segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A mídia de esgoto de RS....

Sobre festas comuns de adolescentes aos finais de semana e convidados negligenciados por adultos


"(...) Era uma festa comum, como fazem milhares de adolescentes a cada fim de semana, com a total anuência dos pais. O excesso, muito provavelmente, correu por conta de um convidado que costuma ser ignorado ou negligenciado pelos adultos quando os jovens anunciam seus programas: o álcool. Além de ser a porta de entrada para outras drogas ainda mais degradantes, a bebida alcoólica altera comportamentos e expõe a riscos os consumidores. Mas é socialmente tolerada e até incentivada. Sob o pretexto de que as festas perdem a graça sem álcool, ou de que todos bebem, a garotada consegue facilmente convencer pais e responsáveis a respeito da liberação da droga lícita. Daí à perda de controle é um passo (...)" (Os grifos são meus - msilvaduarte).

Editorial de Zero Hora no último sábado, 15, comentando o recente estupro, na cidade de Joaçaba, SC, de uma adolescente de 15 anos por jovens de classe média, "no decorrer de uma aparentemente inocente festinha com pipoca e bebida alcoólica".



Nada mal para um empresa que organizou, no último verão, em um certo final de semana, uma festa comum voltada para adolescentes patrocinada por uma cervejaria. Como se vê, o Grupo RBS é um adulto que não negligencia e nem ignora o álcool quando anuncia seus eventos caça-níqueis para adolescentes. Isso é o que La Vieja chama de responsabilidade social empresarial.

La Vieja continua sustentando a tese de que, além de em geral fazer mau jornalismo, o Grupo RBS redefine o conceito de hipocrisia todas as vezes em que há confronto entre seus interessses privados e determinados interesses públicos.

Créditos: LaViejaBruja

Nenhum comentário: