sábado, 17 de setembro de 2011

Dor de barriga e fel no “Bom Dia Brasil” e nos jornalões impressos

Créditos: BLOG DA MILITÂNCIA

É assim que a imprensa quer o Brasil
“Desconfio que quem presta para o PIG são os tucanos (FHC, Serra e CIA.), que venderam o Brasil, foram ao FMI três vezes com a pires na mão, além de oficializarem a política externa de subserviência”. 

Os jornalões impressos do Brasil e o principal jornal televisivo matutino de tevê aberta, o “Bom (Mau) Dia Brasil”, da TV Globo, além das rádios CBN e Jovem Pan, não gostam do Brasil e por isso cosnpiram contra o desenvolvimento do País, bem como torcem contra os megaeventos a ser realizados nesta segunda década do século em terras brasileiras, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
Creio, e não duvido, que o Partido da Imprensa Golpista, o famigerado PIG, vai tentar boicotar outro megaevento, este da Igreja Católica, que vai ser realizado em 2013. O Papa Bento XVI anunciou que o Rio de Janeiro será a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que, segundo o Governo brasileiro, vai atrair dois milhões de turistas. É muito dinheiro, não acha cara leitor?
O Brasil atravessa uma fase esplendorosa, e estaria melhor se não fosse o PIG com seu jornalismo irresponsável, conservador e de oposição política e ideológica. Porque, como afirmei em outros artigos, o PUG é ideológico e combate governos trabalhistas historicamente, mesmo se essas administrações propiciarem desenvolvimento econômico e social à população e favorecer, inclusive, que a imprensa nativa, colonizada, provinciana e tosca tenha lucros e dividendos.
Não importa aos barões da imprensa e aos empresários das diversas mídias de perfis hegemônicos e monopolistas os avanços e as conquistas do povo brasileiro. O que importa é defender o capital privado e lançar no ventilador frases vazias e embusteiras como “defendemos a liberdade de expressão e de imprensa”, quando a realidade é que esses empresários e seus jornalistas que ocupam cargos de confiança defendem a liberdade de expressão deles, bem como o direito de imprimir, que eles confundem, por má-fé, com direito de expressão.
Na verdade, essas empresas privadas, que representam (e somente isto) os interesses de grupos empresariais querem que o Brasil se dane, que o povo se dane e por isso fazem uma campanha sórdida, nefasta, manipuladora e mentirosa contra as ações programáticas do governo trabalhista, apesar de a TV Globo, depois do caso do ministro da Defesa Celso Amorim, ter lançado “seus” Princípios Editoriais”, pois que vazou ordem dada em reuniões de pauta para que o ministro fosse perseguido, além de propiciar entrevistas com fontes militares que contestassem Celso Amorim como ministro da Defesa.
Os “Princípios Editoriais” duraram pouco. Não mais do que uma edição do “Jornal Nacional”. É evidente. Além do mais, não acredito que qualquer cidadão brasileiro minimamente sensato tenha acreditado em tais “princípios” de uma empresa que apoiou até golpe militar. É incrível. Mas ao acordar e ligar a televisão os jornalistas do “Bom (Mau) Dia Brasil” estavam a atacar a Compa do Mundo, o Governo, o Papa, Deus e quem mais ousasse se meter com o desejo e a vontade deles.
Anunciaram o caos no Brasil, como se o nosso País estivesse na mesma situação de seus países-ídolos, como os Estados Unidos, a França, a Itália, a Inglaterra e a Espanha, somente para ficar nesses, porque todo mundo sabe que a Europa derreteu a partir da crise de setembro de 2008 e os EUA, país que coloniza as mentes desses “gênios” da imprensa tem atualmente 46 milhões de pobres, além de experimentar um crescimento econômico ridículo que beira a zero.
Mas, para eles, o Brasil não presta, o Lula não presta, a Dilma não presta e os eventos realizados no País e no Rio de Janeiro, estado que superou, nada mais e nada menos, São Paulo em investimentos, não vão dar certos, se depender do PIG, é claro. A imprensa brasileira colonizada, provinciana e de direita é uma das piores do mundo, porque não faz jornalismo e atua de forma panfletária, sem, no entanto, dar voz àqueles que ela combate, agride, injuria e calunia. Nunca ouve o lado atingido e, quando se dispõe a ouvi-lo, não concede o espaço adequado e justo para a pessoa difamada.
Desconfio que quem presta para o PIG são os tucanos (FHC, Serra e CIA.), que venderam o Brasil, foram ao FMI três vezes com a pires na mão, além de oficializarem a política externa de subserviência — “A do Tirar os Sapatos” em aeroporto de país desenvolvido, como o fez o chanceler do governo FHC, embaixador Celso Laffer.
Como disse anteriormente, acordo e ligo a televisão. Renato Machado, Renata Vasconcelos, Zileide Silva, Míriam Leitão se revezam no bombardeio ao governo e aos interesses do Brasil. Alexandre Garcia, que foi porta-voz da ditadura no período do general João Figueiredo não está presente à edição de hoje do “Mau Dia Brasil”. “Menos um para agüentar” — penso. Entretanto, lá vêm as pedradas.
Apesar de o Governo publicar na internet o calendário da construção e reforma dos estádios; apesar de o cronograma estar em dia, com poucos atrasos, os jornalistas insistem em afirmar que nada vai dar certo, que tudo não funciona, que o Brasil e os brasileiros são incompetentes e que, só faltou dizer, que até bola para os jogadores jogar vai faltar. Foi, realmente, demais!
Quase fui a nocaute, mas logo me recuperei, porque sei que o PIG não tem jeito, que é do contra e que torce, fervorosamente contra o Brasil e a favor dos estrangeiros. A imprensa golpista e subserviente e colonizada sempre foi assim, desde os tempos do estadista Getúlio Vargas. O PIG come naftalina no café da manhã e bebe fel. Logo depois veio outra matéria.
A dupla Renato e Renata fizeram a pergunta a Míriam, que fez considerações sobre o governo brasileiro — eu disse brasileiro — ter aumentado o IPI de carro importado para, evidentemente, considero eu que não sou economista, proteger a indústria nacional, fomentar a pesquisa no setor, bem como defender os empregos dos trabalhadores daqui e não os de lá.
Para minha “surpresa” (heheheheh), a “maior” economista do Partido da Imprensa afirmou: “A medida tem impacto direto sobre a livre concorrência. É uma medida protecionista, sem dúvida e fere as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC), que proíbe que o produto estrangeiro seja discriminado nos impostos locais”. A resumir: Míriam Leitão, a meu ver, vai denunciar o governo brasileiro para a OMC. Seria cômico se não fosse trágico. Ou, seria trágico se não fosse cômico.
Sugiro a nossa nobre ministra da Fazenda da TV Globo que ela fale com os filhos do Roberto Marinho, que são os presidentes das Organizações(?) Globo, para que os ministro das Relações Exteriores da Globo News, Luiz Felipe Lampreia, denuncie o mais rapidamente o Brasil, que ousa proteger seu mercado interno, mesmo a Míriam Leitão saber que foi exatamente este mercado que protegeu o Brasil da crise de 2008.
Se o Lampreia for incompetente para atuar em tão escabroso caso, que a Míriam ou os filhos do Roberto Marinho apelem para o Celso Laffer. O problema é que não sei se os gringos vão respeitar um homem que representava o Brasil e seu povo que tirou os sapatos a mando de um servidor subalterno no aeroporto de Nova Iorque. Eles odeiam o Brasil e desprezam seu povo. Mas não abrem mão de ganhar muito dinheiro aqui, além de ter, obviamente, trabalhadores brasileiros.
Por fim, desliguei a televisão e fui trabalhar, antes que, como eles, eu ficasse também com dor de barriga. Por outro motivo, lógico. Antes de fechar a porta da casa, bati três vezes na porta de madeira e fiz o sinal da cruz. Não se pode “dar mole”, como diz a gíria popular, depois de assistir o “Bom (Mau) Dia Brasil” e ler as manchetes de alguns jornais. É isso aí. 

Davis Sena Filho

Nenhum comentário: