sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Hugo Chavez ameaça expulsar embaixador norte americano da Venezuela

O presidente da Venezuela Hugo Chavez se reportando ao embaixador norte americano Brownfield disse que "ele tem muitos assuntos americanos para tratar, principalmente porque o império do norte invade povos.Nesse momento estão mandando 20 mil soldados ao Iraque para matar crianças, mulheres e homens inocentes. Saiam do Iraque e deixem o povo ser livre e decidir seu destino", falou Chavez.
Não é a primeira vez que Chavez demonstra o desejo de expulsar Brownfield de seu país, pois vê nele um "provocador intrometido" em causas que não lhe dizem respeito.
Brownfield declarou recentemente sua preocupação com a estatização de empresas ligas às áreas da telefonia, energia e telecomunicações anunciadas por Chavez. Segundo ele os "proprietários" dessas empresas deveriam ser "justamente" indenizados como recompensa pelos serviços prestados(sic) ao longo dos anos ao povo da Venezuela.
Para Chavez, no entanto, essas empresas na verdade, exploravam o povo, cobrando tarifas abusivas e não dando o retorno social desejado.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado