sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vía Campesina convoca a jornada mundial por Honduras















A Via Campesina, uma organização que reúne mais de 120 milhões de trabalhadores membros no mundo, convocou nesta quinta-feira para a próxima segunda um "Dia de Ação Global por Honduras" para exigir a recondução do presidente Manuel Zelaya.

"A Via Campesina lhes faz um chamado para um Dia de Ação Global por Honduras, em 11 de agosto de este ano, para realizar um amplo ato de solidariedade levando a cabo mobilizações, atos políticos e culturais", citou um comunicado da organização que tem sua sede central na Indonésia.

A jornada coincide com uma mobilização nacional dos movimentos populares hondurenhos que têm iniciado dezenas de marchas que pretende chegar na segunda-feira 11 de agosto a Tegucigalpa.

O ex-presidente mundial da Via Campesina e atual presidente da organização para a América Central, o hondurenho Rafael Alegría, disse que a jornada "representará um dos atos mais contundentes contra o governo golpista de Roberto Micheletti".

"A Via Campesina tem mais de 120 milhões de trabalhadores afiliados nos cinco continentes", ressaltou Alegría, dirigente da Frente contra o Golpe de Estado.
.
Original em Tribuna Popular

Nenhum comentário: