terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval com KUROSAWA

O Barba Ruiva
(Akahige)
KG por EceAyhan
 
Poster
Sinopse
A trama remete à história de um jovem médico recém-licenciado, consumido pela prepotência, vaidade e individualismo, próprios da sua formação urbana centrada na patologia. Este, contra a sua vontade, é destacado para o hospital de uma localidade do interior do Japão, humilde e de parcos recursos.


Chegado ao hospital, fica sob responsabilidade do dr. Niide, conhecido por Barba Ruiva (Akahige) pela peculiar cor da sua barba. Este, quando o perscruta, apercebe-se de algo de misterioso no jovem médico e interessa-se por ele, apesar de todo o desprezo inicial. A partir daí, a narrativa vai evoluir centrando-se fundamentalmente na condição e sofrimento humanos, em várias pequenas e intrigantes histórias de vida de vários doentes e personagens que vão surgindo no hospital, retrato de vidas assentes numa miséria extrema. Existe um certo feeling Dostoievskiano ao longo da película. Akira Kurosawa conferiu ao filme um humanismo abrangente e tangível, romantizando o idealismo do sofrimento humano como uma causa preponderante para a doença e morte.

O jovem médico vai percorrendo todas estas histórias unindo-se cada vez mais ao sofrimento e miséria daquele povo, base de partida para uma profunda transformação interior. Resta saber se este humanismo o marcará de tal forma que abdique de todas as suas ambições, pessoais e materiais, para abraçar a verdadeira felicidade que há tão pouco acabou por descobrir - o amor infinito ao próximo.

De: http://wcgato.blogsp...1965-gnero.html
Screenshots (clique na imagem para ver em tamanho real)

Elenco
Informações sobre o filme
Informações sobre o release
Toshirô Mifune, Kyôko Kagawa, Yuzo Kayama, Reiko Dan, Tsutomu Yamazaki, Miyuki Kuwano, Tatsuyoshi Ehara, Terumi Niki, Akemi Negishi, Yoshio Tsuchiya

Para mais detalhes, vide IMDB
Gênero: Drama
Diretor: Akira Kurosawa
Duração: 3h 5mn
Ano de Lançamento: 1965
País de Origem: Japão
Idioma do Áudio: Japonês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0058888/
Qualidade de Vídeo: BR Rip
Container: MKV
Vídeo Codec: V_MPEG4/ISO/AVC
Vídeo Bitrate: 4 943 Kbps
Áudio Codec: AC3
Áudio Bitrate: 640 Kbps
Resolução: 1280x534
Aspect Ratio: 2.397
Formato de Tela: 2.35 (Outros)
Frame Rate: 23.976
Tamanho: 7.382 GiB
Legendas: No Torrent
Crítica
Esta foi a primeira colaboração entre o roteirista Masato Ide e o diretor Akira Kurosawa. Mais dua parcerias renderiam outros dois grandes filmes: Kagemusha, A Sombra do Samurai e RAN. Este aqui segue a linha dos filmes mais introspectivos do Kurosawa, daqueles que carregam personagens interessantes, que atingiram um nível da maturidade e compreensão sobre a vida que cativa todos à sua volta. Mais um belo filme de um diretor que ficou bastante associado com o gênero samurai, mas que provou por toda sua carreira que o que ele sabia fazer era filmar e ponto.

O "Barba Ruiva" é mais um personagem muito bem caracterizado por Toshiro Mifune, figurinha fácil nos filmes do Kurosawa. Ao chegar numa clínica rural, no Japão do século XIX, no meio do nada, o jovem e ambicioso médico interpretado por Yuzo Kayama se mostra inquieto e arrogante com as tarefas que recebe e se acha melhor e superior aos que estão à sua volta. Porém, cada experiência ao lado do Dr. Kyojio Niide (Mifune), carinhosamente apelidado de Barba Ruiva, lhe indica que talvez o melhor seja aceitar que há muito mais que se aprender cuidando-se dos pobres e necessitados ao invés de sonhar com uma vaga como médico de um rico shogun. Com seu andar característico e sabedoria de monge, Mifune empresta ao papel uma sobriedade convincente, interpretando um Médico extremamente dedicado a seus pacientes e que ainda arrisca usar a força quando se faz necessário, informando antes que aquele que sabe curar também sabe ferir.

O filme começa devagar e um tanto disperso, em suas 3 horas de duração, mas ganha uma força do meio para o final, quando o jovem doutor ganha uma paciente, uma menina de 12 anos que sofreu abusos sexuais. Um filme que talvez pudesse ser menor, mas que mesmo assim tem a força e qualidade já esperada de qualquer filme deste incrível diretor japonês.

Fonte
Coopere, deixe semeando ao menos duas vezes o tamanho do arquivo que baixar.


Torrent baixado do KG e transferido para trackers públicos. Upgrade de post existente no fórum.

O torrent, com a legenda em português incluí, QUEM NÃO FOR CADASTRADO NO MKO PEÇA POR EMAIL O TORRENT: turcoluis@gmail.com

 Arquivo anexado  Akira_Kurosawa-Red_Beard_(1965).7019794.TPB.torrent (19.37K)
Número de downloads: 194

e a legenda avulsa, caso necessário:

Arquivo anexado  Akira Kurosawa-Red Beard (1965).rar (30.84K)

Nenhum comentário: