domingo, 20 de janeiro de 2008

Chico Alvarez - Los Barbaros Del Ritmo

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Chico Alvarez - Los Barbaros Del Ritmo @ 320

01. Si Los Rumberos Me Llaman
02. Que Me Hace Dano
03. Taino
04. Borinquen Rincon Querido
05. Agua Pa' Ti
06. La Clave, Maraca Y Guiro
07. Oigan Mi Rumba
08. Nana Acere
09. Entre Risas, Copas Y Discos
10. Pineiro
11. Esa Brujeria
12. Rumba En El Sola

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OS GIRASSÓIS DA RÚSSIA - 1970

I Girasoli, Vittorio De Sica




Formato: rmvb/widescreen
Áudio: Italiano
Legendas: Português/BR
Duração: 1:42
Tamanho: 476 MB
Dividido em 06 Partes
Servidor: Rapidshare

Créditos: Fórum - Eudes Honorato

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Sinopse: Giovanna e Antonio, recém-casados, são separados quando, por artimanhas do destino, ele é convocado pelas tropas italianas a partir para a Rússia em defesa de seus país, que enfrentava a Segunda Guerra Mundial.

Antonio vai e nunca mais dá notícias. Simplesmente desaparece sem deixar pistas: as forças armadas o consideram morto. Inconformada e certa de que seu marido não morreu, Giovanna vai à Rússia procurá-lo.

“I Girasoli” foi gravado parte na Itália, parte na Rússia.Tem uma trilha sonora muito bonita e várias cenas memoráveis, como a que mostra Giovanna procurando, um por um, o túmulo do esposo num imenso campo de girassóis e as lindas cenas de despedida e reencontro das personagens.

Fonte: http://setefacesbr.blogspot.com


Elenco:

Sophia Lore - Giovanna
Marcelo Mastroianni - Antonio
Lyudmila Savelyeva - Mascia
Galina Andreyeva - Valentina
Anna Carena - Mãe de Antonio
Germano Longo - Ettore
Nadya Serednichenko - Mulher no campo de girassóis
Glauco Onorato - Trabalhador italiano na Rússia
Marisa Traversi - Prostituta
Gunars Cilinskis - Ministro Russo
Carlo Ponti, Jr. - Bebê de Giovanna
Pippo Starnazza - Oficial italiano
Dino Peretti
Giorgio Basso


Screen Shots:







sábado, 19 de janeiro de 2008

Fats Domino – This Is Fats

Seis anos antes Bill Haley gravar “Rock Around The Clock”, o jovem Antoine “Fats” Domino, aos 21 anos, escreveu a canção-base do rock ‘n’ roll, “The Fat Man”, em 1949. A partir do sucesso desse single de estréia, que vendeu um milhão de cópias, o vocalista e pianista nascido em Nova Orleans compôs mais hits do que qualquer outro da era do rock dos anos 50, à exceção de Elvis Presley, incluindo uma impressionante série de 39 singles que ocuparam os primeiros lugares das paradas, entre 1954 e 1962.

Ao vender algo em torno de 65 milhões de discos naquela década, Domino foi, sem dúvida, o responsável por fazer uma ponte entre o R&B e o rock – embora Little Richard possa disputar o título. O que está fora de discussão é a influência exercida por seu trabalho nos anos 50, que se espalhou por toda a música pop, atingindo de Pat Boone aos Beatles.

This Is Fats, o terceiro álbum do cantor pela imperial, foi lançado no auge da carreira de Domino e tornou-se o mais poderoso retrato de sua genealidade, graças a maravilhas do boogie-woogie como “Blue Monday” e “Honey Chile” e as obras-primas da tristeza como “So Long” e “Poor, Poor Me”.
A Triunfante “Bluebarry Hill”, que abre o álbum, foi um sucesso de Glen Miller em 1940, mas, apesar de seu charme e calor, a música acabou sendo surpreendentemente difícil de gravar. Ninguém conseguia achar a partitura e Domino esquecia o tempo inteiro a sua parte. Não foi possível completar sequer um take e o estúdio teve de emendar o material gravado. O resultado do esforço foi um single que chegou ao primeiro lugar das paradas de R&B nos Estados Unidos e ao segundo lugar nas paradas de pop – a melhor clocação de Domino nessa categoria.

Créditos: LágrimaPsicodélica
Uploader: Dione


Fats Domino – 1956 This Is Fats

O direito a ser humano


Adriana Facina (Observatório da Indústria Cultural/UFF)


A origem da idéia de direitos humanos remonta pelo menos ao tempo da Revolução Francesa, movimento político que funda a época contemporânea e coloca as massas como protagonistas de transformações sociais profundas. A perspectiva básica que reunia todos os segmentos sociais envolvidos na revolução era a da necessidade de se criar uma ordem na qual o ser humano deveria ser o centro da vida política e social. Nada de reis ungidos, nem de poderes de origem divina. Cabia aos homens (no vocabulário da época) guiarem seus próprios destinos.


Mais recentemente, sob o impacto dos horrores da Segunda Guerra Mundial, cujo saldo de milhões de mortos incluía os assassinados em campos de extermínio e também os civis massacrados pelas duas bombas atômicas lançadas sobre o Japão, surgiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU em 1948. Nela são condenados o arbítrio e a tortura e garantidas a liberdade de expressão e o direito ao trabalho, entre outros.


Dessa ótica, procurava-se manter, ainda que sob o capitalismo, garantias mínimas para uma vida digna a todos os seres humanos. Os tempos eram outros, os chamados “anos gloriosos”, nos quais as economias capitalistas ocidentais cresciam num ritmo frenético e a existência do bloco socialista alimentava sonhos concretos de revolução.


Mais de meio século depois, a conjuntura é diversa A devastação neoliberal, resposta às crises estruturais do capitalismo e aos movimentos sociais e políticos que protagonizaram a cena política nas décadas de 1960 e 1970, explicitou a contradição estrutural entre o direito à propriedade privada e a defesa da vida humana. O compromisso com o lucro e com a manutenção da (des)ordem do capital gerou desemprego, fragmentação, individualismo e desesperança em meio ao hiperconsumo e à mercantilização radical da vida humana.


Não podendo mais ser incoporada via emprego ou consumo, a classe trabalhadora se tornou uma massa de seres supérfluos, alvo de uma criminalização alimentada pela mídia oligopolizada e propagandista do pensamento único.


Como classes perigosas, esses supérfluos são agora objeto não mais de políticas de bem estar social, mas sim de penalização que os condena às prisões ou mesmo ao extermínio.


Nesse contexto mundial, vivemos no Brasil uma exacerbação dessa situação. Campeões em desigualdade, sem tradição democrática popular, com um ensino público sucateado há décadas e herdeiros de um ainda recente e vivo passado escravocrata, assistimos a globalização de práticas há muito conhecidas entre nós. Como diz Marcelo Yuka: “todo camburão tem um pouco de navio negreiro”.


De um lado, temos uma mídia criminosa que estigmatiza os pobres e torce pela limpeza étnica que as políticas de (in)segurança vêm realizando em periferias e favelas, criando a idéia de uma guerra que rende muita audiência e contratos publicitários. De outro, uma classe média amedrontada e acuada, desprovida da experiência fundamental de convívio com as classes populares que era gerada em espaços como a escola pública, agora esvaziada desse papel social. Não é de se estranhar a proliferação de discursos que relativizam os direitos humanos, legitimando práticas como tortura e execuções sumárias e acusando os que falam em nome do combalido estado de direito de serem defensores dos criminosos. Trata-se de uma combinação explosiva.


E o que é dinamitado com essa explosão? A própria idéia de ser humano, de humanidade. Em última análise, os que atiram contra os direitos humanos não estão dizendo que certas pessoas têm direitos e outras não. Mas sim que alguns são humanos de verdade, enquanto que outros não merecem tal designação. A questão é definir quem decide sobre a humanidade de quem. E aí não há Alto Leblon que escape. Todos acabam prisioneiros dessa lógica perversa. Tantos os que são executados nas favelas, quanto os que viram alvo de cruzadas moralizantes e violentas de playboys espancadores oriundos da classe média.


O menino da favela que morre com um tiro da polícia no peito em frente de casa e o outro que leva uma bala na cabeça, provavelmente vinda de uma moradia luxuosa de um bairro ainda mais luxuoso. A cada vez que um capitão Nascimento é chamado, morre mais um pouco de nossa humanidade.


Há décadas atrás, um dos nossos maiores poetas, o pernambucano Manuel Bandeira, escreveu uma poesia que considero mais atual hoje do que então:


O Bicho

Vi ontem um bicho

Na imundície do pátio

Catando comida entre os detritos.


Quando achava alguma coisa,

Não examinava nem cheirava:

Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,

Não era um gato,

Não era um rato.


O bicho, meu Deus, era um homem.


Publicado originalmente em http://www.fazendomedia.com/


Agronegócio contribui para efeito estufa


Patricia Benvenuti




Porto Alegre (RS) – As atividades agrícolas vêm desempenhando um papel cada vez mais devastador sobre o meio ambiente. Um relatório da Organização Não-governamental Greenpeace mostra que a agricultura hoje é uma das maiores fontes de emissão de gases do efeito estufa, causadores do aquecimento global.

O documento Mudanças do Campo, Mudanças do Clima, mostra que a agricultura baseada no uso intensivo de energia e produtos químicos vem provocando um aumento nas emissões de gases de efeito estufa. Isso ocorre em função do excessivo uso de fertilizantes, e práticas como desmatamento e criação intensiva de animais. Segundo a bióloga da Fundação Zoobotânica Luiza Chomenko, é preciso pensar não apenas no impacto de um produto em si, mas sim em toda a sua cadeia de produção, especialmente a do agronegócio.

“Tu tens um produto em si, que muitas vezes libera, mas tem uma coisa antes. Para produzir esse agrotóxico, tu tens um processo industrial. Se aí for fazer o balanço do CO2, vai ver que é altamente poluidora a agricultura. E ela vai ser poluidora depois também. Na hora em que vai colher, precisa de grande maquinário, novamente tem que usar combustível, tem que fabricar a máquina, de novo vai consumir energia, liberar CO2”, explica.

Para a bióloga, a agricultura familiar se constitui em uma das formas mais sustentáveis de produção, pois não utiliza um maquinário tão pesado como o agronegócio e nem agrotóxicos tão potentes. No entanto, em vez de haver um incentivo para os pequenos produtores, ocorre o incentivo do plantio em larga escala de matéria-prima para biocombustíveis. Segundo Luiza, lembra que essa matéria-prima provém das monoculturas, grandes responsáveis pela destruição dos ecossistemas naturais.

“Nós estamos produzindo basicamente biodiesel a partir da soja. Embora haja outros produtos passíveis de serem utilizados, nós usamos a soja, que há muito tempo deixou de ser qualquer coisa ecologicamente correta”, diz.

Na avaliação de Luiza, a solução para muitos problemas ambientais, como o aquecimento global, passa pela conscientização dos cidadãos e pela revisão do atual modelo econômico, baseado no consumo excessivo.

“Tu vê que nós estamos discutindo hoje mudança no uso do combustível. Mas nós não estamos discutindo mudanças do modelo de transporte. Cada vez mais carros mais potentes, estradas mais saturadas. Essa é uma política que mundialmente deveria começar a ser discutida e revista”, afirma.

De acordo com o relatório do Greenpeace, a contribuição da agricultura para as mudanças climáticas é estimada entre 8,5 bilhões e 16,5 bilhões de toneladas de dióxido de carbono. Isso representa entre 17% e 32% de todas as emissões de gases do efeito estufa causadas pelo homem.

Marco Pereira & Gabriel Grossi - Afinidade Violão e Gaita (2005)




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Povos indígenas se unem por Estados Plurinacionais

Em encontro realizado em La Paz, participantes discutem como viabilizar sociedades que levem em conta as cosmovisões dos diversos povos da América Latina

Em encontro realizado em La Paz, participantes discutem como viabilizar sociedades que levem em conta as cosmovisões dos diversos povos da América Latina



Igor Ojeda,

de La Paz (Bolivia)


O exemplo da Bolívia deve ser levado a todos os países da América Latina. A missão foi aceita por representantes de organizações indígenas de vários países do continente durante o seminário “Povos Indígenas, Constituições e Estados Plurinacionais”, realizado em La Paz, na Bolívia, de terça-feira (15) e a quinta-feira (17).

O foco é a viabilização de sociedades baseadas em novos paradigmas, que levem em conta as cosmovisões dos diversos povos originários da região, excluídos da participação política desde a chegada de Cristóvão Colombo. Eles exigem não serem mais vistos como folclore, e sim como sujeitos.

Na declaração final do evento, realizado pela Coordenadora Andina de Organizações Indígenas (CAOI), organização criada em julho do ano passado, os participantes ratificam sua “firme decisão de Povos Indígenas de integrar o Abya Yala [América], para reconstruir nossos Povos, lutando pela inclusão e a construção de Estados Plurinacionais e Sociedades Interculturais, com novos governos que reconheçam nossos territórios e direitos coletivos e implementem políticas públicas, saberes e democracias interculturais, tendo como princípio para as sociedades a Unidade na Diversidade, e como construção de sociedades alternativas sobre a base das propostas dos Povos Indígenas”.


Oportunidade


Para os participantes, uma janela de oportunidade foi aberta para se construir sociedades alternativas, diante da falência dos “velhos Estados-Nação, cada vez mais privatizados e desnacionalizados”. Oportunidade aproveitada pela Bolívia, onde “o movimento indígena e a sociedade excluída da política eurocêntrica (neocolonial) vêm lutando para conseguir mudanças e é o fascismo da direita, que impede, bloqueia, sabota e manipula meios de comunicação para impedir que se concretize as mudanças pelas quais votou a ampla maioria da Bolívia, através do irmão presidente Evo Morales”.

Ainda sobre a Bolívia, o documento convoca a solidariedade com a luta do seu povo, e anuncia um “alerta (...) permanente diante de qualquer ameaça (...) dos poderes transnacionais de sempre”.

Com vistas na próxima nação que pode se espelhar nesse exemplo, os participantes do encontro decidiram respaldar a Assembléia Constituinte do Equador, na expectativa “que permita viabilizar o Estado Plurinacional com a participação das Nacionalidades e Povos Indígenas com a finalidade de construir um país solidário, recíproco e eqüitativo para garantir a estabilidade institucional e política a médio e longo prazo”.

Compareceram ao seminário representantes dos povos Aymara, Quéchua, Poqra, Mapuche, Kichwa, Pemón, Miskitu, Guarani, Ayoreo e Chiquitano, provenientes da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Argentina (formadores, com o Chile, da CAOI), Venezuela, Nicarágua, Honduras e Paraguai. O Brasil esteve representado como integrante da Coordenadora de Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (COICA) e através do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).


Dominação


Luis Evelis, da Organização Nacional Indígena da Colômbia (ONIC), lembrou que os Estados-Nações possuem características monolíticas, que procuram estabelecer sociedades homogêneas, como condição para a “modernidade” e como meio de dominação. Ou seja, não reconhecem e buscam invisibilizar as “diferenças regionais, ambientais e culturais”.

Guillermo Churuchumbi, da Confederação dos Povos Kichwa do Equador (Ecuarunari), listou os elementos de um Estado Plurinacional: economia comunitária; reconhecimento do sistema de saúde tradicional; administração e justiça comunitárias; educação bilíngüe e intercultural; organização política própria, com reordenamento territorial; princípios de reciprocidade e respeito entre os povos; e políticas públicas interculturais.

Segundo ele, é essencial a construção de conceitos que tratam o Estado Plurinacional, para que as lutas não se limitem em si mesmas. A necessidade da formação política, intelectual e técnica dos indígenas foi destacada em várias falas dos participantes, assim como a socialização das discussões teóricas com as bases.


Obstáculos


Se a situação na Bolívia é mais esperançosa, o mesmo não acontece na Argentina. De acordo com o mapuche Jorge Ñancucheo, vice-presidente da Organização de Nações e Povos Indígenas na Argentina (Onpia), “no futuro do país, construir um Estado Plurinacional é impensável”. Para ele, o racismo na sociedade local é muito forte, o que faz com que a participação política seja nula.

Grandes dificuldades também são encontradas no Peru. Segundo o antropólogo peruano Rodrigo Montoya, os povos indígenas locais não têm força para mudar o rumo das coisas. “A política de Alan Garcia [o presidente] está diretamente inspirada no que ocorre na Bolívia: para que não ocorra o mesmo”.

No entanto, na opinião de três deputados constituintes bolivianos, a nova Constituição do país, embora signifique um inegável avanço, ainda não é a ideal. Segundo eles, a lei de convocatória da Assembléia Constituinte não permitiu a participação direta dos povos originários; isso se deu somente através de partidos políticos.

De acordo com um deles, o constituinte pela Movimiento Al Socialismo (partido de Evo) Raúl Prada, a nova Carta Magna ainda possui muitos preceitos liberais. “É uma Constituição de transição. Não se institucionaliza totalmente as demandas indígenas”.


Leia mais sobre a Bolívia


John Coltrane- A Love Supreme Part 4 (Psalm)

Ó canalhas!!!


Ó canalhas!!!
Bourdoukan

Foi muito singela a homenagem do Estado Judeu ao delinqüente e criminoso de guerra número 1. Até ontem, o Estado Judeu já havia sacrificado 36 palestinos. Dado o histórico de seus dirigentes, aguarda-se novos sacrifícios de palestinos, de preferência crianças e adolescentes.

O Ministério de Defesa de Israel já fechou todos os postos de fronteira, penalizando um milhão e meio de seres humanos.

A desmoralizada ONU protestou contra o castigo coletivo, mas nem isso comoveu a mídia pilantra, que se esmerou em relatar a emoção de Bush quando visitou o “museu do holocausto”, mas ignorou completamente o Holocausto que suas tropas praticam contra os semitas do Iraque.

Há algo mais anti-semita que essa mídia pilantra? Trata os europeus como “semitas”e os autênticos semitas, os árabes, como seres de segunda classe.

O tempora, o mores!
Ó canalhas!!!

Sob o Olhar do Mar - Umi wa Miteita / The Sea is Watching

O cenário de SOB O OLHAR DO MAR é um prostíbulo do século XIX e conta a história de uma jovem gueixa, O-Shin (Nagiko Tohno), que esconde um samurai (Hidetaka Yoshioka de Rapsódia em Agosto) procurando por refúgio. O samurai acaba apaixonando-se por O-Shin e espera livrá-la dos pecados de sua profissão.No entanto, o destino e o dinheiro conspiram para separar os amantes. E quando outro rapaz (Masatoshi Nagase ,de Trem Mistério) aparece, um temporal avassalador atinge o vilarejo. O que acontece se nada nem ninguém sobreviver à fúria da natureza? Este excelente épico foi o último filme escrito pelo lendário diretor Akira Kurosawa (Os Sete Samurais, Ran). O diretor Kei Kumai arrasa visualmente nesta história de amor atemporal.

Créditos: MakingOff - Zape

Gênero:
Romance / Drama
Diretor: Kei Kumai
Roteiro: Akira Kurosawa ,baseado em livro de Shugoro Yamamoto
Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento: 2002
País de Origem: Japão
Idioma do Áudio: Japonês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0316829/
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 1018 Kbps
Áudio Codec: AC3
Áudio Bitrate: 448 Kbps
Resolução: 640 x 352
Tamanho: CD-1: 698.6 MiB / CD-2: 694.6 MiB
Legendas: No torrent


Elenco:

Misa Shimizu ... Kikuno
Nagiko Tono ... Oshin
Masatoshi Nagase ... Ryosuke
Hidetaka Yoshioka ... Fusanosuke
Eiji Okuda ... Ginji
Renji Ishibashi ... Zenbei
Miho Tsumiki ... Okichi
Michiko Kawai ... Osono
Yumiko Nogawa ... Omine
Tenshi Kamogawa ... Umekichi
Yukiya Kitamura ... Kenta
Rikiya Otaka ... Rapaz
Kumiko Tsuchiya ... Prostituta

-A tradução literal do título do filme é "O Mar Estava Olhando".

- Kei Kumai foi escolhido a dedo pelo filho de Kurosawa para dirigir o filme.

- Akira Kurosawa nunca entendeu muito bem as mulheres. Morreu sem retratá-las no cinema, já que preferia dar bola para samurais _situação que foi mudando em seus últimos anos de vida. "Sob o Olhar do Mar" surge portanto com dois atrativos. O maior deles é seu script, o último escrito pelo cineasta japonês, que não teve tempo de filmá-lo. Trata-se também de sua única investida profunda no mundo feminino.

Crítica:

-Ainda é possível ver um filme com um toque especial do mestre japonês Akira Kurosawa. Mesmo depois de sua morte em 1998, aos 88 anos, dois roteiros de sua autoria se tornaram filmes em seu país natal. Um deles é "Sob o Olhar do Mar" (Umi Wa Miteita, ou The Sea is Watching, Japão, 2002), que acaba de ser lançado em DVD e VHS.

Neste filme, muitas características do cineasta ainda se preservaram. Uma delas é o visual bem cuidado que dá a cada fotograma o status de um quadro pintado. Esta é uma tradição que nasceu já no início da carreira de Kurosawa, quando ele pintava story-boards nos anos 40. Este cuidado com a plástica das cenas chegou ao ponto de ele pintar (com requinte artístico) mais de 1.400 cenas para esquematizar "Kagemusha, o Samurai", de 1980.

Não é a toa que em um dos episódios de "Sonhos de Akira Kurosawa" (1990) personagens literalmente entram em pinturas do expressionista holandês Vincent Van Gogh.

Outra característica forte neste "Sob o Olhar do Mar" é o respeito que Kurosawa sempre expressou pela natureza. Neste filme também é evidente que o homem não é nada perto da magnitude da Natureza.

Assim como em "Rapsódia em Agosto" (1991), a certa altura do filme os personagens se tornam impotentes diante da fúria de fenômenos naturais --no caso uma tempestade.

Esta sincronia com o roteiro deixado por Kurosawa (baseado no livro de Shugoro Yamamoto) foi garantida por intervenção do filho do cineasta, que escolheu o diretor certo para o filme: Kei Kumai.

O cenário principal de "Sob o Olhar do Mar" é um prostíbulo do século 19. A chegada de Fusanosuke (Hidetaka Yoshioka), um samurai em fuga, muda a rotina das prostitutas, principalmente de O-Shin (Nagiko Tohno). Ela dá cobertura ao fugitivo e os dois acabam se apaixonando. Mas terem uma vida simples e feliz não é uma tarefa tão fácil. Adversidades sociais, tradições e valores que resistem ao tempo e ainda caprichos do destino vão atrapalhar os planos do casal.

Kurosawa, que tinha o apelido de o Imperador, se tornou um ídolo de grandes cineastas, incluindo Steven Spielberg, George Lucas e Francis Ford Coppola.
-
A paixão proibida de uma gueixa por um samurai fugitivo é o tema desse sensível épico, escrito pelo mestre Akira Kurosawa e estrelado por Hidetaka Yoshida (de Rapsódia em Agosto) e Masatoshi Nagase (de Trem Mistério). Inédito nos cinemas.

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