quinta-feira, 20 de março de 2008

Não adianta sou torcedor....eheheheheh

Inter elimina o Chapecoense


Faltam oito jogos para o Internacional retornar à Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o Colorado fez 2 a 0 no Chapecoense no estádio Índio Condá e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, sem necessidade do jogo de volta. O time catarinense está eliminado. Aos gaúchos, resta esperar por Paraná ou Vitória para brigar por vaga nas quartas.

A atuação não foi das melhores, mas valeu o esforço do time de Abel Braga. Dois gols no segundo tempo, com Alex e Adriano, garantiram o resultado para a equipe de Porto Alegre, que agora ganha uma folga na tabela para se concentrar no Gauchão. Copa do Brasil, só em abril.


Correria no primeiro tempo

O Inter sabia que não seria nada fácil. E não foi. O Chapecoense fez frente ao time gaúcho no primeiro tempo. O equilíbrio nasceu de um jogo muito corrido. A bola não parou. Viajou de um lado para o outro, pererecou por todos os cantos. O duelo foi particularmente forte na meia-cancha, recheada por cinco jogadores do Inter e seis do Verdão.

Na prática, houve uma grande chance para cada lado. Com cinco minutos, Andrezinho (o substituto de Magrão, afastado junto com Iarley por problemas estomacais) recebeu livre pela direita, na entrada da área, e chutou por cima. Perdeu gol claro. A resposta efetiva só aconteceu aos 41, em lance parecido, mas pelo meio. Everton César mandou uma bomba, defendida com qualidade por Renan.

Antes de terminar o primeiro tempo, dois incidentes chamaram a atenção. Em um único minuto, o Chapecoense perdeu o centroavante Cadu (que conseguiu quebrar um dedo da mão e machucar o nariz no mesmo lance) e o goleiro Nivaldo. Em um dos últimos lances do período, o zagueiro Téio espalmou a bola dentro da área. Pênalti claro, daqueles que todos no estádio vêem, menos o árbitro. Abel Braga ficou na bronca.

- Pô, ele não viu, mas o pênalti foi escandaloso - reclamou o treinador, enquanto marchava para o vestiário.

Inter mata o jogo

O Inter não ia lá muito bem das pernas no primeiro tempo. Pois conseguiu voltar ainda pior no segundo. Além de continuar com a rotina de errar tudo que era cruzamento, dos espaços mais variados do campo, o time do Abelão perdeu articulação e ficou menos agudo na frente. Chances de gol viraram artigo raro para os vermelhos.

Mas não para os verdes. O Chapecoense só não abriu o placar aos 18 porque Renan fez defesa espantosa em chute de Dalmo. O jogo parecia totalmente sem perspectivas para o Inter até a expulsão de Marcelo Guerreiro, pouco depois da metade do período. E mudou radicalmente a ártir daí. O Colorado ganhou espaço e, de quebra, o jogo. Aos 29, Marcão cruzou da esquerda e Alex, de cabeça, fez 1 a 0.

Na seqüência, Fernandão, em nova atuação apagada, perdeu chance clara. Ele recebeu livre na pequena área, mas foi vencido pelo goleiro Ricardo, com ótima defesa na conclusão do capitão. O gol desperdiçado pelo camisa 9 foi aproveitado por Adriano, e no apagar das luzes. Aos 47, Adriano recebeu pela direita, dentro da área, e bateu em diagonal, para o fundo da rede.

Ficha do jogo

CHAPECOENSE 0 x 2 INTERNACIONAL
Nivaldo (Ricardo)
Augusto
Téio
Marcelo Guerreiro
Tiago
Maurício
Dino
Everton César
Eder (Fábio)
Santos
Cadu
(Dalmo)
T: Luiz Carlos Cruz Renan
Índio
Orozco
Marcão
Wellington Monteiro (Jonas)
Edinho
Andrezinho
Alex (Guto)
Guiñazu
Gil (Adriano)
Fernandão
T: Abel Braga Gols: Alex, aos 29, e Adriano, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Augusto, Marcelo Guerreiro, Dino, Maurício (Chapecoense); Índio (Inter)
Cartão vermelho: Marcelo Guerreiro (Chapecoense)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Data: 19/03/2008
Estádio: Índio Condá, em Chapecó (SC)

Nenhum comentário: