quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vietnã e o tráfico humano...

O Vietnã desmente acusações dos EUA sobre tráfico humano
  Beatriz Quintana Valle no Prensalatina   



Imagen activa O governo do Vietnã refutou as acusações de Estados Unidos sobre tráfico humano, um delito fortemente combatido por este país com numerosos programas sociais.

  Nguyen Phuong Nga, porta-voz da Chancelaria, rejeitou o reporte anual do Departamento de Estado, que acusa ao Vietnã de retrocessos no combate contra a trata de pessoas em 2009.

"o Vietnã presta atenção especial à prevenção e luta contra o contrabando de seres humanos e adota políticas e medidas para controlar e erradicar esse flagelo", assegurou Nga.

Remarcou que desde 2004, o governo vietnamita aplica um plano para elevar a consciência pública e impulsionar ações de prevenção com vistas a reduzir o comércio sexual.

Destacou a cooperação vietnamita com organismos internacionais e sua participação em foros regionais para compartilhar experiências e informações sobre o problema.

Nga acrescentou que a comunidade internacional reconhece os frutos de tais esforços, e afirmou que o reporte norte-americano carece de objetividade, e encerra valorações com matiz político.

Nenhum comentário: