sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Fórmula da Inteligência...

Aquecimento Global e Trapaça

Marcos Ferreira*
 
A Fórmula da Inteligência exercita hoje a avaliação do propalado aquecimento global e a sua conexão com a trapaça.


Já falamos das trapaças do mundo científico. Já falamos da importância de detectar sinais de trapaça para a perfeita aplicação da Fórmula da Inteligência. Na Fórmula da Inteligência precisamos excluir as hipóteses falsas, se queremos identificar a Verdade. A trapaça transpassa o mundo. As pessoas ingênuas caem em armadilhas, porque acreditam em tudo que escutam, leem ou foram ensinadas por alguma "autoridade" . Pois as autoridades são humanas e falíveis. Possuem interesses mundanos que contaminam a sua credibilidade. Sem a aplicação da exclusão da trapaça, nenhuma linha de raciocínio é isenta de equívocos e erros de escolha.


Tanto se fala no aquecimento global. O que sempre me chamou a atenção é que os USA nunca se empenharam nesse assunto( não assinaram o Protocolo de Kyoto, para redução da emissão global de gás carbônico na atmosfera). Nunca entendi isso completamente?


Recentemente um grupo de hackers interceptou 1000 e-mails trocados entre cientistas ligados à Universidade de East Anglia, na Inglaterra, o principal centro mundial de climatologia. As mensagens mostraram que os cientistas distorceram gráficos para provar que o planeta está em processo de superaquecimento global. Os cientistas que discordam desse posicionamento têm as suas ideias boicotadas, seus dados de pesquisa bloqueados nas publicações científicas, tachados de "Céticos ".


Os "catastrofistas" , liderados pelo climatologista Phil Jones, diretor do Centro de Pesquisas Climáticas da Universidade de East Anglia, que enviou muitos e-mails comprometedores, admitiu que manipulou dados. Desde 1995 o mundo não apresenta aquecimento algum, como admitiu ele , depois que vazaram as informações comprometedoras. Uma das previsões catastróficas é o desaparecimento das geleiras do Himalaia até 2035. Mas essa previsão não tem o menor suporte científico. Há interesses pessoais de pesquisadores envolvidos nessa pseudopublicação. O IPCC( Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas-ONU) é composto por 3000 cientistas do mundo inteiro. Deixar que o interesse psicopático de alguns( 20 %) engane o mundo é inadmissível.


Quero lembrá-los que a exclusão da trapaça é vital para ficar mais inteligente. Em Wall Street, os investidores que não aplicaram a Fórmula da Inteligência( eles não leem o meu humilde blog, risos) , colocaram o seus bilhões de dólares na mão do vigarista Bernard Madoff, que foi condenado a 150 anos de prisão por lesar os clientes num regime de pirâmide financeira. Muitas pessoas perderam as economias de uma vida inteira. Os eleitores de Brasília também não aplicaram a Fórmula da Inteligência e colocaram a raposa no galinheiro. E assim segue o mundo, tanto em nível regional como global.


Lembrem-se de excluir a trapaça. Sempre há mais coisas acontecendo do que aparentemente conseguimos perceber sem a aplicação da Fórmula da Inteligência. Investigue, exclua hipóteses falsas, examine por si mesmo as evidências, recuse-se a ingerir informações de segunda mão, baseadas em alguma "autoridade infalível ". Pense por si mesmo! Investigue por si mesmo! Aplique a Fórmula da Inteligência todos os dias em diferentes assuntos do seu interesse. Quanto mais você aplicá-la, mais inteligente se tornará!

*Médico psiquiatra( CREMERS 22604), com larga experiência em psicofarmacologia e psicoterapia . Formado há 13 anos, trabalha na especialidade Psiquiatria há 11 anos. Autor de dois livros ( "Wake up,Live the Life you Love" e " Vestibular- A Maratona pelo primeiro Lugar-"). Possui formação em Coaching Integrado ( ICI-São Paulo) e ministra cursos de autodesenvolvimento nas área empresarial, utilizando técnicas de mudança acelerada. Atende no consultório privado, abordando doenças mentais com medicamentos e terapia cognitivo-comportamental. Membro Oficial da INTERNATIONAL HIGHIQSOCIETY(EUA) desde 2006= QI-158( percentil 99)/ Membro Oficial da SIGMA SOCIETY(Brazil) desde 2006- QI > 132( percentil 98 ) Consultório: Santa Maria Shopping- Torre GBOEX(calçadão) Dr. Bozano, 1259/ sala 503 Tel:(55) 3027 2777.
 

Nenhum comentário: