande do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,
dentro da "hierarquia" numa escola, os educadores sempre são esquecidos, valorizando mais a parte burocrática e deixando a desejar a parte que se lida com os seres humanos diretamente.É uma pena, porque somos nós os formadores de opiniões para a melhoria de um país melhor. Quanto mais ficarmos burros, mais se "ganha"(não sei no que, mas enfim...)
Abs
Márcia Morales