quinta-feira, 15 de abril de 2010

A luta esta começando.....

Debate em SP: a internet pode enfrentar o PIG?


 De Nelson Canesin, do Sindicato dos Bancários de São Paulo:
===
Em 2010 o PIG (Partido da Imprensa Golpista) vai jogar mais sujo ainda para tentar fazer valer seus interesses e eleger o presidente do interesse deles.
No fórum “Democracia e Liberdade de Expressão”, os perdigueiros do PIG mostraram seus dentes e afirmaram com todas as letras que farão campanha para José Serra e que “ouvir o outro lado da notícia é besteira”.
Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) confirmou que a entidade faz papel de oposição ao governo e com isso PIG ganhou um novo apelido na blogosfera: “Partido da Dona Judith”. 
O  Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região vem manifestando seu compromisso com a necessidade de se articular meios alternativos de comunicação para se contrapor ao poder de uma dezena de famílias que controlam a quase totalidade da mídia brasileira, transformando a informação em negócio e de defesa de seus interesses. 
A internet é ainda um grande espaço democrático de disputa de idéias e os blogueiros vem construindo uma alternativa ao poder do PIG.
Para debater esse tema, o Sindicato realiza nesta quinta-feira (15/04), em comemoração aos 87 anos de sua fundação, um debate entre os blogueiros Rodrigo Vianna (site Escrivinhador), Eduardo Guimarães (blog Cidadania.com) e Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato.
O debate será transmitido on-line via webtv pelo site do Sindicato dos bancários www.spbancarios.com.br pelo site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC www.smabc.org.br pelo site da Confederação Nacional dos Metalúrgicos www.cnmcut.org.br e pela Rede Brasil Atual www.redebrasilatual.com.br

Tema:  O Papel da Internet na Democratização da Informação
Local:  Sindicato dos Bancários - Rua São Bento, 413 - auditório azul - Centro - São Paulo/SP
Dia: 15 de abril (quinta-feira)
horário:  pontualmente às 19 horas

Nenhum comentário: