segunda-feira, 13 de julho de 2009

Golpe em Honduras...

Chega a Venezuela equipe da VTV expulsa por golpistas hondurenhos



Escrito por Larissa C. S. Silva


Imagen de muestra
A equipe de reportagem da Venezuelana de Televisão chegou à Venezuela depois das agressões e ameaças recebidas pelo governo de fato de Honduras de Roberto Micheletti, informou hoje VTV.

De acordo com esta televisora, os jornalistas chegaram a meia-noite deste domingo ao aeroporto internacional da Venezuela, Simón Bolívar.

Ao chegar deste país, o jornalista Eduardo Silvera considerou a noite do sábado, quando foram sequestrados pelas forças golpistas, como "a mais dura das que passamos em Honduras".

Segundo Silvera, a equipe jornalística da Tv Sur, também expulsa por forças golpistas, tiveram que sair de Honduras através da fronteira desse país com a Nicarágua e foram escoltados por uma delegação da Organização de Estados Americanos.

Silvera declarou, também, que ainda há muito que reportar em Honduras e o povo hondurenho e o mundo devem saber.

Por sua vez, o editor de VTV Alexander Salas denunciou que desde que chegamos a Honduras as forças golpistas do governo de fato de Micheletti sempre estiveram no fustigando e nos acossando.

Neste domingo, a presidenta da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Luz Patricia Mejía, denunciou a detenção e posterior libertação da equipe da Tv Sur e Venezuelana de Televisão.

Esta foi a segunda manobra contra os jornalistas venezuelanos, pois em 29 de junho último militares golpistas detiveram com o uso da força à equipe desta rede multinacional que cobria a brutal repressão do Exército e a Polícia contra uma manifestação pacífica.

Tv Sur e a estatal venezuelana VTV foram os únicos canais que transmitiram minuto a minuto o golpe de Estado contra o presidente constitucional Manuel Zelaya retirado de seu país por forças militares em 28 de junho passado.

Nenhum comentário: