segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Magistério de Curitiba em greve....

Curitiba: professores fazem greve por aumento e plano de carreira


Professores da rede municipal de Curitiba iniciaram greve nesta segunda-feira (11) por reajuste e Plano de Cargos e Carreiras. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Simmac), a adesão ao movimento paralisou 90% das 184 escolas do município.


Sismmac
 Educadores saíram em passeata até a prefeitura de Curitiba
Educadores saíram em passeata até a prefeitura de Curitiba
 
Pela manhã, a categoria realizou ato em frente à Câmara Municipal de Vereadores e saiu em passeata até a prefeitura. Empunhando faixas e cartazes, os professores reivindicam aumento salarial e exigem a implantação imediata do Plano de Carreira, que garanta o crescimento linear por titulação e valorização.
A prefeitura propõe que o plano seja implantando em 27 meses, ou seja, mais de dois anos. A categoria, em assembleia, rejeitou a contraproposta: “27 meses não dá. Plano de Carreira já!”, é a palavra de ordem do Sindicato.
Segundo dirigentes, a perda que os profissionais acumularão nesse período é expressiva e chega a mais de R$ 17 mil para quem tem mais tempo de rede. Eles argumentam ainda que há uma defasagem de mais de 20 anos.
A categoria, que aprovou a greve dia 31 de julho, tentou, sem sucesso, audiência com o prefeito Gustavo Fruet para negociar a pauta antes do início da paralisação. Na tarde de hoje (11), representantes da categoria devem se reunir com a administração para tentar chegar a um acordo.
Fonte: Sindicato dos Professores de Curitiba

Nenhum comentário: