sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

TV Globo quer confundir espectador


Do blog Diario Gauche


Repórter amestrado simula situações de perigo

Ontem à noite no Jornal Nacional da tevê Globo, o seu correspondente baseado em Israel se superou.

O repórter e tordilho amestrado chegou a simular estar sofrendo – ele próprio – um bombardeio de foguete palestino Kassan, sabidamente um artefato caseiro. Mostrou imagens instáveis arremedando uma câmera em movimento e abrigando-se junto a um muro, enquanto ruídos davam o tom de perigo à cena visivelmente montada em estúdio.

Anotem o nome do bufão: Alberto Gaspar. O tipo cumpre (em absoluta segurança e circulando somente no lado israelense) a linha editorial da Globo que opta por deliberadamente confundir o espectador de senso comum, fazendo crer que há uma equivalência perfeita na violência entre o Hamas e Israel. Uma fórmula tácita - disfarçada - de apoiar o genocídio do Estado de Israel contra o povo palestino da Faixa de Gaza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Inicialmente, insta salientar que o tendencioso é o próprio comentarista, eis que totalmente desinformado da cobertura realizada pelo jornalista Alberto Gaspar.Sugiro que ele acompanhe integralmente o trabalho, para depois se manifestar.
No mais, suas acusações são no mínimo infantilóides, eis que desprovidas de veracidade e sem qualquer fundamentação. Isso é facilmente corroborado pelas palavras utilizadas pelo blogueiro,eis que pessoas sérias e comprometidas não se valem de agressividade para lançar críticas.
Sugiro que ele acompanhe integralmente o trabalho, para depois se manifestar....não se esquecendo de se informar também, ao invés de ficar imaginando que um jornalista de um gabarito desse, ia perder tempo e colocar em risco sua credibilidade para fazer "montagem em estúdio" de ruídos...ah...por favor....tal afirmação extrapola o bom senso e beira o ridículo!!!