segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fogo sobre o Mármara: A história de um covarde ataque israelense

Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador

O documentário, em espanhol, foi traduzido e legendado ao português por Jair, que nos envia esse importante registro. Agora, disponível aqui no Escrevinhador.

Com a palavra, Jair de Souza.


Estimado Rodrigo Vianna


Acaba de ser lançado via Telesur o documentário Fuego sobre el Mármara (Fogo sobre o Mármara) de David Segarra.


Este documentário trata do ataque efetuado em águas internacionais pelos comandos militares do Estado de Israel contra a frota humanitária que pretendia dirigir-se a Gaza para entregar ajuda com bens de primeira necessidade aos cerca de um milhão e meio de pessoas que sobrevivem há vários anos a um ferrenho bloqueio imposto pelas forças de ocupação sionistas.


Neste ataque aos pacifistas desarmados, os comandos israelenses conseguiram assassinar a nove deles e ferir gravemente a quase uma centena de outros.


Como este mês haverá uma nova tentativa das organizações pacifistas de chegar até Gaza com ajuda humanitária, estão pedindo ao mundo que apoie estas ações para tentar impedir que um novo ataque seja desfechado contra eles pelo Estado de Israel. Portanto, a divulgação deste documentário é uma forma de chamar a atenção do mundo para o drama do povo palestino de Gaza e para a necessidade de pôr-se fim ao selvagem bloqueio..


Fiz a tradução ao português, legendei e disponibilizei o vídeo em diversas redes sociais. Gostaria de te pedir que visse o documentário e que ajudasse em sua divulgação. Seria de grande valor.


Mais uma vez, conto com sua atenção e solidariedade ao povo palestino.


Obrigado.

Jair de Souza









Nenhum comentário: