quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Onde está a notícia da moratória da pena de morte?

Mino Carta


Já disse que Putin mora longe e Chávez perto. Hoje faço questão de dizer que a cobertura internacional da mídia nativa consegue ser mais lamentável do que a nacional. Quer dizer, abaixo de zero. Ontem, por larga maioria, a Assembléia Geral da ONU aprovou a moratória da pena de morte em todo o mundo. Por 104 votos a favor, 54 contra e 29 abstenções. Trata-se de uma proposta formulada pela Itália e apoiada de saída pela União Européia, já faz meses. Entre os países que votaram contra, Singapura e Estados Unidos. O Brasil votou a favor. Esta manhã eu recebi a informação graças ao Corriere della Sera. Os jornalões silenciam. Devo acentuar que a lacuna é constante. A regra. Não basta ler veículos mal escritos, medíocres na análise, de obviedade lancinante, reacionarismo visceral e ausência abissal de imaginação e humor. Temos de engoli-los também pessimamente informados. A bem da sacrossanta verdade, não os leio, a não ser quando um amigo, ao tropeçar nas páginas dos jornalões, gargalha. Às vezes sinistramente: mergulhou em exemplos clamorosos de humorismo involuntário. Ocorre, porém, que esta manhã, depois de ler o Corriere, tive a certeza de que a notícia da moratória não figuraria no cardápio da mídia nativa. Quid demonstrandum est.

Muddy Waters - The London Sessions (1971) @320

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Muddy Waters - The London Muddy Waters Sessions (1971)
MP3
320Kbps
RS.com: 84mb
Genre: Blues


Tracks:

1. Blind Man Blues
2. Key To The Highway
3. Young Fashioned Ways
4. I'm Gonna Move To The Outskirts Of Town
5. Who's Gonna Be Your Sweet Man When I'm Gone
6. Walkin' Blues
7. I'm Ready
8. Sad Sad Day
9. I Don't Know Why
Download ~ RS.com:

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VA - Descarga Pa'Gozar - Grandes del Latin Jazz Cubano

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VA - Descarga Pa'Gozar - Grandes del Latin Jazz Cubano - CD1 @ 320

01. Homenaje a Mongo Santamaria (Chucho Valdés).mp3
02. La Muela ( Ernan Lopez Nussa).mp3
03. La Rumba que no escucho mi abuelo (Rolando Luna y La Camerata Romeu).mp3
04. Son a Emiliano ( Gabriel Hernandez).mp3
05. Manteca ( Jorge Reyes y Orquesta Todos Estrellas).mp3
06. La Flauta Magica (Lazaro Valdés).mp3
07. Consuelate como yo (José Miguel Crego El Greco & Top Secret.mp3
08. La Comparsa ( Pucho Lopez).mp3
09. Pitacatacan (César Lopez y Habana Ensemble).mp3
10. Chachacha Cortés (José Luis Cortés y NG La Banda).mp3
11. Afrocuna (Arcoiris).mp3
12. Escriba y Lea con las Tubular Bells (Inter-Activo).mp3

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VA - Descarga Pa'Gozar - Grandes del Latin Jazz Cubano - CD2 @ 320

01. To remember Black Bird (Chucho Valdés y Gabriel Hernandez).mp3
02. Capullito de aleli (Ernan Lopez-Nussa).mp3
03. Scherezada (Alexis Bosch).mp3
04. Tin Tin Deo (Jorge Reyes y Orquesta Todos Estrellas).mp3
05. Greco's Shopping (José Miguel Crego El Greco & Top Secret.mp3
06. The Lion's Hunter (Pucho Lopez).mp3
07. Lamento desertico (Afrocuba).mp3
08. El Manicero (Gabriel Hernandez).mp3
09. Cuarto (José Luis Cortés y NG La Banda).mp3
10. Palabrara (Inter-Activo).mp3
11. Geishas en La Habana (César Lopez y Habana Ensemble).mp3
12. Pa'Gozar (Miguel Angel De Armas).mp3

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O ENCOURAÇADO POTEMKIN - 1925


O Encouraçado Potemkin
(Bronenosets Potyomkin, 1925)

Gênero: Drama/Clássico
Tempo de Duração: 74 minutos
Ano de Lançamento (Rússia): 1925
Estúdio: Goskino / Mosfilm
Direção: Sergei Eisenstein
Roteiro: Nina Agadzhanova e Sergei Eisenstein
Produção: Jacob Bliokh
Música: Edmund Meisel
Fotografia: Vladimir Popov e Eduard Tisse
Direção de Arte: Vasili Rakhals
Edição: Sergei Eisenstein
RMVB Legendado
P/B

Créditos: RapaduraAzucarada - Stirner



Elenco:
Aleksandr Antonov (Vakulinchuk)
Vladimir Barsky (Comandante Golikov)
Grigori Aleksandrov (Oficial Giliarovsky)
Mikhail Gomorov (Marujo)
Ivan Bobrov (Marujo)
Sergei Eisenstein (Cidadão de Odessa)
Julia Eisenstein (Cidadã de Odessa)



Sinopse:
Em 1905, na Rússia czarista, aconteceu um levante que pressagiou a Revolução de 1917. Tudo começou no navio de guerra Potemkin quando os marinheiros estavam cansados de serem maltratados, sendo que até carne estragada lhes era dada com o médico de bordo insistindo que ela era perfeitamente comestível.
Alguns marinheiros se recusam em comer esta carne, então os oficiais do navio ordenam a execução deles. A tensão aumenta e, gradativamente, a situação sai cada vez mais do controle. Logo depois dos gatilhos serem apertados Vakulinchuk (Aleksandr Antonov), um marinheiro, grita para os soldados e pede para eles pensarem e decidirem se estão com os oficiais ou com os marinheiros. Os soldados hesitam e então abaixam suas armas. Louco de ódio, um oficial tenta agarrar um dos rifles e provoca uma revolta no navio, na qual o marinheiro é morto. Mas isto seria apenas o início de uma grande tragédia.



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quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Os brancos são mais iguais

Emir Sader - CorreioDaCidadania

O lema fundamental da dominação capitalista e imperialista continua sendo “Civilização ou barbárie”. Civilização para os dominantes e barbárie para todos os outros. Civilização para os brancos, ocidentais, protestantes ou católicos, europeus ocidentais ou estadunidenses. Mas é a cor da pele a bandeira da sua superioridade.

Não por acaso, Hollywood, a maior fábrica de racismo do mundo, promove a criminalização das outras “raças”, sejam índios dos EUA, os africanos, árabes, japoneses, chineses, coreanos, mexicanos ou qualquer outra variante dos não-brancos. O único filme produzido nos EUA contra a potência que promoveu a maior “limpeza étnica” da história da humanidade, a Alemanha, foi realizado por um não-estadunidense, Charles Chaplin, com “O grande ditador”. O clima contra ele ficou tão insuportável que precisou sair às pressas dos EUA, antes mesmo do lançamento do filme.

Hollywood narrou a história do massacre das populações indígenas nos EUA como uma saga da “civilização” resgatando palmo a palmo o território dominado por “peles vermelhas” “traiçoeiros”. Indômitos cowboys, chamados de “mocinhos”, enfrentando os “bandidos” das populações originárias.

Recorrentemente, renascem as teorias e as afirmações racistas sobre a suposta inferioridade intelectual dos negros. Bem antes das declarações do prêmio Nobel sobre o tema, surgiu a “teoria dos sinos”, que repetia a mesma ladainha de sempre. Os negros teriam características que os tornam excelentes para as atividades atléticas. Chega-se ao requinte de elaborar mapas da origem dos africanos, pois certas regiões estariam mais adaptadas para a produção de atletas para corridas de longas distâncias, pela resistência, enquanto, outras, produzem os de curta distância, pela rapidez. Este reconhecimento do desempenho atlético é uma espécie de “compensação” à inferioridade intelectual que se lhes quer impor. Um autor que vive recomendando as melhores leituras para todo o mundo, não hesitou em perguntar onde estaria o Shakespeare africano. Um modo de dizer que só está disposto a rever sua tese sobre a inferioridade intelectual e cultural dos africanos quando estes forem capazes de apresentar conquistas intelectuais similares às européias.

A colonização e a escravidão, que parecem fenômenos passageiros, que não deixaram marcas na trajetória nem dos que se enriqueceram, nem dos que se empobreceram com elas, nunca aparecem nos seus preciosos “cálculos” . Colonização e escravidão foram formas de recrutar uma raça inferior para trabalhar para a raça superior, em nome do “progresso” e do “desenvolvimento”. Colonização e escravidão transformam-se em categorias atemporais, que beneficiaram a “humanidade”, a “civilização”, apropriada pelos brancos ocidentais cristãos.

Esses raciocínios pseudo-científicos procuram desqualificar as outras etnias e combater algumas conquistas políticas, como é o caso especialmente das cotas. Afinal, de que adianta promover os negros, já que sua inferioridade é genética!

Quando esta concepção ganhou a Califórnia, o resultado foi arrasador para os negros, pois os brancos e os de origem asiática se repartiram entre si as vagas das universidades e os negros foram praticamente excluídos. É uma manobra intelectual para justificar a imposição da hegemonia das idéias dominantes na sociedade mercantilizada dos EUA: os pobres – entre eles os negros - não são produzidos pela estrutura econômica e social capitalista, eles são os “perdedores” de um jogo onde tiveram as mesmas oportunidades que os outros, mas foram vencidos no concurso meritocrático da excelência, da produtividade, do custo-benefício.

Todos são iguais, mas os brancos são os mais iguais, os mais “civilizados”, os mais inteligentes – e mais ricos, mais poderosos, mais beligerantes, os mais agressivos, os mais discriminadores, os mais exploradores.

Música - Hermeto Pascoal - Brasil Universo - 1986

1-Mentalizando a Cruz
(Hermeto Pascoal)
2-Surpresa
(Hermeto Pascoal)
3-Peixinho
(Hermeto Pascoal)
4-Era pra ser e não foi
(Hermeto Pascoal)
5-Crianças
(Hermeto Pascoal)
6-O tocador quer beber
(Hermeto Pascoal)
7-Arapuá
(Hermeto Pascoal)
8-Salve, Copinha
(Hermeto Pascoal)
9-E nem dá pra dizer
(Hermeto Pascoal)
10-Sempre feliz
(Hermeto Pascoal)
11-Calma de repente
(Hermeto Pascoal)


Créditos:CapsulasDaCultura

Download abaixo:
MediaFire

Filme Completo: Cartola - Musica para os Olhos

SINOPSE:

Documentário sobre Cartola de Mangueira, ou simplesmente Cartola, um dos nomes mais importantes da música brasileira, responsável por clássicos como ‘’As rosas não falam'’, ‘’Tive Sim'’ e ‘’Quem me vê sorrindo'’, entre outras composições. O filme tem como base entrevistas com amigos, parceiros e pessoas que conviveram com o mestre Cartola.

Créditos: CápsulaDaCultura

Downloads abaixo:
Gigeshare

A2Zuploads


Kika,
de Pedro Almodóvar



Sinopse:
A maquiadora Kika (Veronica Forqué) é chamada para maquiar um defunto, Ramon, na mansão de Nicholas (Peter Coyote). Chegando lá, ela descobre que ele está vivo, e os dois acabam se apaixonando e vão morar juntos. Logo é formada uma rede de intrigas e mistérios em relação à morte de da mãe de Ramon.

Título Original: Kika
Gênero: Comédia/Drama
Origem/Ano: ESP/FRA/1993
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar

Formato: rmvb
Áudio: Espanhol
Legendas: Português
Duração: 110 min
Tamanho: 386 MB
Partes: 4
Servidor: Rapidshare

Créditos:RapaduraAzucarada - ZéQualquer

Elenco:
Verónica Forqué ... Kika
Peter Coyote ... Nicholas
Victoria Abril ... Andrea Caracortada
Àlex Casanovas ... Ramón
Rossy de Palma ... Juana
Santiago Lajusticia ... Pablo
Anabel Alonso ... Amparo
Bibiana Fernández ... Susana
Jesús Bonilla ... Policía
Karra Elejalde ... Policía
Manuel Bandera ... Chico Carretera
Charo López ... Rafaela
Francisca Caballero ... Doña Paquita
Mónica Bardem ... Paca
Joaquín Climent ... Asesino







Links para downloads(REUPADOS)
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Outros filmes do mesmo diretor:

BEIRUT - The Flying Club Cup

http://ecx.images-amazon.com/images/I/61RC2UIk5pL._AA240_.jpg


BEIRUT - The Flying Club Cup [2007]

1. A Call To Arms
2. Nantes
3. A Sunday Smile
4. Guyamas Sonora
5. La Banlieu
6. Cliquot
7. The Penalty
8. Forks and Knives (La Fête)
9. In The Mausoleum
10. Un Dernier Verre (Pour la Route)
11. Cherbourg
12. St. Apollonia
13. The Flying Club Cup

Download abaixo:
http://www.badongo.com/file/5497148

Documentário

Estamira,
de Marcos Prado



Sinopse:
Dona Estamira é uma senhora de 63 anos que trabalha há mais de 20 anos no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. Ela sofre de surtos esquizofrênicos, mas seu carisma e seu caráter maternal fizeram dela a líder da pequena comunidade de idosos que habitam o lixão. O documentário acompanhou, a partir de 2000, o tratamento ao qual Estamira se submeteu num centro psiquiátrico público e focou, a partir de seu cotidiano, a transformação clínica e os efeitos dos remédios que teve que tomar. Através de depoimentos dos filhos da senhora também foi possível revelar os árduos caminhos trilhados por Estamira. Mesmo vivendo no lixo, ela conseguiu superar sua condição miserável e ainda levantou diante das câmeras questões e valores há muito esquecidos na sociedade.


Gênero: Documentário
Origem/Ano: BRA/2004
Direção: Marcos Prado
Roteiro: Marcos Prado

Formato: rmvb
Áudio: Português
Duração: 121 min
Tamanho: 379 MB
Partes: 4
Servidor: Rapidshare

Créditos:RapaduraAzucarada - ZéQualquer

Críticas:
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